Top 10 Melhores Endings dos Animes da Primavera 2017

E lá vamos nós para mais um top de Encerramentos. Os pobres ignorados pela maioria.

Top Melhores Endings Abril 2017

 

10 – Shingeki no Bahamut 2 Virgin Soul – “Haikei Goodbye Sayonara” by DAOKO

 

Comentários: Essa entra no campo das EDs bonitinhas/engraçadinhas, com alguma criatividade. Tem movimento nela toda também, além de uma micro historinha. Comparado a ED do primeiro anime, no entanto, é bem sem graça (aqui a do Primeiro anime, é linda). A música não me diz muito.

9 – Sakurada Reset – “Tonari Au” by Oral Cigarettes

 

Comentários: A música é legal, mas a ED acaba sendo apenas a heroína triste olhando para o nada boa parte do tempo. Poderia rolar mais criatividade, ou até mesmo uma variação de quadros estáticos.

8 – Clockwork Planet – “Anti-CLockwise” by After the Rain

 

Comentários: ED abusando de CG, mas ficou legal. O uso de filtros e baixa movimentação ajuda a disfarçar o CG, e a fotografia com o sol e sombras ficou linda. A música ficou boa também.

7 – Re:Creators – “NewLook” por Ayano

Não encontrada em nenhum site de vídeo (Copyright pesado) 

Comentários: Acho essa ED bem simples, com um bando de quadros estáticos no estilo slice of life dos personagens. A música é legal, mas só isso. No fim está aqui pelo voto público mesmo. Essa ED me deixou até meio assustado achando que o anime podia se focar muito em slice of life.

6 – Boku no Hero Academia 2 – “Dakara, Hitori, Janei” by Little Glee Monster

 

Comentários: Adoro a música dessa ED. Mas a animação em si é só um bando de quadros estáticos com os personagens se divertindo. Nada de mais.

5 – SukaSuka – “From” by True

Comentários: Bela música. A ED começa animada focando no dia a dia das crianças, e depois fica mais depressiva enquanto altera o foca para heroína central (minha parte preferida). A música acompanha bem isso. A animação em si não tem nada de mais, mas ver uma ED em movimento já é mais animador que o habitual quadro estático.

4 – Sakura Quest – “Freesia” by Know_Name

 

Comentários: Uma das minhas EDs preferidas da temporada. A música é super gostosa de escutar e adoro esses quadros de personagens que parecem estáticos, mas de repente começam a se mexer. Todas cantando com um fone de ouvido como se estivessem escutando a ED é muito legal também.

3 – Attack on Titan 2 – “Yuugure no Tori” by Shinsei Kamate

 

Comentários: Acho essa ED muito legal com seu clima sinistro, tanto na animação quanto a canção. Dizem que é full spoiler explicando a história por trás dos titãs. A parte interessante, no entanto, é que para quem não leu o mangá, diz muito pouco. Então vira um service para os fãs do mangá e algo que só vai fazer sentido para o resto mais à frente da história. Poderia ficar bolando teorias, mas se eu acertar levo spoiler, e se errar já sei que não é aquilo, o que é um espécie de spoiler também.

2 – Zero Kara – “Hajimari no Shirushi” by China

 

Comentários: Adoro essa ED. A música é relaxante, a animação tem um estilo próprio, e é super bonitinha, mostrando a relação da bruxa e do homem tigre. Ela tentando se agarrar nele toda hora é muito engraçado.

1 – Eromanga-sensei – “Adrenaline” by Trysae

 

Comentários: A Ending mais animada da Season. Basicamente a protagonista da obra esperando a roupa lavar e dançando enquanto isso. Reparem que ela está escutando a própria ED e seguindo o ritmo. Incrível como EDs focadas em movimento dão mais valor à coisa toda…

Votação (Marco + Usuários + Vips)

N Marco (Peso 1) Usuários (Peso 0.5) VIPs (Peso 0.5) Valor
1 Zero Kara SNK 2 Eromanga 16
2 Eromanga-sensei Eromanga-sensei Shingeki 12
3 Sakura Quest Re:Creators Zero Kara 8
4 SNK 2 Boku no Hero 2 SukaSuka 6
5 Boku no Hero 2 Zero Kara Recreators 4
6 SukaSuka Sakurada Reset Sakura Quest 4
7 Bahamut SukaSuka ClockWork 2
8 ClockWork ClockWork Sakurada Reset 2
9 Uchouten 2 Bahamut Alice 1

 

Soma dos pontos das votações

(Fórmula = Marco + Usuário/2 + VIPs/2)

N Anime Total
 1  Eromanga  30
 2  Zero Kara  22
 3  SNK 2 18
 4 Sakura Quest 10
 5 SukaSuka 8
 6 BokuHero 2 7
 7 Re:Creators 6
 8 Clockwork 4
 9 Sakurada 3
 10 Bahamut 2

Relacionado:

Outros Tops de OP e ED