Ajustes e melhorias no site

Pessoal estou fazendo ajustes no blog desde ontem, então a instabilidade que alguns devem ter notado é devido a isso.

1 – Dei um up no plano do servidor e comprei o tema versão profissional da versão grátis que estava usando. A aparência não muda, mas o diabo me custou 300 reais, então espero que entregue a maior leveza e utilidade que prometeu. Como ele já vem com alguns extras, ao menos me livro de vários plugins, o que já ajuda a deixar o wordpress mais leve. A aparência não vai mudar quase nada, mas tem novas ferramentas que facilitam a navegação, como o sistema de poder descer a página principal infinitamente, e ele vai carregando mais posts, dentre outras coisas por trás.

Coloquei um slider também, mas acho que nem vou manter, vou só para brincar mesmo. Tem um outro que vem nessa versão pro que quero testar no entanto, mas ele funciona de forma bem diferente.

2 – Outra coisa chata era um plugin que infectou o site e o tema do blog com um ad/malware estúpido que redirecionava as pessoas para sites 18+ ou lojas online. Só ocorria com alguns e as vezes, aparentemente para se manter disfarçado, e não fazia nada fora redirecionar dando uma grana em propaganda para quem o criou, mas incomodava quando aparecia, obviamente. Só uso ads seguros e pouco invasivos do google no site, nenhum pop up ou redirecionamento.

Achei o arquivo infectado e me livrei dele a meses, mas só depois descobri que a versão mobile usava um outro malware, então quem acessava pelo smart continuava sendo redirecionado de vez em quando. Tive que alterar o tema para me livrar disso, mas agora parece estar tudo ok. Se alguém tiver um problema com isso me avise, por favor.

3 – Depois de enrolar por anos finalmente implementei o HTTPS(SSL), que dá um pouco mais de segurança, e é uma tendência que deve se tornar obrigatória em mais uns anos.

4 – Assim que ajustar mais algumas coisas vou fazer leves modificações na aparência, mas nada que deixe alguém acostumado ao layout atual perdido.

E é isso. Como sempre, um agradecimento especial aos VIPs, que ajudam a pagar as contas mensais do servidor.