The Caligula Effect – Jogo RPG vai ter anime em Abril de 2018

The Caligula Effect vai ganhar uma adaptação para anime que vai estrear em abril de 2018. Informações sobre a staff e outros detalhes em relação ao anime não foram divulgados.

O jogo foi lançado pra PS Vita em 2016 no Japão e deve ganhar um remake pra Playstation 4 com o título de Caligula Effect:Overdose, cujo lançamento está previsto para 17 de maio de 2018.

Na história do jogo original, escrito por Tadashi Satoma (Persona 2), uma ídolo virtual conhecida como μ executa músicas inseridas pelo usuário e ganha autoconsciência através da exposição aos sentimentos amargos e insatisfação dos usuários em relação à realidade. Querendo salvar a humanidade, cujo qual a μ acredita que está sofrendo, ela atrai as pessoas para um mundo de realidade virtual chamado Mobius com suas músicas. Ela então os aprisiona em Mobius, pensando que eles estarão livres do sofrimento da realidade e que todos os seus desejos se tornarão realidade. O jogo segue os nove membros do “Going Home Club”, um clube que foi formado porque os personagens querem fugir de Mobius e ir para casa.

 Fonte: ANN