[Bizarro] Cells at Work! – Comédia sobre células do corpo humano vai ter anime em julho

 

Cells at Work! (Hataraku Saibou), um mangá de comédia de Akane Shimizu que conta a história de células humanas antropomorfizadas, vai ser adaptada para uma série animada que será lançada em julho de 2018.

Kenichi Suzuki (Drifters) dirige o anime no estúdio David Production (Jojo’s Bizarre Adventure) e Yuuko Kakihara (Tsuki ga Kirei) é responsável pela composição da série, e tanto Suzuki quanto Kakihara escreveram o roteiro. Takahiko Yoshida (NHK ni Youkoso) cuida do design dos personagens e é também creditado como diretor chefe de animação. Kenichi Suehiro (Re:Zero) e MAYUKO (Miira no Kaikata) estão compondo a trilha sonora.

Cells at Work! é publicado na revista Montly Shounen Sirius desde janeiro de 2015 e tem cinco volumes compilados, com o último lançado em agosto de 2017. A obra inspirou dois spin-offs e um comercial animado em julho do ano passado.

Sinopse:

Dentro do corpo humano, há aproximadamente 60 milhões de células. Leucócitos, hemácias, plaquetas, macrófagos, células B de memória, células T killer, células exterminadoras naturais, células B, mastócitos e muito mais! Todas essas células diferentes funcionam incansavelmente dentro do corpo, nunca descansando por um momento, sempre tentando resistir à invasão de entidades estrangeiras como germes e vírus até o inevitável final! De Akane Shimizu, vencedora do Prêmio Novato do Ano da Shounen Sirius, vem um conto informativo sobre células antropomorfizadas!

Fonte: ANN