Violet Evergarden tem novo anime anunciado no episódio final

O episódio final de Violet Evergarden acabou de passar na TV japonesa, e no final dele foi confirmado que um novo anime está em produção (imagem acima), mas não confirmaram o formato. A maior chance é ser um filme.

Mais informações serão divulgadas futuramente.

Segue o texto de um post relacionado em que falei mais do assunto, e porque acho que vai ser um filme esse novo anime:

A nova light novel de “Violet Evergarden Gaiden” já tinha confirmado um novo projeto para Violet Evergarden depois do anime para TV.

Novel de Violet com o anúncio.

Se repararem o padrão da Kyoto Animation ao longo dos últimos anos vão notar que ela produz filme de quase todas as suas franquias originais (novels que sejam publicadas pela editora dela como Chuunibyou, Kyoukai no Kanata, Free!). Já alegaram ainda que os filmes, mesmo os que não dão grande público, geram muito mais dinheiro do que a série de TV.

No caso de Violet seria bem simples criar um caso mais longo e original para Violet resolver em um filme, ou então adaptar a side story dessa novel Gaiden que acabou de lançar. É esperar para ver o que vão fazer.

 

Violet Evergarden conta a história de uma garota que era conhecida na guerra como “A arma”, tentando entender a confissão que o comandante dela fez para a mesma, ao mesmo tempo que arranja um trabalho onde vai ajudando várias pessoas em casos diferentes, e amadurecendo gradualmente no processo. A série pode ser encontrada dublada na Netflix.