Radiant – Adaptação de mangá francês publicado no JP ganha trailer

O primeiro vídeo promocional de Radiant, adaptação animada do mangá francês do autor Tony Valente, começou a ser transmitida pela emissora NHK. Também foi anunciado que a série, que será lançada em outubro deste ano, terá 21 episódios, cada um com 24 minutos e 30 segundos de duração.

Staff:

  • Estúdio de animação: Lerche (Assassination Classroom)
  • Direção: Seiji Kishi (Angel Beats, Yuki Yuna is a Hero) e Daisei Fukuoka (Danganronpa 3: Future Arc, Yuki Yuna is a Hero Season 2)
  • Roteiro: Makoto Uezu (Kuzu no Honkai, Akame ga Kill)
  • Design dos Personagens: Nozomi Kawano
  • Trilha Sonora: Masato Koda (Konosuba, Chain Chronicle: The Light of Haecceitas)

Radiant foi o primeiro mangá francês a ser publicado no Japão. Em agosto de 2015, com apenas 3 volumes publicados na França, o mangá chegou nas terras nipônicas com o auxílio de Yusuke Murata, o ilustrador do mangá de One Punch Man. A obra possui atualmente 8 volumes.

Sinopse: Seth é um aspirante a mago da região de Pompo Hills. Como todos os magos, ele é um dos poucos humanos que sobreviveram ao contato com o Nêmesis, criaturas caídas do céu que terminam com tudo o que eles tocam. Sua aparente imunidade para eles o levou a decidir se tornar um Caçador de Nêmesis. Mas Seth não quer apenas caçar monstros, e junto com um grupo de feiticeiros e observados de perto pela Inquisição, ele viajará pelo mundo em busca do Radiante, o ninho dos Nêmesis.

Fonte: ANN