Top 5 Animes de Romance Inesquecíveis #02

 

E depois de mais pedidos do que consegui contar voltamos a lista de romances que eu (Marco) gostei muito. Agora mais focada em drama/romance. E como sempre, é a minha opinião, e o que ME MARCOU. Cada pessoa tem seus próprios animes marcantes.

5 Animes de Romance Inesquecíveis 2# (Dramas)

 

5. White Album 2
Adaptação de Visual Novel

 

Gênero: Drama, Romance, Música

Episódios: 13

Esse aqui é bem enganoso. Ele parece um romance leve no começo, com o protagonista fazendo trio com 2 garotas, para uma apresentação de música. Mas passado a metade se torna um drama pesado com traição. Incrivelmente, é bem escrito, e você não acaba furioso com o protagonista se ver até o episódio final, só meio depressivo mesmo. A situação em que ele se meteu era complexa, e a garota que se tornou meio possessiva com ele não era bem o que parecia, por assim dizer.

Um bom drama, mostrando que é possível criar dramas com essa aspecto polêmico de traição aonde você acaba sem morrer de raiva de alguém (bom, talvez um pouco…).

4. Tsuki ga Kirei
Anime Original

Gênero: Drama, Slice of Life, Romance, Comédia.
Episódios: 12

Um anime bem simples, e incrivelmente bem escrito. Um garoto se apaixona por uma garota, se confessa (mais cedo que o normal para animes) e a história segue os dois tentando desenvolver sua relação, e enfrentar seus problemas pessoais, quanto ao que vão fazer após o ensino médio. O final é bem marcante, principalmente por entregar algo muito mais completo do que a maioria está acostumada a ver em animes de romance.

3. Romeo x Juliet
Anime Original

romeo-x-juliet-full-935728

Gênero: Drama, Ação, Fantasia, Romance

Episódios: 26

A história acompanha um homem e uma mulher pertencentes a famílias rivais, mas que acabam se apaixonando um pelo outro, e agora terão que lutar para ficar juntos.

Entendam que esse anime é meramente baseado na peça “Romeo e Juliet”, ela pega as bases e algumas partes e coloca no anime, mas fora isso é uma história original não muito preocupada em ser fiel ao seu título. É literalmente uma “adaptação”.

A história é criativa no geral e bem desenvolvida. O que falta nela é carisma nos personagens, e clímax mais fortes, que marquem (o que mais impacta é o último, e não exatamente pela luta). A obra embora com boas cenas de ação, é um tanto quanto lenta em alguns episódios, então exige paciência. O mérito está no bom desenvolvimento do casal central e personagens coadjuvantes a volta deles. A trilha sonora é linda também, principalmente a versão em inglês da opening que tocam em 2 partes do anime.

Para quem quer um romance/drama com ação, vale a pena dar uma olhada nesse. É uma história fechada, vale dizer.

2. Kiznaiver
Anime Original

Gênero: Drama, Sci-fi, Romance

Episódios: 12

Dramas não precisam ser chatos e paradões como muita gente vende. Kiznaiver tem uma ideia criativa, trama movimentada, ótima direção visual, vários momentos impactantes e um final fechadinho. Para quem curte romance como eu foi ótimo também, ao fechar alguns casais no final e direcionar o final de outros.

1. Kimi No Na Wa
Anime Original

Gênero: Drama, Romance, Sobrenatural, Sci-fi
Episódios: 1 (Filme)

O filme mega hit de Makoto Shinkai, ao menos pra mim, foi uma das experiências mais emocionantes do ano de 2016. O Filme tem um ótimo roteiro, boas reviravoltas, cenas de impacto emocional, cenários e fotografia lindíssimos e um casal carismático. Makoto realmente acertou com sua leve mudança de tom do filme comparado aos anteriores, sem deixar que isso tirasse a marca e temática que ele gosta de empregar em todos eles. Só o final que gostaria que fosse mais “completo”, mas não se pode ter tudo.

E antes de perguntarem por Kimi no Uso e outros animes, olhem a lista 1 dos meus romances favoritos, deve estar lá.

Outros Top 5 de Melhores Animes:

  1. 5 Melhores Animes de Todos os Tempos (Preferidos do Marco)
  2. 5 Melhores Animes desconhecidos de verdade
  3. 5 Melhores Animes desconhecidos de ação e romance
  4. 5 Melhores Animes de Ação Seinen
  5. 5 Melhores Animes de Romance
  6. 5 Melhores Animes de Mistério + Terror
  7. 5 Melhores Animes Ecchi de Ação+Romance
  8. 5 Melhores Animes de Ficção Cientifica