Light Novels para Adultos são novo foco de Editora em Concurso (e ir para outro mundo é proibido!)

A editora Kadokawa vem aumentando o foco em uma nova linha de light novels focadas no público mais velho. “Novel 0” é o nome da Label da editora com foco nesse público crescente de Otakus que desejam histórias com personagens adultos, e não apenas adolescentes e crianças como personagens centrais.

Os trabalhos devem ser entregues entre 1 e 16 de Julho, e a única exigência é que o protagonista masculino seja um adulto, além de ser proibido histórias de pessoas indo parar em mundos de fantasia. Suponho devido ao atual mercado cada vez mais saturada de obras desse gênero. A editora mfbooks, por exemplo, tem toneladas de obras só disso e reencarnação.

Os vencedores serão anunciados em Setembro, e terão a chance de suas obras serem publicadas dentro da editora.

Para quem quer exemplos de obras com o foco que eles desejam, tem o conhecido Tate no Yuusha ou Mushoku Tensei. Embora nenhuma das duas sirva por serem de pessoas indo parar em outro mundo.

Não que obras de fantasia sejam proibidas, mas elas têm que ser focadas em um personagem daquele mundo. Inclusive quando abriram esse selo de novels para adultos, a ilustração usada no marketing era de fantasia (acima).