Attack on Titan 2 #07 – Impressões Semanais

 

Minha impressão sobre o sadismo do autor de Attack on Titan para com seu protagonista, cada dia aumenta mais. Nem quando o coitado finalmente está fazendo algo certo o autor alivia a barra dele.

Não que eu desgoste das constantes demonstrações de que o autor não aprecie alguns padrões shounen: poder da amizade na S1, com todos que pediram para o Eren confiar neles, morrendo na S1. E agora o protagonista movido a raiva, levando uma surra repetidas vezes, até começar a usar o cérebro em vez da emoção. Ficar com raiva não aumenta seu poder, só atrapalha. Achei bem legal isso colocado ao pé da letra.

Só a partir do momento que o Eren lembra de um ensinamento na Anne (queria ter visto Mikasa x Anne até o fim…) a luta vira, já que o Blindado, ao contrário do que parece, não é invencível. Sua armadura o deixa mais travado em comparação a mobilidade que o Eren apresenta.

O titã colossal também acaba como uma ameaça bem menor do que o esperado. Ele é extremamente lento. Então, embora cause estrago, é rapidamente posto na defensiva. Ele, alias. variando bastante entre CG e 2D durante o episódio. E como os modelos eram diferentes o braço dele inchava e reduzia cada vez que trocaram (o modelo 3D tinha um corpo normal, o 2D braços finos).

Eu até entendo o uso do recurso na cena de rotação em 360º, em volta do braço dele, aquilo em 2D seria insano. Mas e os outros momentos? Não, só desleixo da staff mesmo. Poderiam ser em 2D.

Mas tirando isso, a animação do episódio foi linda. A luta meio UFC Titans foi o foco. Mas o destaque para mim acabou nos cortes de agilidade. O ataque ao Titã colossal com o giro de câmera e a Mikasa indo cortar a perna do Titã Blindado foram as melhores cenas do episódio para mim. Apesar de que, nada se compara a cena que fechou o episódio passado.

O final foi bem sacana para variar. E AGORA? Eren leva na ***** até quando está fazendo tudo certo. Estava até controlando bem sua forma de Titã e escutando tudo que diziam a ele ao redor. Dizem que a recompensa vem com a tentativa e erro, mas em Attack on Titan existe um complô para minar os sucessos do coitado, ao que parece. Não que eu goste dele, mas admito que fiquei com pena.

De qualquer forma, episódio que vem parece que eles conseguem levar o Eren. Estão todos machucados e a Mikasa chorando no preview. Aguardemos para vermos como continua esse fim de arco.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

Em cima as partes em 2D, em baixo as em 3D.

Essa cena ficou muito engraçada por causa da OST épica, quando Eren levanta e vai atacar. Parece que vai destruir o Blindado, mas…

Muito legal o Jiu-Jitsu de Titãs.

 

Mikasa, best girl.

Quem será o outro que ele enfiou na boca?