Boku no Hero Academia 2 #10 – Impressões Semanais

Enfim, chegamos ao grande clímax dos primeiros doze episódios de Boku no Hero. A batalha entre Todoroki e Midoriya, que vem sendo trabalhada há vários episódios, é desenvolvida de uma forma excepcional, ganhando ainda mais impacto pela boa direção das cenas.

O episódio começa reforçando o drama que Todoroki tem em relação ao seu pai e a utilização dos poderes herdados dele, ao colocar cenas de episódios anteriores e de sua infância. Isso acaba dando um maior impacto em sua luta contra Midoriya e aprofundando o personagem.

Logo após a isso, o anime dá uma explicação sobre os poderes e impõe limites sobre eles. As individualidades, na verdade, funcionam como qualquer outro órgão humano. Elas têm limites que se forem ultrapassados podem prejudicar o usuário. Isso acaba com a ideia do “poder infinito” que era passada alguns episódios atrás, quando Todoroki e Bakugou usavam seus poderes desgovernadamente; de modo que pareciam que não terem fim.

Essa justificativa ainda não é tão profunda, e deve ser melhor trabalhada, porém é um começo para uma melhor explicação dos poderes dos personagens.

Monstruoso…

O desenvolvimento de Todoroki foi a principal parte do episódio, conseguindo retomar muito bem as cenas do passado sem parecer que estavam interrompendo a luta .

Inicialmente, estranhei ao ver sua mãe boazinha em seu passado , já que ela foi a culpada pelas queimaduras no rosto de Todoroki. Porém, o anime consegue explorar bem essa relação de afeto de mãe com o ódio que ela sentia por ser abusada pelo pai (esse que provavelmente vai virar um dos personagens mais odiados do mundo dos animes).

Sua mãe não tem o seu rosto mostrado, o que dá uma sensação de imponência dela sobre Todoroki e nunca sabemos se ela realmente sente afeto ou desgosto pelo filho. Podemos compará-la com a mãe do protagonista, que tem seus traços de orgulho e preocupação destacados sempre que aparece, dando uma maior representatividade para a personagem.

Todo esse abuso que seu pai fazia em sua mãe acabou gerando em Todoroki, um bloqueio, um trauma, uma aversão a tudo que lhe lembrasse de seu pai. No começo do episódio esse não reconhecia seu próprio poder, achando que pertencia a seu pai. Mas ao passar do tempo percebe e consegue se libertar, junto com a ajuda do protagonista em uma batalha muito emocionante, maciça e muito bem dirigida.

No fim percebemos o quanto o personagem evoluiu e se desenvolveu simplesmente por acolher o seu próprio poder, só resta ver como desenvolverão isso daqui para a frente.

Midoriya, durante a luta contra Todoroki, se sacrifica completamente, não apenas com o objetivo de ganhar a luta, mas sim com o objetivo de libertar o seu rival.

A cena em que Todoroki liberado o lado de fogo é simplesmente… muito emocionante. A beleza dos detalhes do rosto de Todoroki com a animação do fogo, da fumaça e o nível de tensão que isso proporciona são colossais. Só por essa cena o anime já vale a pena ser assistido.

Voltando às explicações dos poderes, Midoriya percebe que quanto mais Todoroki usa seu poder de gelo, mais se prejudica, se “autocongelando”, mas se ele usasse seu poder de fogo e ficasse se balanceando, isso não causaria uma individualidade que se autorregula, ou seja, sem defeitos? Isso seria um dos poderes mais devastadores de todo o anime, tendo em vista que tanto Midoriya e Bakugou têm limitações usando 100% de seus poderes.

Eu achava que depois do bom episódio da semana passada, Boku no Hero não teria como me surpreender, mas estava completamente enganado. O anime não entrega somente uma boa luta, mas sim uma melhora estupenda na qualidade da animação, compondo uma luta basicamente de cenas fluidas e desenvolvimentos impressionantes, tanto do enredo quanto da direção.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria a esse episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

Não entendo como esses personagens podem ser tão fortes… será que eles comem frango com batata doce?

 

Foi meio engraçado ver que Todoroki também tinha seu objetivo de ser um herói por causa de All Might  (como podemos ver na cena em que ele está vendo televisão, admirado), logo o principal rival de seu pai.

Que bonitinho… nem parece que depois a mãe vai jogar água quente nele.

Olha a animação…

Extra do revisor (análise em vídeo):