Tales of Zestiria #21 – Impressões Semanais

O que definiria este episódio de Tales? Uma calmaria que precede uma grande tempestade, ou é isto que eu espero. Não teve nada demais neste episódio, além de preparar o terreno para o confronto final do pastor e o lorde da calamidade. O problema ao meu ver é se isto acabar em pizza novamente.

O que temo já que todos os climas formados, acabam se tornando um banho de água fria. Com resoluções fáceis e sem um sentimento de perigo real que são requeridas para animes do gênero.

E o que me deixa mais incomodada é o fato que sinto um cheiro de originalidade nesta reta final. Não que eu despreze finais originais,  mas como disse em meu texto anterior sobre a obra, condensaram a história até onde puderam e por fim a tornaram outra coisa.

Mas o que eu achei mais absurdo é ignorarem a armatização do escudeiro e apenas nestes trechos finais tocarem no assunto. Enquanto no jogo desde o contrato realizado com Sorey, a Rose já tinha capacidade armatizar, simplesmente porque possuía uma ressonância semelhante a do Sorey.

Enquanto no anime, fizeram é parecer que mais ninguém tem a capacidade do Sorey de interagir com os serafins. Mas se você observar o Sorey é praticamente um ser humano comum e sua alta ressonância só advêm do fato dele ter sido criado com os serafins.

Assim não dá né roteirista? Sorey é super especial né?

Então achei super tosco problematizarem a armatização para quererem criar um clima de dificuldade na trama. Mas se quisessem mesmo problematizar algo, não fariam Hyland e Roland parecerem amiguinhos.

Quanto no jogo os dois países tem uma rivalidade maior do que no anime. E as coisas entre eles só se solucionam de verdade bem no final da história.

E pensem comigo, como cagas d’água o Sergei foi saber da campanha do Sorey e conseguir alcançar ele a tempo? Sei que pode ter sido coisa de informantes, mas em um mundo medieval  uma informação não vai demorar para chegar de um país a outro? Principalmente se os dois são tecnicamente inimigos?

É uma coisa que me pergunto, porque mesmo a cavalo, mensagens poderiam demorar semanas ou meses dependendo da distância para chegar de um lugar a outro.

Soma a isto o fato que preparar um exercito é demorado. Mesmo que a Alisha realmente tenha dado tempo para ele conseguir se organizar, Sergei continuaria estando algum tempo atrasado e se não soubesse exatamente onde o acampamento de Hyland descansaria, demoraria mais um pouco pra se encontrar com ela ou chegaria na hora do fight mesmo.

Informação nesse mundo circula rápido né? XD

E sendo sinceramente, preferiria que a ajuda chegasse na hora do fight em um momento bem crítico. Lembra do Senhor dos anéis e as duas torres? Gandalf chegando com o exercito élfico apenas no amanhecer? Foi uma cena bem legal, porque se criou uma tensão e apreensão até aquele momento.

Além disso, pularam o subplot da Maltram que não era tanto o que aparentava ser. E para quem esta curioso sobre o que estou dizendo, ela era um dos boss.

Mas algo que venho detestando: Novamente não tocarem nem superficialmente na história do pastor anterior para acrescentarem coisas sobre a Velvet.

Vejo isto apenas como um markenting descarado para Berseria que prejudica o plot principal, porque mesmo as histórias se passando no mesmo mundo, não possuem uma ligação tão direta para ser mencionada dessa forma como a relação do Michael com Mikleo e Sorey.

E vou ficar observando se o roteirista vai ter a decência de colocar o que ocorreu no passado de forma resumida nos episódios finais ou vão passar batido encima de informações que são realmente relevantes para o plot.

Outra coisa que me pergunto é se antes de enfrentarem o Hendalf, vai acontecer um certo evento que ocorreu no jogo. Já que a Simone esta aparecendo recorrentemente, mesmo que por pouco tempo. Espero que sim, porque colocaria peso nesta reta final.

E se a Alisha vai armatizar, porque ela não tem ressonância suficiente para isto. Pelo menos no jogo, ela nunca armatizou. A escudeira de fato do pastor é a Rose. Espero que sejam fiel pelo menos nisto.

Concluindo, este episódio de Tales foi algo bem tranquilo. Um episódio introdutório para o clima final do anime que espero que seja bem mais empolgante do que o que foi entregue no final da S1.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras

Reconhecer a burrice é um começo XD

Naaa… eles vão conseguir com o poder da amizade ( e o protagonismo do Sorey XD)

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.