Yuru Camp – Assista, Relaxe e se Divirta! | Review

Começar a falar de Yuru Camp é um pouco complicado.Eu poderia dizer sobre as várias coisas que me divertiram no anime, sobre como as garotas são simpáticas e engraçadas, sobre como o clima dos episódios conseguiam reproduzir o ambiente relaxante dos acampamentos, e sobre como em meio a tudo isso, o anime ainda conseguia entregar ótimas paisagens e lugares bem desenhados, mas no final, ainda não parece fazer jus ao que o anime entregou

A ideia de Yuru Camp chega a ser bem simples: acompanhar garotinhas acampando, e passando seu tempo em lugares frios o bastante para te fazer questionar se aquilo é realmente divertido. Assim como a maioria dos Slice of Lifes, o quão interessante isso pode ser vai depender muito da personalidade de cada um, e do quão disposto você está em ver os personagens passando seu dia a dia de forma descompromissada.

Ou seja, a melhor maneira de saber se Yuru Camp é bom, seria abrindo os três primeiros episódios e vendo se aquilo vai casar com o que você procura, e trazer um entretenimento satisfatório para a sua disputada agenda do dia.

Seja como for, para quem já está acostumando com a ideia do anime, provavelmente as coisas se saíram muito bem, e a obra deve ter entrado sem grandes esforços como um destaque da temporada.

De maneira geral, Yuri Camp é bem divertido, conseguindo manter um nível de humor gostoso de acompanhar enquanto apresenta suas personagens, essas, que por sua vez, também conseguem um bom destaque devido a simpatia que passam a medida em que vão interagindo umas com as outras.

Os momentos em que elas estão juntas, brincando, acampando, ou simplesmente passando o tempo enquanto olham o horizonte, trazem uma sensação bem agradável, que te faz entrar no mesmo espírito que elas e apenas relaxar enquanto assiste.

Talvez seja esse o motivo das coisas funcionarem bem no anime. Para quem gosta de um pouco mais de movimentação, o humor e os preparativos do acampamento devem garantir um pouco de diversão, enquanto que aqueles que buscam algo mais introspectivo, acabam conseguindo sua dose diária de “alivio de estresse” vendo elas relaxando no acampamento.

O tempo dos episódios acaba sendo pouco até.

Já em relação a parte técnica, o anime também não decepciona. Como acabei de falar mais acima, a direção tem uma boa mão para o humor, assim como consegue aprimorar bem a experiência de estar acampando, transmitindo uma sensação agradável de acompanhar enquanto observa belos cenários, com uma trilha sonora simples, mas que consegue cumprir bem o papel.

A animação também se manteve estável, cumprindo com o que prometeu, e entregando uma qualidade satisfatória como um todo.

Exemplos de como os cenários são bem feitos.

Resumindo, Yuru Camp consegue entregar um ótimo Slice of Life, que promete agradar não somente quem já está familiarizado com o gênero, como também aqueles que não tem tanta intimidade com a ideia de ficar vendo personagens vivendo suas rotinas. De quebra, você ainda ganha muitas videoaulas sobre como acampar, além de dicas de “sobrevivência”, receitas, e muitas outras coisas para passar o tempo.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao anime?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extra

Melhor professora.

Cuidado, dá para passar fome no anime.

Shimarin <3

Todas são bem legais, mas deixou aqui minha waifu material.

Relacionado:

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.