Empresa começa ataque ao maior site pirata de stream de animes do mundo

A Funimation, uma das maiores empresas de streaming de animes dos Estados Unidos junto ao Crunchyroll, começou um ataque ao grupo que controla o KissAnime, maior site de streaming ilegal de animes do mundo.

Pelo tamanho do site e medidas que tomou para contornar os avisos e tentativas de derrubá-lo por violação de direitos autorais, nunca se considerou que poderia ter problemas. Ele está funcionando a muitos anos, afinal.

Mas a Funimation conseguiu localizar que parte dos vídeos estava vindo do cloudservice da empresa Digital Ocean, e conseguiu permissão legal de um juiz para o site ser obrigado a revelar os dados do dono do espaço aonde o vídeo estava hospedado. Agora é esperar para ver o que ela vai fazer com os dados, que, segundo a mesma, são de um grupo responsável por disseminar animes ilegalmente por streaming com propósito de lucrar em cima do conteúdo.

Primeiro vi o Crunchyroll derrubando alguns vídeos no Youtube, depois a JBC bloqueia conteúdo de readers de mangá BR, e agora a Funimation começa um ataque ao maior site pirata de animes do mundo. Coincidência ou o ocidente começou um ataque a pirataria ao mesmo tempo?

fonte: torrentfreak

relacionado: