Sword Art Online O Filme chega a 1.4 bilhão de yen e Kimi No Na Wa a 24 em Bilheteria no JP

O Filme de Sword Art Online: Ordinal Scale chegou a 1,360 bilhão de yens na sua terceira semana de estreia nos cinemas japoneses (+ ou – 40 milhões de reais).

A previsão é que o filme chegue a 2.5 bilhões de Yen (22 milhões de dólares, ou 70 milhões de reais). O mistério é quanto vai fazer no resto do mundo.

No final do filme saiu um teaser cheio de pistas claras para uma adaptação do Arco Alicization, que seria a 3ª temporada de Sword Art Online. Segue abaixo o vídeo analisando o teaser:

 

Não tentem comparar a Kimi No Na Wa (dados sobre as vendas dele mais abaixo), aquilo é um mega hit que passou até os famosos filmes da Ghibli. Os filmes anteriores do Makoto Shinkai mal chegavam a 1 bilhão de Yen e eram considerados sucessos. Como já expliquei antes é raro filmes de Animes, principalmente baseados em mangás (fora Naruto e One Piece) passarem 1 bilhão de Yen milhões. Os maiores sucessos desse gênero dentro dos últimos 5 anos foram A Silent Voice e Gintama, com 2 bilhões de Yen e 1.5 bilhões.  O Filme de SAO está previsto para fechar perto de 2.5 bilhões no Japão.

Já fiz um primeiras impressões dos 12 minutos iniciais e trailers da obra abaixo:

 

Ainda em cartaz o mega hit de Makoto Shinkai, Kimi No Na Wa, está na 9ª posição essa semana, depois de 27 semanas em cartaz. Já acumula 24.5 Bilhões de Yen (215 milhões de dólares ou 670 milhões de reais) só no Japão.

fonte: ANN

Relacionado:

1. Conhece os 11 Arcos de Sword Art Online?
2. SAO vai ganhar série Live Action por produtora Americana
3. Vai ter 3ª temporada de Sword Art Online?
4. Sword Art Online Progressive – O reboot sem skips e focado em Kirito e Asuna
5. Outros posts sobre SAO