Boku no Hero 2 #01 a #03 – Impressões semanais

Boku no Hero é um anime muito simples e complicado ao mesmo tempo, tanto por apresentar clichês já muito utilizados no mundo dos shonens, e por apresentá-los de um modo diferente.

Prazer sou Gabriel, um dos novos redatores de animes. Apresento-me a vocês em meu primeiro post. O anime que irei comentar nessa temporada será Boku no Hero.

Boku no Hero Academia

Boku no Hero conta a história de Midoriya Izuku, jovem sem poderes em uma sociedade em que 80% da população têm poderes. Ele, um dia, inesperadamente se encontra com o herói que mais admira, e este diz a Midoriya que ele pode ser um herói e propõe passar o seu poder para o menino, que tem seu futuro mudado a partir deste dia.

O anime, que teve a sua primeira temporada como um dos sucessos de 2016 (ao menos no ocidente), volta em sua segunda temporada com um ritmo semelhante a primeira.

Para quem gosta de um anime mais acelerado, Boku no Hero pode desapontar, gastando o episódio inteiro apenas para recapitulação e uma introdução mínima ao novo arco. Nisso a primeira cena do anime mostrando Midoriya já desenvolvido lutando contra monstros, serve como uma forma de amenizar a recapitulação, abrindo o episódio de forma emocionante. A luta é muito bem animada, e não deforma os personagens como na temporada anterior. A trilha sonora por trás também ficou ótima.

Acho interessante como Boku no Hero consegue lidar com tantos personagens e mesmo assim não deixar a atenção sair do protagonista.

Desses personagens parece que vão tentar explorar a garota invisível como um alívio cômico. Pessoalmente achei um pouco exagerado, vendo que poderia ser explorado um ponto de vista mais realista, como por exemplo, a sua individualidade (poder) afetando de forma negativa a sua vida

Outra cena interessante é a do passado da Uraraka, mas que por mais que tenha sido bem dirigida, não tem tanto impacto quanto poderia. A cena vem de forma muito espontâneo. Um exemplo melhor é a cena do personagem Akira, em Shokugeki no Souma, que depois de toda uma preparação e aprofundação, tem seu passado explorado de uma forma emocionante, ao invés de jogarem tudo de uma vez.

O arco começa realmente nos episódios 2 e 3, com uma introdução de rivalidade entre a turma A do curso de heróis e as outras turmas do colégio. Nesse episódio tentaram elevar muito o nível de poder da turma A, o que deu uma sensação de desperdício. Podiam trabalhar mais a outra turma ao invés de simplificá-la a dois personagens em conflito.

Midoriya finalmente mostra como cresceu no segundo episódio, confrontando Todoroki, que diz que vai derrotá-lo. Isso inicia uma nova interação de Midoriya a outros personagens, que pode ser bem ou mal utilizada. Todoroki, por sinal, é um personagem muito interessante, tanto em sua personalidade quanto poder, só resta saber como o anime irá explorá-lo.

Rosto que consegue passar aflição e imponência

O torneio foi aberto com algumas belas cenas de ação, principalmente a do Todoroki congelando os robôs. Seguido a isso, Midoriya consegue vencer a corrida juntando bombas e ganhando impulso para frente, mas como ele consegue ganhar mais impulso para frente do que para cima? Este problema não incomoda muito, mas a falta de lógica me incomodou um pouco.

Outra questão é por que, se o Bakugou consegue tanta velocidade e impulso com as explosões dele, não simplesmente ignorou Todoroki? Sendo que assim a sua vitória era garantida.

Uma coisa muito interessante em Boku no Hero é como as mãos dos personagens conseguem transpassar os sentimentos. São mãos que complementam não só os personagens, os dando mais emoções, mas sim a história inteira. Podemos perceber que quando os personagens falam gesticulam com as mãos o tempo todo, e estas refletem tanto o estado emocional quanto a personalidade do personagem.

No geral, Boku no Hero continua com o mesmo ritmo de sua primeira temporada, porém com uma animação superior que muitas vezes consegue encantar os olhos e uma trilha sonora igualmente magistral. Entretanto com alguns buracos no roteiro e um ritmo lento demais às vezes. Resta saber se o anime irá consertar isso daqui pra frente, ou cometerá o deslize que fez muitas pessoas não gostarem da primeira temporada.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

Melhor cena dos episódios

Todoroki, o Supremo