Made In Abyss #05 – Impressões Semanais

Mais um episódio introdutório ao arco da Ozen se segue. Para quem colocou expectativa em ao menos dar tempo de ela aparecer mais, pode ter se frustrado, contudo algumas coisas tão interessantes quanto começaram a se mostrar bem devagar.

As características naturais do abismo se mostram cada vez mais fortes, os aspectos da vegetação sempre estão presentes e muito bem explicados pela Riko e pelo Reg.

A maioria dos diálogos que eles têm em uma caminhada são bem educativos, e realmente dão para exaltar a inteligência da Riko nesse ponto. O Reg se mantém bastante observador, e os dois acabam seguindo em frente como um complemento do outro.

A cena do Lamentador de Cadáver, começa a demonstrar o lado mais denso da história. E a estratégia dele para atrair mais presas foi muito bem bolada, além do seu design ser realmente bonito para uma criatura perigosa.

Tão bonitinho

Em toda a cena mais movimenta, diversos pontos foram levantados em relação ao Reg e ao próprio abismo. Foi ali que me surpreendeu o fato de tantas informações importantes serem jogadas em uma cena muito mais agitada que o cotidiano da viagem mostrada até agora.

Já ficou claro que ascender, ou seja, subir o abismo, que realmente causa os efeitos dele. E dá para notar bem que mesmo em poucos metros os efeitos da segunda camada são demasiadamente fortes para a Riko. Lembrando que os sintomas são as náuseas fortes, dores de cabeça e entorpecimento dos membros.

O Reg também tem aquele papel fundamental agora, tanto como herói quanto pelo mistério em sua volta. Ao usar o Incinerator parece que há alguma parcela de consciência dele presa em seu corpo, que nem sabe o que está acontecendo lá fora, mas essa é apenas a minha interpretação para a cena.

Até tenho orgulho de finalmente ter conseguido fazer um gif

Outro segredo são os símbolos do seu elmo. Esse fica difícil de opinar, já que o abismo é tão amplo em situações criativas que idealizar direito é complicado. Diria que realmente deve ter relação com seu criador ou de onde ele saiu.

A parte da Riko sem blusa é algo que poderia dispensar comentários, mas cá estamos. O autor do mangá dá essas características diversas vezes durante a obra, seja no castigo em ser amarrado pelado e por aí vai. Se alguém consegue ver aquela maldade dita cuja na cena, temos um problema.

Provavelmente é uma parte que eu posso dizer que é odiada por mim, mas é uma opinião pessoal e isso vai ser ignorado daqui em diante. Sim, pode até ter um motivo para estar lá, seja o gosto do autor ou o lado mais cômico, mas aspecto relevante ainda não tem, além do fato de parecer um tanto normal expor a nudez naquele mundo.

Outros aspectos interessantes durante episódio foram os diálogos mais filosóficos e culturais passados da Riko para o Reg. Basicamente, se um aventureiro morre devorado, o pensamento é de que existe um ciclo de força passado de pessoa para pessoa.

De onde vem a fonte ninguém liga, só come

Acho uma forma muito delicada e romântica de se lidar com a tragédia da morte de alguém. Além de que, já deu para notar que mesmo a cena forte de um cadáver não abala tanto essas crianças, justamente por conta desse tipo de pensamento.

Isso acabou provando ao Reg que o seu pesadelo é algo consistentemente normal ali. E aquela cena foi uma das mais fortes até agora, mesmo que um tanto rápida e interrompida.

As ambientações do explorar da segunda camada e aquela OST continuam mostrando o nível técnico da obra, mas o que realmente me chamou atenção foi a Floresta Invertida. A física ali realmente não existe, mas esse fato acaba expandindo ainda mais as suas características curiosas.

Essa cena foi tão bonitinha

E lá que somos apresentados ao Acampamento de Busca e a Ozen, a apito branco cujo título “Imóvel” deve se relacionar a sua força. Bom, com ela muitas explicações para os White Whistles irão aparecer e claramente ela não parece ser tão amigável assim de cara.

Cuidado com a tia aí

Foi um bom clímax, mas as preocupações começam a aparecer. Estamos quase na metade do anime e temos muitas referências futuras na abertura. A palavra confiança é o quesito chave para se acompanhar Made in Abyss, mas ainda é inevitável não ter medo da história se apressar bastante.

Os episódios estão bem ritmados e talvez algumas lutas poderão ser animadas mais rapidamente se aparecerem daqui para frente, então ainda dá para segurar a tensão quanto a isso. Resta esperar.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras 

Curiosidade da semana!

O Lamentador de Cadáver é uma criatura de nível de periculosidade 3, sendo realmente mais perigoso do que os outros que já foram vistos. A capacidade de mimica deles é tão incrível que quando apenas um deles captura outra criatura, todo o bando consegue imita-la. Seu olho central proporciona uma visão espacial bastante apurada, e a parte tensa é que mesmo sem bico eles dilaceram a carne com a língua. Haja força.

Essa ambientação ficou muito maravilhosa

Alerta de guria fofinha

E de longe a melhor cena do episódio

Victoria Caroline

Engenharia, literatura brasileira, fotografia, vídeos de receitas, música boa e cultura japonesa. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes acorda meio de humanas (quando consegue acordar).