Youkoso Jitsuryoku (Youjitsu) #05 – Impressões semanais

As ‘internet idols’ não são lá muito conhecidas por aqui, mas parecem ser uma moda no japão. O grande segredo da garota de cabelo rosa parecia ser esse. Ela é super tímida, mas em sua intimidade tirava fotos provocantes de si mesmo para postar na internet. O óculos e cabelo diferente era para não ser reconhecida. Imagino o quão famosa ela é para precisar disso…

De fato, fica muito bonita sem óculos e cabelo solto.

De qualquer forma, isso criou algumas partes estranhas. Esse roteirista tem ideias interessantes, mas as executa de forma duvidosa, ao cortar partes da light novel (material original) que precisamos para o pleno entendimento da história. A garota mostrou suas fotos intimidas no pendrive para todos naquela sala, sem nunca ter mostrado que ela revelou para eles seu segredo antes.

A Kushida achou imagens dela, mas foi só procurando mesmo, não foi a garota que a revelou. Ficou bem estranha aquela parte no final, como se ela tivesse revelado o segredo pra eles anteriormente, mas nunca a tivéssemos a visto contar. E indo mais longe. Por que diabos ela não tirou as imagens de Idol dela do cartão SD no PC dela? Deixar elas ali não fazia sentido, só o que interessava era a imagem dela que pegou a briga.

Melhor cena

O protagonista continua safo, tanto em notar os óculos falsos com base na análise das lentes, quanto em como fazer a Horikita sair do transe de desconforto dela com o irmão – o que que gerou uma cena particularmente engraçada. A personagem começou a demonstrar um pouco de ciume do personagem central também. O presidente do concelho, alias, estava ali só pela curiosidade sobre o protagonista, claramente esperando um movimento dele, que não ocorreu.

A voz do Ayano, por sinal, está começando a me irritar. O dublador nunca muda o tom de cansado, quer seja um pensamento ou narração, a voz dele é sempre no mesmo tom, o que fica estranho. Parece uma dublagem amadora. Eu entendo ele falar calmamente, mas parecer cansado até quando está narrando mentalmente as coisas não faz sentido.

Esse episódio no geral foi o mais morno em termos gerais. Existe a pergunta de como o caso vai ser revolvido, mas ligamos tão pouco para encrenqueiro que a coisa toda se torna meio irrelevante. Quer dizer, quase, já que isso vai afetar os pontos da turma D como um todo.

Shippando

Com apenas 2 episódios já consigo me importar mais com a garota de cabelo rosa do que o encrenqueiro. E esse arco em geral está mais fraco, mas vamos ver se o climax final no episódio que vem salva. Como eles vão provar o que dizem eu realmente não faço ideia no momento.

O título “o inferno são os outros” se referia a personagem de cabelo rosa, e seu problema de não querer se revelar por medo de ser julgada pelos “outros”.

O próximo episódio é “existem dois tipos de mentira; uma relativa a fatos comprovados e a outra a futuros. Basicamente, a primeira é quando negamos algo que já foi comprovado com fatos, e a segunda quando prometemos algo que não vamos cumprir. Como isso vai se encaixar no episódio que vem, só o tempo dirá.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Relacionado:

 

Extras

Esse protagonista cada vez surpreende mais.