Basilisk – Continuação do anime de ação de 2005 ganha staff, visual e data

Basilisk: Oka Ninpouchou (Basilisk: The Oka Ninja Scrolls) acaba de ter sua staff e data de estreia divulgadas, sendo previsto para a temporada de janeiro de 2018. Foi revelado também uma nova imagem promocional.

  • Direção: Junji Nishimura (Glasslip, Vivid Strike)
  • Estúdio de animação: Seven Arcs Pictures (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha, Trinity Seven)
  • Roteiro: Shinsuke Onishi (009-1, Innocent Venus)
  • Design dos Personagens: Takao Maki (Donten ni Warau) e Kazuhisa Kosuge
  • Direção de fotografia: Tadashi Kitaoka (Basilisk, White Album)
  • Trilha Sonora: Go Sakabe (Digimon Tri, Date a Live)

A nova série animada de Basilisk é uma adaptação da novel que serve de continuação do mangá original de Masaki Gasawa, cujo qual já inspirou uma adaptação para anime de 25 episódios pelo estúdio Gonzo (Full Metal Panic, Gantz) que inclusive foi exibido no Brasil no canal Animax. A história se passa 10 anos após a conclusão do mangá/anime, focando nos personagens Hachiro e Hibiki, dois ninjas dos clãs Kouga e Iga.

Para quem interessar fica a sinopse oficial da série de 2005:

No anos de 1614, no auge do Japão Feudal, para resolver a disputa pela sucessão do Xogunato, Ieyasu Tokugawa quebra um acordo de paz feito entre os clãs rivais de Tsubagakure Iga e de Manjidani Kouga, que era mantido há muitos anos, apesar de ainda haver ódio entre os clãs. A quebra do acordo inicia um grande derramamento de sangue entre os dois lados, que decidem resolver com base na força os anos de ódio reprimido. A guerra ninja começa no momento em que estava para acontecer um casamento entre os futuros jovens líderes dos dois lados (Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga) o qual firmaria a paz entre os clãs.”

Nota do editor (Marco): O modelo de design antigo era mais bonito… Nem tudo melhora com os anos =(

Fonte: ANN

Relacionado: