Isso! Proposta de redução de impostos de Games ganha atenção do Senado

A Sugestão Legislativa (SUG) 15/2017, feita por um usuário, para redução de impostos nos games, ganhou tamanha atenção em pouco tempo, que acabou começando a ser discutida no Senado.

Ela prevê a redução dos impostos sobre games de 72% para 9%. Você pode votar e ajudar a dar ainda mais peso a proposta clicando aqui.

O autor da proposta argumenta que “atualmente os impostos cobrados sobre games são de 72%, um dos maiores do mundo. Isso faz com que muitos brasileiros como eu evitem comprar jogos, porque é tudo caro demais. Os Estados Unidos atualmente cobram 9% de impostos sobre games, e isso causou o mercado de lá a ser o maior do mundo de jogos”.

Ele também cita que a redução de preços pode ser um incentivo para a compra de produtos originais no lugar dos piratas, movimentando mais dinheiro para lojistas e possivelmente proporcionando aumento de arrecadação para o governo.

O senador Telmário Mota (PTB-RR) foi designado relator da matéria e deve emitir parecer inicial sobre a proposta. A proposta ir para frente ou não, depende dele agora.

Tomara que seja aprovada e vire lei. Está complicado comprar vários jogos tendo que pagar perto de 200 reais por cada um hoje em dia. Ter jogos perto da casa dos 100 reais seria ótimo. Colaborem clicando no link e votando.

fonte: olhardigital