10 Animes de Esportes Desconhecidos ou Inventados | Curiosidades

 

Existem muitos animes de esportes, mesmo alguns que você pensaria que nunca teriam anime, porque não teria graça: Natação, Rugby, Futebol Americano, Vôlei, Futebol, Tênis, Basquete, Ciclismo, Ping Pong, e diversos outros esportes mais conhecidos já tiveram seu anime, e muitos fizeram sucesso.

Essa lista, no entanto, foca em esportes um tanto quanto fora do comum. Alguns são desconhecidos para muita gente, devido a baixa popularidade, e outros nem existem, são animes que inventaram esportes em suas tramas, e focaram nele a narrativa toda.

LEMBRANDO QUE ISSO NÃO É UMA LISTA DE RECOMENDAÇÃO, MAS SIM DE CURIOSIDADES (E A ORDEM NÃO IMPORTA!). Recomendação são as listas de “TOPs”. Todos os IntoxiLists são de curiosidades, quem reclamar da ordem (explicada acima) claramente não leu o post ou viu o vídeo.

10 Animes de Esportes Desconhecidos ou Inventados

10. All Out (Rugby)
Adaptação de Mangá

Gênero: Esporte, Comédia, Anabolizante para cavalo na veia, Japoneses bombados de 2 metros

Episódios: 25

Futebol americano é ate conhecido, mas Rugby, sua forma mais rustica e masoquista (não se usa as proteções do futebol americano), nem tanto. Existe um anime shounen com protagonista esquentado, focado no esporte, que admito, achei divertido de assistir, mais por ser algo bem diferente do que outra coisa. Ou talvez seja minha veia sádica se divertindo vendo pessoas tentando se quebrar….

9. Nana Maru San Batsu (Quiz)
Adaptação de Mangá

Gênero: Esporte (ou quase), Comédia, Nerds, Conhecimento inútil sendo útil, Só assisti pelo ship

Episódios: 12

Eu conheço quiz, e com certeza já vi muito na TV, o famoso passa ou repassa, ou jogo do milhão. Mas nunca pensei que fariam um anime disso, e muito menos que houvesse competições oficiais fora de programas de TV. Nesse anime, com um protagonista não muito carismático, entra em um clube de quiz e começa a participar de várias competições.

8. Dive (Salto Ornamental)
Adaptação de Light Novel

Gênero: Esporte, Drama, Japoneses bombados, Romance (só que não!), Protagonista corno que ignora a namorada

Episódios: 12

Nunca achei que iriam fazer um anime sobre pessoas saltando de plataformas, afinal, não parece muito empolgante. Mas, ele existe! Na história acompanhamos um garoto progredindo nesse esporte, para poder entrar em competições olímpicas. O que mais me chamou atenção era a obsessão dele pelo amigo, no entanto, e ficar destratando a namorada a todo momento. Mas ao menos ele recebe o que merece nesse aspecto…

7. Chihayafuro (Karuta)
Adaptação de Mangá

Gênero: Shoujo, Esporte estranho, Cartinhas, Drama, Romance (devagar quase parando), Design bonito

Episódios: 50 (2 temporadas)

Tem muitos jogos de cartas, mas nenhum nunca fascinou tanto minha mente quanto Yugioh na infância, que não existe como esporte no mundo real, eu acho… me corrijam se estiver enganado.

Outro anime estranho nesse ramo, é Chihayafuro, que é um anime de um jogo de cartas japonês que você provavelmente nunca ouviu falar, chamado Karuta. Você vai para um shoujo esperando drama e romance, e acaba em um anime que foca mais em um jogo estranho de cartas do que outra coisa.

6. Two Car (Corrida de sidecar)
Anime Original

Gênero: Esporte que nunca ouvi falar, Drama, Comédia, Só tem mulher?, O treinador sem rosto

Episódios: 12

Eu jurei que esse era um esporte inventado, mas ele existe! Nele duas pessoas dividem uma moto especial, aonde uma das pessoas controla a aceleração e o freio, enquanto a outra faz malabarismos para manter a moto equilibrada e a melhor aerodinâmica possível. No anime acompanhamos uma dupla de garotas disputando competições nesse desconhecido esporte.

5. Sangatsu no Lion (Shogi – Xadrez Japonês)
Adaptação de Mangá

Gênero: Esporte, Drama, Mais Drama, Depressão, a Irmã maligna é a best girl, Quero uma vista daquelas no meu apartamento
Episódios: 44 (2 temporadas)

Já imaginou um anime de Xadrez? Pois é, ainda não existe… Mas existe um de Xadrez japonês, que se parece com o nosso, só que um pouco mais complexo, e se chama Shogi. Nessa obra acompanhamos um garoto prodígio, que é um dos mais novos a conseguir se tornar um profissional do esporte. Acompanhamos sua vida depressiva, enquanto ele tenta sair do seu posso de lamentações, e vencer partidas profissionais de Shogi contra diversos oponentes.

4. Ballroom & Youkoso (Dança)
Adaptação de Mangá

Gênero: Esporte, Drama (pouco), Pescoções (muitos), Danças que não seguem a música, A de cabelo preto é a best girl

Episódios: 24

Você, provavelmente, nunca pensou que fariam um anime sobre competições de dança, mas aqui está! Na verdade, eu nem sabia que dança era um esporte tão elaborado, até conhecer essa obra, que acompanha um garoto, que pensava não ter talento para nada, até descobrir a dança de salão. Curiosamente, o anime lembra um shounen de batalha, só que com competições no lugar das lutas, com direito até os personagens elevando seu Ki enquanto olham um para o outro (ou quase isso…).

3. Yuri on Ice (Patinação performática)
Anime Original

Gênero: Esporte, Comédia, Drama, É gay ou não é?, Teve beijo ou não teve?

Episódios: 12

Um garoto com uma carreira fracassada consegue que o atleta mais famoso da patinação no gelo vire seu professor. Um anime bastante comentado em 2016 (pelo esporte estranho e pela polêmica de é gay ou não é?), se foca em um esporte que eu, pelo menos, nunca tinha ouvido falar. Não é simplesmente patinação no gelo, mas patinação artística, com lindas coreografias animadas durante o anime. Quem curte esse tipo de coisa, e uma trilha sonora variada, pode acabar curtindo.

2. Ao no Kanata (Flying Circus)
Adaptação de Visual Novel

Gênero: Esporte inventado, Escolar, Comédia, Drama, Harém (só que não!), A de cabelo preto é a best girl, O protagonista é foda mas…
Episódios: 12

Um anime com um esporte que só existe nele. O Flying Circus é uma competição usando botas que permitem ao usuário voar (queria um desses…). Usando eles os personagens tem que lutar uns contra os outros nas competições. Curiosamente, muitos acharam que a obra iria focar no romance, mas ao invés disso foi quase todos os episódios focados nesse esporte e suas competições.

1. Keijo (Keijo – Lutas em Plataformas usando bunda e peito)
Adaptação de Mangá

Gênero: Esporte louco, Japonesas peitudas e bundudas, Super-poderes, Paródia a todo anime existente, Shounen de batalha zueiro
Episódios: 12

Provavelmente o anime de esporte mais estranho que alguém vai ver na vida, até porque só existe nesse anime. Nele, garotas lutam em plataformas em cima da água, só podendo usar o peito e as nádegas para derrubar a adversária. Não estranho o bastante, o anime começa a tirar sarro de poderes shounen, os misturando e adaptando ao esporte, deixando as batalhas ainda mais bizarras. Quer a pessoa goste ou não, é inegável a criatividade do autor para inventar um negócio fumado desses.

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  2. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  3. 10 Harens com Garotas Monstro
  4. Outros IntoxiLists