Grimoire of Zero #08 – A neta de Sorena – Impressões Semanais

Grimoire of Zero finalmente entregou um episódio um pouco mais movimentado, pelo menos em sua segunda parte. Afinal eu já estava me perguntando quando as coisas se agitariam.

E pelo visto elas poderão ficar um pouco mais inquietas nesta reta final como sinceramente deve ser, já que não tem como o roteiro não inserir nenhum evento turbulento em um anime de aventura medieval que envolva caça às bruxas e política no meio da história.

Não obstante a isso, mesmo que a narrativa se prenda a algo mais light e voltado para a exploração do mundo continua sendo dever do autor/roteirista criar situações que gerem mais expectativa e emoção no público.

Isso também não é está ligado necessariamente apenas a momentos de ação. Uma cena triste bem arquitetada, uma revelação chocante e uma declaração inesperada são exemplos de momentos que gerariam algo mais emocionante e interessante para o público se encaixadas e desenvolvidas de forma correta.

O episódio dessa semana cumpriu ao meu ver um pouco com isso, mesmo que tenha sido o básico, já que entrega algumas revelações e um instante de fuga e perseguição, inclusive com o velho clichê da árvore, poste, ou sei lá o que derrubando o inimigo (quantas vezes isso foi usado no cinema e em animes?).

A trilha sonora continua bem básica também, inclusive a usada por trás do momento de salvamento e escapada dos personagens não é ruim, cumpre bem com o papel de perpassar um pouco de urgência, ação, etc, mas também não é nada chamativo ou marcante.

A forma como tudo se desenvolveu poderia ser melhor roteirizado no storyboard. Não foi a pior coisa já feita, mas também não tem nada de espetacular para um momento que deveria ser o mais movimentado e emocionante do episódio.

As coreografias de combate, principalmente do mercenário contra os soldados, é muito pobre. Ele fica “parado”, a câmara foca muito em um close mais aproximado do bestial e não mostra realmente o cenário mais aberto e os movimentos com detalhes.

Mahou no Sho deveria se chamar Mahou no UFC

O que indica que eles não possuem realmente bons animadores para a cena de ação como eu expôs na review anterior, o que prejudica e muito aquilo que deveria ser o ápice dos episódios, com mais ação e futuramente o clímax final.

As revelações nesse episódio não foram tão surpreendente, inclusive o do fato do Albus ser a neta da Serena (sabia que esse rapaz era uma flor) já que eu cogitava que ele ou a Zero poderiam ser, mas isso não deixa de tornar o episódio mais interessante.

Principalmente porque o ocorrido faz eu mudar um pouco minha visão sobre o personagem. Achava o garoto (agora garota) muito inocente e deveras irritante (ainda acho irritante), porém agora nem tanto, já que ela definitivamente mostrou um pouco de astúcia ao não revelar sua identidade para a Zero e o mercenário.

Alias, o fato dela falar em terceira pessoa sobre si mesma e dos feiticeiros de Zero, para os protagonistas, além de uma medida de segurança, cogito que fosse para constatar se eles eram realmente bem intencionados.

Acrescento a isso o óbvio sangue nos olhos, afinal ela fez praticamente uma revolução e derramou muito sangue mesmo que tenha um propósito supostamente bom que é libertar os bruxos do preconceito e da opressão (isso soou tão marxista).

Mas ainda acho que ele continua bem ingênuo em seu julgamento sobre a índole das pessoas, inclusive no fato de achar que Zero e mercenários serem partidários deles sem uma afirmação direta dos dois.

Fora não ter refletido em alguma das ações do bando como não estudar bem as pessoas as quais o grupo passava seu conhecimento e combater aqueles que aprendiam magia para posteriormente cometer crimes.

Contudo, admito que eu não deixei de rir da cara do mercenário ao perceber que o Albus era a pessoa que ele e a Zero indiretamente procuravam já que ela era próxima do ladrão do grimório.

Quando você percebe que seu amigo é unissex.

Agora, o que achei legal foi terem desenvolvido, mesmo que não de forma tão aprofundada, o bestial lobo para ele não ser tão mau caráter como aparentava ser e ter maior utilidade para o roteiro, sem perder a sua marca de cara de pau.

No entanto, isso também era previsível já que só tinha dois caminhos para esse tipo de personagem: se tornar uma pedra no sapato dos protagonistas até o fim ou o que aconteceu aqui, se juntar à equipe dos personagens principais como um suporte.

O que me pegou de surpresa mesmo é o fato dele ser originalmente um nobre, já que não necessariamente um personagem precisa ser um nobre para ser um mulherengo e ter pedido para se tornar um bestial.

O que fica difícil de engolir é ele ter deixado a nobreza só por causa do evento com a mulher de outro cara que poderia ser ou não nobre como ele. Já que alguns cavaleiros também costumavam ser da plebe.

Tudo bem que o esposo da mulher estava querendo a cabeça dele, mas como nobre ele podia resolver isso com facilidade mudando de região, mesmo que mandassem ele para o fim do mundo, não necessariamente precisava se embrenhar na floresta e se submeter à Sorena. Isso ficou muito forçado ao meu ver.

E falando na Sorena, também achei muito fácil a forma que ela aceitou o Holdem e o embutiu com a alma de um lobo. Caramba, ela é uma bruxa, mesmo que caridosa como ela saberia que ele era confiável sem um contrato mais sério envolvendo magia?

Se não me mostraram nenhum indicio disso no desenrolar daquele acontecimento não tem como eu supor que ela tenha feito um contrato envolvendo  fidelidade ou morte mesmo que a Zero tenha no começo exposto que é esse o tipo de contrato que os bruxos fazem.

Mas supondo que ela tivesse o feito em meio aquela cerimônia de bestialização, isso tiraria em parte um pouco da nobreza da postura do bestial de voluntariamente querer proteger o Albus e a Sorena, mesmo que eles tenham meio que aceitado ele.

No geral, o episódio me entreteve de forma razoável e suponho que agora a trama vai girar em torno de como o grupo vai tirar a Zero da mão do Treze. E espero sinceramente que o resgate gere pelo menos mais um episódio um pouco mais movimentado.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

#Extras

Desse jeito eu até simpatizei um pouco com o cara de pau.

Só assim que ele se dá conta disso?

Por que é só o homem que se ferra nessas situações? (mas quem manda ser mulherengo ashuahsuahsuahsua)

Esse coitado só leva a pior, até para uma criança ashuashuashuasuhua

Essa merda de clichê sempre funciona XD

 

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.