Fox Spirit Matchmaker – Anime chinês bem avaliado no MyAnimeList sai em Julho no JP

Fox Spirit Matchmaker (Enmusubi no Youko-chan), um dos poucos animes chineses bem avaliados no MyAnimeList (já teve ONAs) é o próximo anime do estúdio chinês Amon (Haoliners) a sair no Japão. A história ao menos parece interessante.

Originalmente ele teve 3 temporadas que passaram na China com 12 episódios de 10 minutos de duração (ONAs). Agora será refeito em um formato de 24 minutos por episódio e 25 episódios no total.

Em um mundo onde espíritos e humanos coexistem e se apaixonam, os espíritos não podem fazer nada fora ver seus amados morrerem, já que têm uma expectativa de vida muito maior que a humana. E mesmo que o humano seja reencarnado, as memórias passadas de sua vida não voltam com ele. No entanto, existe um serviço prestado por alguns espíritos chamados “Fox Spirit Machmakers”, que conseguem reviver as memórias da vida passada das pessoas. Quando espíritos perdem seu amado, compram o serviço, na tentativa de reganhar seu par na próxima vida. A história segue um dos espíritos que presta esse serviço, tentando ajudar os outros a recuperarem seu amor perdido.

Staff
Diretor: Wang Xin
Diretor assistente: Dong Yi
Designer de personagens: Rongfan Jin, Shen Qiche (Animal Yokochou animation director)
Musica: Fule Studio
Estúdio: Haoliners, Emon (Hitori no Shita The Outcast)

Fox Spirit Matchmaker é a adaptação do webmanga Huyao Xiao Hongniang serializado no site Tencent. O número de views do mangá passa de 7 bilhões, e o anime tem mais de 1.2 bilhões de views na plataforma de streaming bilibili, uma das maiores da China.

Vamos ver se sai algo legal desse, ao menos as boas avaliações das ONAs ajudam, e dizem que a história é bem original.

Relacionado: