Exibição da 2° Temporada de Sangatsu no Lion será interrompida por três semanas

A conta oficial do Twiter de Sangatsu no Lion informou que o anime entrará em hiato por três semanas devido a transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 na emissora NHK. Por esse motivo, não serão transmitidos os próximos episódios que estavam programados para os dias 10, 17 e 24 de fevereiro. O lançamento do episódio 38 (16 da segunda temporada) está previsto para este sábado.

Lançado em outubro do ano passado, a segunda temporada terá 22 episódios igual a primeira temporada. O anime conta também com a mesma equipe de produção, incluindo a animação do Shaft (Monogatari Series, Puella Magi Madoka Magica).

Sangatsu no Lion é um mangá escrito por Chika Umino, a mesma criadora do mangá/anime Honey and Clover (Hachimitsu to Clover). O mangá foi publicado em 2007 pela revista Young Animal e conta com 13 volumes publicados atualmente. Ganhou diversos prêmios, incluindo ”Manga Taisho” e ”Kodansha Manga” em 2011.

Na história, Kiriyama Rei tem 17 anos e é um jogador profissional de shogi, mas na vida real, ele não tem nada. Calmo e não muito social, Rei não tem família, amigos, e ele não vai à escola. Ele é apenas familiarizado com uma mulher chamada Akari, que mora sozinha com suas duas irmãs mais novas, Momo e Hinata.

Fonte: ANN