Megalo Box – Anime original de boxe inspirado em mangá clássico ganha trailer

O estúdio de animação TMS Entertainment (ReLife, Detective Conan) divulgou o primeiro vídeo promocional do anime Megalo Box, um projeto original inspirado em Ashita no Joe, do escritor Ikki Kajiwara e do ilustrador Tetsuya Chiba. O projeto faz parte da celebração do 50° aniversário do mangá original, e será exibido na temporada de abril de 2018.

You Moriyama (Designer de Conceito Visual de Shingeki no Kyojin – Attack on Titan) dirige o anime no estúdio TMS Entertainment e cuida do design conceitual de personagens. Katsuhiko Manabe (Hokuto no Ken) e Kensaku Kojima (Shinya Shokudou) escrevem o roteiro e Mabanua (Sakamichi no Appolon) compõe a trilha sonora.

A história tem como foco o boxeador JD (Junk Dog) que participa de lutas de boxes em um ringue subterrâneo. Um dia, o JD participa de mais um combate, mas encontra uma certa pessoa que o fará lutar com tudo que tem.

O mangá Ashita no Joe foi publicado em 1968 a 1973 com um total de 20 volumes publicados. Inspirou duas adaptações para anime em 1971 e 1980 pelo estúdio de animação Tokyo Movie Shinsha, conhecido atualmente como TMS Entertainment. A obra conta história de Joe Yabuki, um jovem marginal que vive praticando furtos e arranjando brigas. No entanto, suas habilidades em combates de rua chamam a atenção do treinador de boxe Danpei Tange, que vê em Joe o potencial pra ele se tornar um grande lutador de boxe, talvez até um grande campeão.

Fonte: Moetron

Relacionados: