Top 10 Melhores Animes de Romance de 2017 – 1º Semestre

Quais os melhores animes de romance da primeira metade do 2017? Não tivemos tantos assim para eu poder fazer uma lista seleta. Mas, para quem já está desesperado por animes do gênero, resolvi fazer uma lista com quase tudo de romance que teve até agora, e quais eu gostei mais (baseado na ordem). No top escrito só tem 10, mas no vídeo comentei uns extras.

 

Lista escrita:

 

723677bdea4af43ca0373058d53672a745219ed210 – Fuuka

Fonte: Manga
Gênero: Música, Comédia, Romance, Drama, Ecchi
Diretor: Keizo Kusakawa (KanColle, Riddle Story of Devil, Unlimited Fafnir)
Estúdio: Diomedea (Kancolle)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Aonde Assistir: Clique Aqui

Impressões do ep 1: Clique aqui

Sinopse: 
Dois alunos se juntam e decidem começar uma banda. O projeto deles dá certo e mais pessoas vão se juntando. Mas depois disso algo inesperado acontece.

Comentários:
Única opção para quem busca um romance/música, e é até legal na primeira metade. Na segunda dá uma decaída, e força um drama desnecessário. Mas ao menos termina com o romance central fechado com a heroína errada. Vale dizer que mudaram um fator bem relevante do mangá, como se fosse uma realidade paralela mais feliz. Quanto as músicas, não tem uma variedade grande, mas são todas muito boas.

80599l9 – Masamune-kun no Revenge

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance
Diretor: Minato Mirai (Fate Illya)
Estúdio: Silver Link (Baka to Test)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Onde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
Masamune Revenge se foca em um garoto que depois de sofrer bulling da garota por quem era apaixonado quando criança, toma iniciativa, começando a malhar e se cuidar para poder se vingar.
Anos depois ele se torna um dos garotos mais populares da escola, com boas notas, boa aparência e bom em esportes.
Para sua surpresa a garota por quem era apaixonado aparece em sua escola, com a mesma personalidade terrível de anos atrás. É então chegada a hora dele executar sua vingança pelo que ocorreu no passado.

Comentários:
Final decepcionante, sem dúvidas. Mas apresentou um arco emocionante no episódio 8 e 9, fazendo o anime valer a pena só por ele. Além disso dá pra ganhar algumas risadas honestas com as piadas. Entendo a decepção de muita gente, mas está longe de ser uma comédia romântica ruim, ao meu ver.

key-48 – Rewrite 2

Fonte: Visual Novel
Gênero: Ação, Escolar, Magia, Sobrenatural, Comédia, Romance
Diretor: Tensho (Grisaia)
Estúdio: 8-Bit (Grisaia)
Episódios: 11
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Onde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
Continuação do anime Rewrite, adaptando outras 2 rotas da visual novel (Earth e Moon).

Comentários:

Mal adaptado, e com vários problemas na história e parte técnica. Mas conseguiu se fechar direitinho ao menos, deixando uma sensação agradável no final, principalmente na parte do romance.

seiren-kv7 – Seiren

Fonte: Original
Gênero: Escolar, Romance, Comédia
Diretor: Tomoki Kobayashi (Akame ga Kill)
Estúdio: Gokumi (Yuki Yuna)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Onde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
Nessa comédia romântica, a cada 4 episódios a história muda para uma realidade alternativa, aonde o protagonista vai terminar com uma garota diferente. Serão um total de 3 heroínas em foco.

Comentários:
A melhores heroína é discutível, e o protagonista não é dos melhores, mas a obra consegue apresentar 3 histórias de romance fechadinhas, dando uma sensação mínima de satisfação a seu termino. Alguns diálogos são bem engraçados também.

6 – Renai Boukun

Fonte: Manga
Gênero: Comédia
Diretor: Atsushi Nogorikawa (Anitore)
Estúdio: EMT (Kuma Miko)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
O “Kiss Note” é um caderno que que faz 2 pessoas se apaixonarem depois terem seus nomes escritos lado a lado nele. Esse caderno pertence a um cupido, que acidentalmente escreve o nome de um aluno no caderno, que se não for pareado com alguém e a beijar em 24 horas vai morrer. Ela decide então o juntar com a garota mais popular do colégio, que eles não sabem que é na verdade uma stalker yandere.

Mini-Review:

Esse aqui dividiu muita gente. Alguns achavam muita graça e outros nenhuma. O modelo de comédia dele é mais exagerado, e a mão do diretor com comédia não é primorosa, ao meu ver. Mas dá pra divertir, principalmente quem quer uma comédia romântica mais descompromissada e meio doida (ou curte yanderes…).

5 – Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka? (SukaSuka)

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Drama, Romance, Fantasia
Diretor: Haderi Sato (Yuuki-chan)
Estúdio: C2C x Satelight (Madan no Ou to Vanadis)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
A série se passa em um mundo aonde humanos foram praticamente extintos por bestas. Bestas essas que são combatidas por Garotas especiais que podem usar espadas sagradas, e podem morrer a qualquer momento nas constantes missões para defender as cidades.
Um humano desperta depois de centenas de anos congelado e impossibilitado de lutar, decide ajudar as garotas, servindo como um pai das mais novas, e se adaptando a nova vida enquanto ele e uma das garotas mais velhas aprendem o significado de uma família e pelo que vale a pena lutar.

Mini-Review:

Bom começo e final emocionante. Mas o meio e falta de respostas deixam muito a desejar. Felizmente eu fiz um post de spoilers ajudando com o segundo problema. Entrou aqui por falta de opção de outros dramas essa temporada.

4 – Sousei no Ominiouji (Twin Star Exorcists)

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Romance, Sobrenatural
Diretor: Haderi Sato (Persona 4)
Estúdio: Pierrot (Naruto)
Episódios: 50
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
A série se foca em 2 exorcistas talentosos sendo obrigados a trabalhar juntos. A história tem passagens de tempo com os personagens envelhecendo, enquanto se apaixonam um pelo outro.

Mini-Review:

Honestamente, como um todo o anime é fraco, o mangá é muito melhor. Mas, para quem busca romance, é a melhor opção em termos de ação/romance do ano, por enquanto. A relação dos personagens centrais termina bem fechada, então mesmo com o bando de problemas do roteiro, ao menos quem está indo no anime focado nisso vai acabar satisfeito. As Openings são lindíssimas também, pena as lutas do anime não chegarem nem perto delas

789203 – Eromanga-sensei

Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Romance, Ecchi
Diretor: Ryouhei Takeshita
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Kimi no Uso)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde assistir: Clique Aqui

Sinopse: 

A história acompanha um autor de Light Novels que ainda está no ensino médio e sua irmã hikkikomori (são pessoas que se trancam em suas casas e ficam sem contato com o mundo externo) que está trancada no quarto a mais de um ano. Enquanto tenta que sua irmã saia do quarto e volte a ter uma vida normal, uma autora de Novels conhecida vai morar do lado da casa deles, e somado a isso o protagonista descobre que o ilustrador pervertido de suas light novels é sua própria irma, conhecida na internet como Eromanga-sensei!

Mini-Review:
Tenho meus problemas com o autor de Oreimo, mas admito, eu não dou tanta risada com um anime a tempos. A mão divina do diretor pra comédia ajudou um bocado, mas o autor conseguiu fazer heroínas bem carismáticas.  Ver os personagens bem decididos quanto a quem gostam foi outro diferencial. Falta só encaminharem isso de vez, em vez de ficarem enrolando. Mas para quem quer uma comédia, foi de longe o melhor do gênero pra mim na temporada.

7e23d5cdeb157faa2fcfd7f24b5d1979be81d2492 – Kuzu no Honkai

Fonte: Mangá
Gênero: Drama, Romance, Escolar
Diretor: Masaomi Ando (White Album 2)
Estúdio: Lerche (Monster Musume, Bahamut)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2 | Pv3

Sinopse: 
História de um casal que os alunos do colégio consideram perfeito, mas na verdade só está junto tentando consolar a solidão um do outro, já que ambos gostam de outras pessoas que não compartilham de seus sentimentos, no caso são professores. Eles passam o dia juntos e em momentos íntimos (sim, tem sexo no mangá como algo normal) tentando preencher o vazio que sentem por não terem quem realmente amam. Será que isso vai continuar pra sempre?

Comentários:
Com uma proposta bem diferente do normal para um drama, e direção acima da média, conseguiu apresentar um elenco bem desenvolvido, criar alguns momentos muito bonitos, e se fechar razoavelmente bem no final. Para quem quer um drama e personagens fora do padrão, vale dar uma olhada.

1 – Tsuki ga Kirei (The Moon is Beautiful)

Fonte: Original
Gênero: Romance, Comédia, Escolar
Diretor: Seiji Kishi (Arpeggio of Blue Steel, Angel Beats)
Estúdio: Feel (Oregairu 2)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
História focada em 4 alunos do terceiro fazendo amizade e se apaixonando, enquanto amadurecem no último período deles antes da vida adulta.

Mini-Review:

Começou meio devagar, mas com o diferencial de ser mais realista que o padrão, para animes. Surpreendeu no episódio 4, e foi se mantendo, até entregar um excelente final, super completo. A escrita dele é muito boa também. Dentro do gênero romance e slice of life, é o melhor do ano (até agora).

Relacionado: