Gamers – Uma comédia romântica criativa para chorar de rir | Review

 

Uma das maiores surpresas de 2017, ao menos para mim. Não dava nada pela premissa ou staff, e honestamente, o primeiro episódio, enquanto com alguma criatividade, não me surpreendeu tanto, ou me arrancou muitas risadas. O protagonista parecer um chato tornou tudo ainda pior. Mas qual minha surpresa quando no episódio 2 entregam um desenvolvimento bacana para um coadjuvante e sua namorada, que acaba, honestamente, sendo muito mais carismático que o protagonista.

Se bem que, pensando agora, essa história tem 5 protagonistas. Cada um dos 5 personagens centrais tem seus momentos em primeira pessoa e desenvolvimento, diferente da maioria das histórias, que costuma se centrar mais em um personagem especifico.

Haja conflitos e interpretações erradas

No entanto, a maior surpresa da história, é que ela parece se focar em um clube de jogos, mas acaba sendo algo totalmente diferente. Esse é aquele anime que com certeza recomendaria não julgar pelo primeiro episódio, porque ele mostra muito pouco do que a série realmente vai ser. Vá até o episódio 3 pelo menos. O segundo é bonito, e o terceiro é hilário, e só melhora conforme vão vindo novos.

A história, no fim das contas, acaba se focando em desentendimentos, com um personagem interpretando de forma totalmente equivocada o que o outro pensa e de quem gosta, e isso vai escalando a um nível bizarro. Em animes normais isso viraria o famoso dramão, mas em gamers se transforma em sequências de chorar de rir.

E ai está outro ponto de destaque, a direção da obra é sensacional para comédia. Ela pega vários pontos e eleva com caras e bocas cartunescas, ou sequências longas de animação mesmo (coloquei vários exemplos no review em vídeo acima), como a garota virando pó e sendo pisada para representar como está se sentindo, dentre outras partes. Esse diretor realmente tentou aquela coisa rara de não só copiar o original, mas tentar melhorar ele dentro do possível.

A personagem mais ferrada, ao menos na primeira metade

A parte técnica não é muito consistente, com os rostos dos personagens deformando ou sendo bem simplificados as vezes. Mas em uma comédia isso é meio irrelevante, até porque, boa parte das deformações são propositais, para a cena ficar engraçada mesmo, A trilha sonora não se destaca, mas não é ruim, e o arranjo dos episódios em termos de roteiro ficou muito bom, sem acelerar ou ir devagar demais.

Só recomendaria não esperarem um clímax no episódio 12. O anime dá um fechamento temporário a sua narrativa e como vão ficar as relações (por enquanto), no episódio 11, ele é o clímax! O episódio 12 lembra mais uma OVA extra de fanservice e comédia. Ver o anime com essa mentalidade é importante para total apreciação, ao menos na minha opinião.

Embora o foco inicial seja mais em comédia, o romance é bem desenvolvido também, e vai ganhando mais foco. Então quer você curta comédia ou romance, essa obra é muito indicada. Senso de humor é sempre algo meio pessoal, mas eu ri muito com a obra, adorei o elenco, e como alguém que joga muitos jogos, adorei as referencias e discussões (a sobre DLC no ep 12 é sensacional). Uma comédia super indicada, que entraria sem problemas nos 10 animes mais divertidos e engraçados que já assisti.

Nota final: 9/10

Relacionado: