Autor de Hataraku Maou-sama explica sobre 2ª temporada não ter ocorrido ainda

O autor de Hataraku Maou-sama falou no twitter sobre os vários pedidos de 2ª temporada que vem recebendo ao longo dos anos, e deu uma explicação simples (e que nada acrescenta…), do porque não ocorre.

Segundo ele, que se considera o maior fã da série: “Não importa quanto o criador queira, a produção do anime não esta nas mãos dele, geralmente. Animes, afinal, são negócios”. Ele basicamente falou o que todo mundo que conhece o Intoxi já sabe a anos, quem banca o anime são produtoras e elas decidem se vai ou não ter mais, não o autor. A mensagem, portanto, serve apenas para o pessoal mais leigo no assunto, achando que o autor sozinho podia conseguir outro anime, se quisesse.

Eu achei esse comentário dele muito inútil, mas com certeza alguém iria criar um post de desinformação interpretando ela de forma totalmente errada, então resolvi postar. Já comentei mais do meu desejo de nova temporada de Hataraku e chance atual de ocorrer no vídeo abaixo:

 

O autor disse, no entanto, que os fãs não devem desistir do que querem. Mas ele não pode prometer uma nova temporada, que pode nunca acontecer.

Informou também que deve reduzir os volumes lançados ao ano de Hataraku, para investir mais em seu novo trabalho: Yuusha no Segare, que vai ter o volume 2 saindo em agosto.

Na história de Yuusha no Segare, uma garota de um mundo de fantasia, vem a terra para invocar um antigo herói para salvar seu mundo. O herói, no entanto, é o pai do protagonista, que foi invocado para aquele mundo quando mais jovem. Agora, como filho do herói, parece que cabe a ele seguir o legado do pai, mesmo que não queira.

fonte: ANN

Relacionado: