Autor do mangá de tênis Baby Steps comenta sobre o cancelamento de sua obra

Após 10 anos de publicação na Weekly Shounen Magazine, com 46 volumes publicados, o mangá de tênis Baby Steps de Hikaru Katsuki será encerrado no 47° volume que será lançado na sexta-feira no Japão. No entanto, a série não chegou ao fim, como Katsuki esperava, e sua editora decidiu concluir o mangá antes que ele pudesse contar toda a história. O último volume apresenta uma mensagem do Katsuki sobre o cancelamento.

Kasuki disse:

Olá, é Katsuki. Com este 47º volume, são exatamente 10 anos. E tornou-se o último volume. Existem várias circunstâncias, mas é uma pena que escrever a vida de Ei-chan termine assim, principalmente devido a minha falta de habilidade. O tema era a independência, então fico feliz por ter alcançado o ponto de Ei-chan como profissional, fazendo sua própria equipe e finalmente tendo sua estréia na turnê mundial … Se possível, queria escrever a Davis Cup, mas … De qualquer forma, esses 10 anos foram graças à equipe que colaborou com todos os meus esforços, o grande grupo de pessoas que ajudaram com pesquisa e mais tantas outras coisas para esse mangá. Muito obrigado! Eu acho que Ei-chan vai enfrentar os desafios e continuar, então eu também quero avançar. Bem, então, vejo vocês novamente em algum lugar …

A 46ª edição deste ano da Weekly Shounen Magazine revelou, em outubro, que o mangá terminaria em três capítulos. A 48ª edição deste ano publicou o capítulo final da série em 1 de novembro. Katsuki lançou o mangá na revista em outubro de 2007, e inspirou uma adaptação para anime de duas temporadas, com 25 episódios, pelo estúdio Pierrot (Naruto, Bleach).

A obra conta a história de Maruo Eiichirou (conhecido como Anotador Ei-chan), estudante do primeiro ano do ensino médio que em um certo dia percebe que seu condicionamento físico é pobre e decide mudar isso. Coincidentemente encontra um panfleto sobre o Southern Tennis Club (STC) e decide checá-lo, sendo instantaneamente cativado pelo esporte. Sem nenhuma experiência ou aptidão atlética, Ei-chan entra em uma jornada dentro do tênis usando sua dedicação e trabalho duro.

Fonte: ANN

Relacionados: