Darling in the Franxx #08 – Impressões Semanais

Mantendo a pegada do episódio passado, Franxx traz um pouco mais de desenvolvimento de forma despretensiosa, apostando em um episódio com um ar cômico para pontuar algumas ideias interessantes sobre os personagens.

Miku merece aplausos pela coletânea de expressões.

Assim como aconteceu na semana passada, o episódio começa com cara de que não vai ser lá muita coisa, com um fanservice meio estranho durante a luta com um Urrossauro random que apareceu, e usando disso para ser o pilar de todo o plot central.

Diferente do anterior, onde a exploração acaba dando ares mais sérios para o episódio, o oitavo capítulo acaba sendo bem mais bobo por conta do clima cômico usado, e é aí onde acaba entrando a velha questão de gosto.

A comédia ali conseguiu ser bem agradável para mim, me fazendo dar alguns risadas com as expressões dos personagens, e a típica briguinha por divisão de espaço, porém, não deixa de ser um humor meio manjado, com aquelas cenas de banho, e os personagens se provocando.

De qualquer forma, mesmo que esse episódio não consiga manter um clima mais elaborado como o anterior, ele ainda não é um episódio qualquer jogado para cobrir cota de humor.

E aos poucos estão sendo contados.

Em cima de todas aquelas piadinhas, o anime levanta uma questão bem pesada sobre os personagens. A menção a respeito deles estarem entrando na puberdade, ainda por cima, todos juntos, apontando para um possível bad ending para o grupo inteiro.

Alguns episódios atrás foi falado que não existem pilotos adultos, ou que pelo menos ninguém tinha conhecido um até aquele instante, ou seja, atingir a puberdade é um passo a mais para esse possível final, sem contar que, aquela cena no quarto fecha isso de forma ainda mais intensa.

Eles até sabem que existiram outros esquadrões, mas não tem a noção de que, talvez, eles não tenham sido mortos em combate, mas sim chegado ao “prazo de validade”.

A metáfora com a linguagem das flores, sobre a Lilases representar a juventude e boas lembranças, basicamente entrega que não foi uma questão de morrer em campo de batalha, mas sim dos membros estarem tentando guardar memórias por ser um final esperado.

E ainda tem um leve detalhe…

As coisas ainda ficam relativamente mais pesadas quando você liga a informação inicial, sobre ser raro todos entrarem na puberdade juntos, porque indica que os membros dos esquadrões podem ir morrendo aos poucos, sendo separados dos demais por conta dos possíveis efeitos da vida adulta, então aqueles quartos seriam mais como um túmulo, do que  um memorial.

A Zero Two também faz questão de destacar como eles não vão ter tempo, e por isso não deveriam desperdiçar a vida escondendo o que pensam, o que sugere que ela talvez saiba sobre esses efeitos, na verdade, todo mundo parece saber como as coisas funcionam fora da redoma, menos o grupinho em questão.

Troque as flores pelas crianças, e você tem um foreshadowing sobre o que aconteceu ali.

Trazendo outro bom episódio, Darling in the Franxx anda um pouco mais com o desenvolvimento dos personagens. De princípio o episódio pode até parecer um pouco bobo por conta do humor, mas carrega uma nuance bem pesada sobre o futuro das crianças. Resta saber se isso vai realmente se concretizar, e como vão ficar as coisas quando os membros do esquadrão descobrirem.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extra

O discurso do Hiro e dela foram bem legais, como aquela leve crítica.

Fica aí o questionamento depois de dar um mortal para trás e descer do prédio.

Ele ainda continua com o tratamento…

Aparentemente ele ainda está sobre os efeitos da pilotagem com a Zero Two, mas por conta desse episódio, eu acabei pensando que talvez ele pudesse estar tomando isso devido a já estar em um estado mais avançado de vida.

Mas já não estava sendo antes?

Habilidades.

Dá onde saiu tanto pote?

Extra adicionado pelo editor (Marco): Eu chorei de rir nessa parte

 

Miku Collection

 

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.