Radiant – Anime do mangá francês ganha staff e estreia em outubro de 2018

O site oficial da NHK revelou novas informações a respeito da equipe de produção e data de estreia do seu próximo anime para televisão, intitulado Radiant, um mangá francês de aventura de Tony Valente.

Com a estreia agendada para outubro de 2018, na temporada de outono japonês, o estúdio Lerche (Assassination Classroom, Kuzu no Honkai) será encarregado pela animação, enquanto Seiji Kashi (Angel Beats, Yuki Yuna is a Hero) e Daisei Fukuoka (Dangaronpa 3: Future Arc, Yuki Yuna is a Hero Season 2) ficarão a cargo da direção. Makoto Uezu (School Days, Konosuba) é responsável pelo roteiro.

Radiant foi o primeiro mangá francês a ser publicado no Japão. Em agosto de 2015, com apenas 3 volumes publicados na França, o mangá chegou nas terras nipônicas com o auxilio de Yusuke Murata, o ilustrador do mangá de One Punch Man. A obra possui atualmente 8 volumes.

Sinopse: Seth é um aspirante a mago da região de Pompo Hills. Como todos os magos, ele é um dos poucos humanos que sobreviveram ao contato com o Nêmesis, criaturas caídas do céu que terminam com tudo o que eles tocam. Sua aparente imunidade para eles o levou a decidir se tornar um Caçador de Nêmesis. Mas Seth não quer apenas caçar monstros, e junto com um grupo de feiticeiros e observados de perto pela Inquisição, ele viajará pelo mundo em busca do Radiante, o ninho dos Nêmesis.

Fonte: Moetron