Criador de Nier: Automata quer remake de Nier e que Square Enix o pague por Automata

O diretor e criador de Nier: Automata, game de RPG que virou um sucesso à base do boca a boca dos fãs e críticas super positivas, comentou recentemente que até hoje não recebeu absolutamente nada das mais de 1 milhão de cópias vendidas do game.

Yoko Taro diz que tem muitos planos: como por exemplo um remake do primeiro Nier. Mas antes precisa que a empresa produtora de Nier: Automata, Square Enix, dê a parte dele nas vendas, e claro, financie novos projetos.

Pelo que ele deu a entender, existe um contrato para divisão de lucros, mas a produtora Square Enix não deu nada pra ele até agora.

 

Em Nier:Automata, acompanhamos 3 Androids tentando libertar um mundo distópico. O game usa um sistema de Action RPG, com hack and slash variados, skills e sistema de bosses similares ao RPG.

O jogo está disponível para PS4 e PC. A versão para Xbox One não foi criada porque inicialmente se pensava que o jogo só faria sucesso no Japão, aonde o Xbox One é uma fatia irrisória do mercado.

Achei a notícia particularmente curiosa quando li em sites internacionais. Acaba como uma péssima propaganda para a produtora Square Enix.

Fontes: VG24 e Express e PCGamer