Kakegurui #06 – Impressões Semanais

Início de arco e as coisas começam um pouco lendas , mas com um ar frenético, o que nada mais é, do que uma forma tsundere de dizer que o clima tensão vai aumentando a medida em que o tempo do episódio vai passando.

De começo, temos uma explicação sobre os resultados das apostas do conselho, e como ficou a situação das garotas.  Mary conseguiu seu “respeito” de volta no meio das meninas da sala, e a Yumeko não pagou suas dividas.

Após essa introdução do sistema, e dos futuros planos de diversão da Yumeko, temos outras duas cenas interessante. A primeira, é o convite feito pela presidente do conselho para Mary. Isso, além de dar mais importância para personagem dela, também cria terreno para um futuro desenvolvimento da história.

Como já tinha sido comentando, a presidente parece ser uma personagem interessante, e a modo como ela obriga a Mary a entrar para o conselho, acaba deixando um clima de tensa sobre a personagem, porque ela não poderia recusar, mas esse convite claramente deve ser alguma armadilha, o que por consequência, me faz pensar que, cedo ou tarde, outra disputa Mary x Yumeko, deve acontecer.

Teria como não duvidar?

O segundo ponto que e chamou atenção, seria uma breve nuance do passado da Yumeko, e sobre a situação financeira dela. O jeito maluco que aposta passa a sensação de que ela gosta do perigo, o que não deixa de ser verdade, mas, aparentemente, ela não é tão descuidada assim, já que tem uma suposta fortuna guardada.

Junto a essa fato, o adição de uma irmã hospitalizada, soa bem interessante também. Eu não acho que vão forçar uma personalidade altruísta que se afundou em aposta pelo bem da família, mas é curioso saber que existe essa tal garota, e que a Yumeko cuida dela por fora.

Na verdade, só pelo fato dela ser mencionada ali, já cria um certo mistério em tudo. Pode ser que o envolvimento da Yumeko com a escola tenha a ver com a hospitalização da sua irmã, algo que tenha acontecido lá, ou uma pessoa que tenha feito alguma coisa contra ela para deixá-la em tão ponto.

Não usaram “doença” para explicar, o que deixa mais “brechas” na história…

Por final, temos o jogo com a maluca da arma que… Ficou ainda mais maluca quando descobriu que a Yumeko estava com intenções de enfrentar o conselho.

Ver ela levantando e saindo correndo depois de surtar na mesa me fez rir muito, e o fetiche dela com puxar o gatilhos e ficar tendo orgasmos enquanto imagina as situações extremas que pode chegar, também ajudam a deixar ela bem características.

O jogo proposto carrega parte da sua loucura, com as armas sendo carregadas e coloca em lugar para serem sacadas de forma aleatória, criando um inception de roleta-russa para uma roleta-russa (por mais que ela tenha carregada a arma por completo).

As regras em si também não são tão complicadas. O Suzui escolhe a ordem das cartas em uma outra sala, e as duas precisam adivinhar essa sequência colocando suas próprias cartas sobre a mesa, no final, ganha quem fizer mais pares com as cartas viradas na outra sala.

Já conhecendo um pouco do estilo do anime, eu diria que o plano da Yumeko é deixar a maluca vencer essa roda para entender os “sinais” do Suzui, que provavelmente tem relação com o primeiro jogo, onde eles apostavam com pedra, tesoura e papel. Deve ter alguma padrão no que ele fazia para Mary, e a forma das figuras que tem desenhadas sobre cartas.

Então… Vão comprar minha aposta, ou segurar suas fichas?

Depois de um bom encerramento para o seu último arco, Kakegurui parece começar bem o próximo. A sensação de que histórias de plano de fundo estão se movimento, tira parte da mesmice que poderia ser criada em cima de vários jogos loucos sendo usados apenas para entretenimento.

Agora é esperar pela semana que vem, e ver até onde as loucuras iram chegar, e se alguém vai realmente tomar um tiro. Por que até eu já estou torcendo para puxarem aquele gatilho, só para ver o que essa aposta vai dar.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extra

Só queria colocar essas duas secundárias aqui mesmo…

Começamos com um pouco de moe…

…Acompanhando de um shipp…

… Seguido de um orgasmo…

… Fechando com uma cena creep…?!?!

Coletânea de expressões do episódio

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.