Grimm’s Notes – Anime do RPG para smartphones Anunciado

A Square Enix anunciou a produção de uma adaptação animada de seu RPG japonês para smartphones Grimm’s Notes. A desenvolvedora anunciará mais detalhes em breve, mas já indicou que o anime não será composto por episódios de 5 minutos.

Desenvolvido pela Square Enix, Grimm’s Note foi lançado gratuitamente para Android e iOS em 20 de janeiro de 2016 no Japão, e desde então obteve mais de 15 milhões de downloads. A Flero Games anunciou em setembro do ano passado que pretende disponibilizar o jogo no Ocidente.

Em Grimm’s Note, encontramos personagens dos clássicos contos de fadas e histórias como Alice no País das Maravilhas, Aladdin e a Lâmpada Mágica, e Cinderela. O jogo se passa em um mundo criado por seres conhecidos como “Story Tellers”. Ao nascer, todos os habitantes deste mundo recebem um “livro do destino” onde todas as suas vidas são escritas antecipadamente. No entanto, os ”Story Tellers” do mal conhecidos como ”Caos Tellers” estão escrevendo eventos ruins nos livros das pessoas sem que eles saibam. Cabe aos detentores dos livros em branco do destino procurar os Caos Tellers e restaurar o mundo.

Fonte: ANN