Attack on Titan 2 #10 – Impressões Semanais

 

E finalmente, depois de eu tanto resmungar, surgem algumas respostas, ou mais precisamente, confirmações.

O episódio começa com o foreshadow do que vai confirmar no flashback da Ymir: que os titãs não passam de humanos transformados por uma injeção.

Marco, eu não vi injeção… é sutil, mas olha a imagem nos extras do post, a do cara segurando uma, e também o barulho que elas fazem, como se fosse uma picada, antes de jogar as pessoas do muro e elas se transformarem (a luz amarela).

Agora, o porque disso eu não faço ideia. Exilar as pessoas fora da muralha como titãs, mais cria novos perigos do que pune quem é jogado para fora. Então a confirmação de quem são os titãs e como são criados, aumenta o número de perguntas a serem desvendadas na série.

A forma de voltar ao normal parece ser… comendo humanos?! Ao menos o amigo do Reiner deu a entender que já passou pela mesma coisa ao não lembrar quem ele comeu.

Estamos no campo da especulação aqui, vale dizer, já que foi tudo jogado sem uma devida explicação, aparentemente de forma proposital. Quantos humanos eles precisam comer para voltarem ao normal? E depois que voltam ganham total controle da forma de titã ao que parece… e claro, o mistério da civilização fora da muralha continua. São todos um grupo de pessoas jogadas para fora como titãs que voltaram ao normal e querem vingança?

Muito interessante o passado da Ymir, por sinal, mostrando que mesmo relutante, ela era uma pessoa boa por dentro. A parte no deserto ficou muito bonita, vale dizer, ainda mais com aquela música por trás.

E tem também eles comentando que querem o Eren, mas a Historia pode ser quem eles procuram também, o que só deixa mais perguntas no ar…

No mais o episódio animou bastante se comparado aos das semanas anteriores, principalmente no final, com o plano da Ymir, sempre obcecada com a Historia. Aliás, a cena dela comendo a Christa ficou engraçada para mim. Imagino como ela não fatiou a coitada com aqueles dentes pontiagudos…

No episódio que vem parece que as coisas não vão sair tão bem pro pessoal em fuga, graças a alguns titãs atrapalhando. É interessante notar como eles não são tão overpowers quanto pareciam no começo da obra, tendo inclusive medo dos titãs zumbis, como todo humano normal.

Agora é ver como este arco se fecha. Espero eu, com algo grande no final, e mais twists.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

Injeção = Titan form ao que parece. Agora porque ficam juntando um bando deles fora da muralha em vez de só matar as pessoas ou prender, eu não sei.

Depois dos ships de Ymir e Historia na S1 fica bem engraçado ver a Ymir literalmente comendo a Historia.

Ah, como eu ri disso… Eren sempre passando vexame…