Net-Juu no Susume #03 – Impressões Semanais

Essa semana saímos de um clima mais digno de reações cômicas, para um lado mais romântico da história. Ainda assim, boa parte do episódio foi voltado para as relações dos personagens em suas respectivas vidas reais e alguns desfechos um tanto bonitinhos.

Inicialmente, tinha ficado bastante curiosa para saber a resposta da Moriko no e-mail, mas não contava com a decepção dela ter recusado aquilo. A partir disso, fico em dúvida sobre como o enredo conseguirá sustentar a proposta de relação na vida real entre os personagens.

COMO ASSIM ELA RECUSOU ESSE HOMEM?

Contudo, foi graças a isso que conhecemos uma Moriko extremamente diferente da eufórica NEET. Em seu passado ela demonstrava ser o tipo de pessoa apresentável socialmente, mas que no fundo estava um tanto angustiada com a vida que levava.

E mesmo que dentro de um contexto óbvio, pela falta de drama que a obra apresenta, fico surpresa em ter conseguido sentir boa parte disso apenas através da cena de um simples telefonema.

Muito séria, prefiro a atual.

A afeição inicial desenvolvida pelo Yuuta é adorável. Tanto pela preocupação, quanto pela coincidência em já ter um vínculo prévio com a Moriko. Seu desenvolvimento de personalidade ainda foi fraco, mas aos poucos vamos entendendo o tipo de vida que leva.

Já a descontração do Koiwai é totalmente oposta. Mesmo que seja uma clássica dupla formada por alguém mais reservado e outro mais extrovertido. Ele entra na história como um suporte de informações até bastante engraçado. Além de que as chances de ele também estar no jogo são relativamente altas.

Todo mundo tem aquele amigo retardado

O alívio da Moriko em toda essa história é cômico. Ainda acho que não seria nada demais desenvolver a história a partir do jantar, mas ela cumpriu o papel de fugir da obviedade de um enredo. E saiu muito bem resolvida, a propósito.

Resolvida e bêbada, obrigada!

O cara de cabelo verde parece que também entrará na história. Não quero acreditar que a relação dele com o char do Pokotarou tenha sido óbvia ao ponto de eles serem a mesma pessoa, mas cá estamos com mais um mistério a respeito de quem é quem.

Ele também abriu uma porta curiosa. Mesmo que a Moriko esteja completamente “desleixada”, ou melhor, confortável consigo mesma, ela ainda consegue despertar interesses por aí. Seja com o Yuuta e agora com esse moço da loja de conveniências.

Se existe o crush do ônibus, com vocês… O crush da conveniência!

Voltando ao jogo, tivemos uma divisão clara de momentos. Metade do episódio voltado para vida real e metade voltada para o jogo. Pode ter sido coincidência da direção dessa vez, mas ficou um resultado interessante.

Sem dúvida o nível de sentimento adotado no jogo chega a ser real ao ponto de toda a trama se iniciar com um mero presente. Entendo que o preço influência diretamente no significado dele, mas a situação chega a ser meio bobinha.

Porém foi a partir disso que conhecemos alguns aspectos do jogo. Seja apenas uma das habilidades que os jogadores podem ter ou até mesmo a personagem do flashback do Pokotarou. O design me chamou atenção, então me pergunto se um dia ela interferirá em alguma coisa.

Ela ainda me lembrou de Nisekoi hummm

Foi nesse contexto que também conhecemos o “drama” da popularidade de uma classe suporte no jogo. E além disso, a popularidade de ter um char feminino completamente fofo. Contexto bobo, mas que ofereceu um certo clímax na história.

Mas não foi esse tal draminha de popularidade que chama atenção na cena do campo. Temos um flashback de um jogo antigo cujo personagens também aparecem na abertura. Então, seria coincidência demais a Lily e o Hayashi já terem se conhecido?

Oh, é tão difícil ser popular

Creio que seria um plot interessante, mas pode não dar em canto algum, já que o encontro na vida real dessas pessoas ainda parece ser um desfecho um tanto longe ao ritmo do anime.

O ritmo em si não me irrita, por eu já ter plena consciência da casualidade da obra. Foi aquele tipo de coisa que dá para colocar na cabeça logo de início. E a partir da comédia sustentada pelos personagens e pelas reações da Moriko, dá para ter uma noção de que será difícil sair disso.

Fico em dúvida sobre qual lado terá uma intensidade maior na história, a vida real ou o jogo. Mesmo que eu torça pela vida real, até agora vimos um desenvolvimento bem mais rápido durante o jogo. Por motivos de convivência óbvios.

Dada a essa rapidez encerramos o clímax com um pedido subjetivo extremamente bonito. A parceria entre eles no jogo não se refere ainda tão profundamente a um romance, mas ao mesmo tempo criamos a ideia de que tem sim.

Mas gerou uma cena adorável

Ainda não sabemos a real opinião da Lily, ou talvez do Yuuta sobre isso, mas já percebemos o quão a Moriko está imersa na história do jogo. Querendo ou não, ela tenta afastar isso, mas acaba tendo que lidar com um turbilhão de emoções que ela acha serem impossíveis em sua idade. E claro, a parte engraçada está em ela tentar lidar com isso e se sair muito mal.

Por fim, mesmo que sem tanto humor quanto os outros episódios, creio que estamos bem introduzidos sobre o que virá por aí. Uma coisa já sabemos, tem personagem nova semana que vem, mais uma envolvida nessa confusão de vida real versus jogo. E a dica, a abertura já entrega alguma coisa dela.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

Sequência de expressões de Morimori-chan: “Gamada no Yuuta”

Mas ao mesmo tempo “Livrada do encosto que ele seria”

“Gamada na Lily por que é mais interessante se apaixonar por uma garota online”

Obviamente um padrão de cavalheirismo essa mulher

E mais máscula que muita gente por ai

Essa cena foi realmente muito fofinha

Saudades do tempo em que eu concordava com essa frase

Te espero no próximo episódio, moça

Victoria Caroline

Engenharia, literatura brasileira, fotografia, vídeos de receitas, música boa e cultura japonesa. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes acorda meio de humanas (quando consegue acordar).