Isekai Meikyuu no Saishinbu wo Mezasou – Fantasia dark psicológica | Primeiras Impressões

Sinopse:

Aikawa Kanami acorda subitamente em um calabouço, sem saber como foi parar ali. Ao sair de lá ele descobre que está em um mundo diferente que parece um jogo (pra variar). No caminho ele é ajudado por uma garota meio insana chamada Lastiara e depois descobre que o calabouço é um grande labirinto, com rumores de que realiza qualquer desejo de quem chega ao final dele.

Determinado em realizar o seu maior desejo, ele começa a explorar as profundezas do misterioso labirinto.

Autor: Tarisa Warinai

Ilustrador: Saki Ukai (Black Bullet, Isekai Goumon Hime)

Volumes: 8 (Em andamento)

Hoje ao invés de uma review completa, decidi falar das minhas primeiras impressões com Isekai Meikyuu no Saishinbu wo Mezasou, mais especificadamente sobre o primeiro volume da light novel.

O protagonista é mandado para o mundo de fantasia, várias garotas começam a se aproximar dele em um curto período de tempo, e agora ele vai ter altas aventuras na dungeon. Bem atrativo, não? De fato essa breve descrição se encaixa perfeitamente na obra, mas se essa descrição fosse um 10, em Isekai Meikyuu seria um -10. Ambos são um “10”, a diferença é que um é negativo.

Se alguma garota criar interesse em você e te olhar assim: Ou você corre, ou você corre.

A obra usa e abusa do psicológico o tempo todo, fazendo com que todos esses elementos que normalmente seriam tratados como uma coisa legal e excitante, passe a ser algo ruim e exaustivo.

Já começa com o protagonista acordando dentro do calabouço sem entender nada, sendo perseguido por monstros e correndo risco de vida. Quando encontra humanos por lá, eles usam o protagonista de isca para fugirem e o colocam em uma situação ainda pior. Através da narração é possível ver de perto o quão desesperador tudo aquilo se torna, e isso é só o começo.

Isekai Meikyuu é uma fantasia dark, coisa que ficou bem popular nas LNs nos últimos tempos, mas ao invés de depender de cenas chocantes, sangue e violência, a obra foca totalmente no suspense e psicológico. Ela consegue se diferenciar de obras do tipo, ao mesmo tempo que mantém o mesmo estilo, incluindo detalhes a lá RPG como status, nível e habilidades.

Um exemplo interessante é a técnica especial do protagonista, chamada só de “????” que é ativada automaticamente toda vez que ele chega em um certo nível de desespero, forçando sua mente a se acalmar totalmente e aumentando seu atributo de “confusão”. Conforme isso vai acontecendo, esse atributo vai aumentando, você sabe que algo vai acontecer se aumentar demais, mas não sabe o que, nem quando.

O parágrafo acima já deixa claro que a mente do protagonista não vai ter muito tempo pra descansar, e o harém faz parte crucial do motivo. Em suma, as garotas do harém (As que apareceram no volume 1) são todas perturbadas! Ainda assim, sendo personagens interessantes, embora só possa realmente confirmar uma delas, já que as outras ainda não tiveram o devido desenvolvimento. No entanto, as outras que já apareceram carregam um potencial muito grande, que eu particularmente torço para que sejam personagens bem trabalhadas.

O protagonista também não é nada normal. Tendo como sua única família uma irmã doente que ficou sozinha no outro mundo, tudo que ele mais quer é ir embora daquele mundo de fantasia. Para isso, ele precisa chegar no final do calabouço e algumas vezes chega ao ponto de manipular os outros para beneficio próprio. Além de carregar alguns mistérios sobre seu passado consigo, coisas que ainda serão reveladas futuramente.

Apesar desse aspecto psicológico ser o que mais me chamou atenção, o clímax do primeiro volume teve uma ótima luta, momentos desesperadores e um certo evento que a princípio me deixou bem surpreso. Ao chegar no final do volume eu entendi que a obra estava disposta a sair dos padrões, não só de LNs como de animes e mangás também. Se isso é algo bom ou não, ou se vai ser frequente ou não, só lendo os próximos volumes.

O ritmo é um pouco lento, o livro tenta dar um foco maior na adaptação do protagonista dentro do mundo de fantasia, e alguns diálogos e decisões são um pouco questionáveis. Mas não serão esses poucos aspectos que anularão a tentativa interessante da LN.

Vale mencionar também a arte linda da Saki Ukai, mesma ilustradora de Black Bullet. Ela consegue colocar uma atmosfera bem sombria nas ilustrações.

Isekai Meikyuu foi uma surpresa muito boa pra mim, já que costumo evitar ler LNs isekai. O mesmo prato pode ter um gosto completamente diferente dependendo do tempero que você coloca, e por isso é uma obra que, baseado nesse primeiro volume, eu certamente recomendo.

Testarossa

Escritor amador, fã de animes, mangás, light novels, visual novels e outras coisas da cultura japonesa. "Nunca tenha certeza de nada, por que a sabedoria começa com a dúvida."