Garotas mágicas zuadas? O que estão fazendo com Dragon Ball Super?

Tava eu de boa no twitter, quando alguém me joga um print de garota magica e coraçãozinho em DBS. Eu achei que era montagem, até descobrir que não era. Quebrei então meu sistema de 5 em 5 episódios e fui dar uma olhada. Não acreditei no que estava vendo, e isso acabou gerando esse vídeo:

 

Como sempre, o vídeo é recomendado sobre o texto, já que a versão escrita é um mega resumo, com bem menos informação:

Dragon Ball nunca foi algo 100% sério, é verdade. O Primeira tinha muita piadinha, e só foi ficar mais sério em Z, quando o Goku está mais velho, e aparecem os Sayajins. Apartir dai, enquanto a série ainda apresenta bom humor em vários momentos, as lutas ficaram sérias em sua maioria, com sangue, morte, e mais importante, empolgam bastante.

DBS, por outro lado, faz todo possível para você não levar uma luta muito a sério. O primeiro Deus, que era pra ser uma ameaça, tinha mais alivio cômico do que outra coisa. A luta não teve emoção alguma.

Depois de muita decepção a saga Trunks chegou como algo mais sério, mas terminou de forma insatisfatória com um Deus Ex do Trunks. Ai, depois de mais uns arcos curtos de zueira, veio essa saga dos Universos lutando. Cada universo com seus guerreiros mais fortes.

O que você vai pensar? Vai ter um bando de lutas boas! Mas não, a maioria é palhaçada, os inimigos são quase todos muito fracos, e além de zueira com power rangers, teve até garotas mágicas nesse último episódio. Sim, eu vivi pra ver uma luta ridícula de garotas atirando corações contra Saiajins (ao menos pra isso serviu minha reação no vídeo antigo elogiando a animação de DBS 95). A vergonha alheia era tanta que eu comecei a olhar pro lado, com medo que alguém me pegasse assistindo esse episódio.

No geral esse torneio vem sendo uma decepção, aonde o Goku não leva as coisas a sério, não se transformando nem mesmo quando é imobilizado pelo oponente, preferindo ficar parado apanhando em vez disso (ep 101). Os oponentes são em 90% fracos e estão ali mais para alívio cômico do que outra coisa. O que resume bem esse arco até agora: um grande alívio cômico.

Achou que iam levar a segurança do universo deles a sério? Teriam lutas tensas? Nada disso, DBS quer pegar o espírito feliz e levinho do primeira Dragon Ball de volta pelo jeito. Lutas sérias, sangue e morte foram banidas (literalmente, é proibido matar nesse torneio comandado por 2 deuses que parecem e agem crianças de 5 anos, provavelmente o público alvo).

Em geral, se alguém tinha esperança nesse arco, esses últimos episódios devem ter sido bem sofridos, já que até eu, que estou fazendo o possível para ignorar as palhaçadas de DBS acabei não aguentando e fazendo um vídeo a respeito.

Relacionado: