Tsuki ga Kirei #09 – Decisões | Impressões semanais

Depois daquela linda cena no último episódio, as coisas em Tsuki ga Kirei voltam a ficar mais tranquilas, ou pelo menos era assim que deveria acontecer. Porém, o episódio dessa semana inicia um gancho para uma possível “crise” no relacionamento entre o Kotarou e a Akane.

Se já não fosse o suficiente o clima de formatura, separação de amigos, e mudanças de escola, a possibilidade do pai da Akane ter que se mudar para outra cidade, entra na história para criar um certo drama (desespero) em tudo.

Se levar em conta toda a proposta de Tsuki ga Kirei até agora, essa mudança pode ser um grande obstáculo na vida dos dois. Nada impede de apostarem em algo “predestinado”, e deixarem os dois em um relacionamento a distancia, mas as chances do anime tentar apostar em algo fora do esperado (como tem acontecido em praticamente todo episódio), ainda existe, e sinceramente, não parece tão impossível de acontecer.

Decisões, decisões e mais decisões.

Deixando essa possível crise de lado, o episódio também serve para aprofundar um pouco mais as aspirações de cada um( ou te fazer entrar em depressão por lembrar do seu ensino médio).

O clima de formatura me deu uma certa nostalgia, por lembrar como é ter que pensar em seu “próximo passo”. Escolher uma escola para ir, deixar as pessoas que conhecia para encontrar outras, e as malditas despedidas.

O torneio da Akane tem um clima bem legal, mostrando a amizade entre as garotas, e todo o esforço que ela colocou para fechar seu ensino fundamental da melhor forma possível, chegando até mesmo a bater seu recorde pessoas (para quem havia ido mal na última, é uma grande evolução).

Só falta o Kotarou conseguir sua publicação.

Por outro lado, seguindo a mesma linha de clima de “encerramento”, a situação com o Hira e a Chinatsu parece se encaminhar para um ponto final, o que de certa forma, ainda é meio raso demais para mim.

As chances de eles entrarem no meio da história e criarem algo maior do que uma simples confissão de conformismo, são bem baixas, já que é provável  que o anime use esses últimos episódios para focar na possível separação entre o casal (não sei se vai ser 2-cour então não dá para dizer com certeza…)

Sendo assim, fica parecendo que o Hira vai ficar em um romance platônico, enquanto que a Chinatsu vai continuar naquele dilema de querer se confessar, mas não encontrar o espaço para isso. Na verdade, pelo comportamento, e pelas conversas com o Hira, acho que ela nem está mais pensando em se confessar.

Talvez nem vá.

O episódio dessa semana acaba sendo bem mais tranquilo em relação ao último, a revelação sobre a possível mudança da Akane levanta algumas dúvidas em relação ao futuro dos dois, porém, ainda é apenas um rumor. O que funciona para prender a atenção para o próximo episódio.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria aos episódios?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

Prioridades.

Tive que colocar ele completo.

Diga não as drogas, especialmente as desse tipo.

Curiosidade aleatória.

O recorde da Akane é o título da novel que o Kotarou escreveu. Ela aparece no final da opening

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.