KonoSuba 2 #10 – Impressões finais

 

E me surpreendendo bastante KonoSuba 2 consegue encerrar no nível da primeira temporada, com direito a bastante ação e animação fluida pipocando pra todo lado.

Foi um episódio mais focado em ser divertido pra esse lado na verdade, com ação cômica, ao invés de piadas puras e simples. E se deu muito bem nisso, com o episódio mais movimentado da segunda temporada.

Aquele cara que eu nem suspeitava do episódio passado acabou como o grande vilão do arco. Imagino que aquela mulher com ele também seja alguém envolvida com o Maou (aquela do design bonito das termas).

A Wiz mostrando que também pode ficar brava e dar medo foi algo que me pegou totalmente de surpresa também. Imagino o que ela conseguiria fazer se estivesse 100%, já que a Aqua ficar chorando “água benta” na coitada o arco todo deixou ela bem fraca.

Kazuma também mostrou coragem (ser derretido deve doer), apesar de que teoricamente a magia da Megumin deveria ter pulverizado os ossos dele…..mas o show mesmo foi da Aqua, e dos devotos dela. Que animação bacana nos golpes e ainda misturado com comédia com os devotos pregando os dizeres doidos da Aqua (o cara encerrando com “A Eris usa enchimento nos peitos” como uma das pregações foi 10/10). Muito legal o encerramento da luta.

E acabou , tudo de boa diferente da 1ª temporada, aonde deixaram um gancho e aviso de S2. Nessa só teve um tease leve depois dos créditos. Mas, tem um evento de Konosuba em Abril, quem sabe não anunciam algo lá. A previsão de vendas do BD está altas, a LN com aumento de vendas e tem material sobrando para uma S3. As chances de uma, mesmo que só de para confirmar 100% quando sair a venda de BD, são altas.

No mais eles conseguiram manter o nível da primeira temporada e encerrar muito bem. Que venha uma terceira temporada, e se conseguirem manter o nível do entretenimento até uma quarta.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Impressões do Anime como um todo

Na segunda temporada Konosuba mantem o que deu certo na primeira: um anime com baixíssimo foco em um plot maior, se prendendo mais a desventuras simples dos personagens. Eles, alias, o maior mérito do show. Mesmo com personalidades e fetiches totalmente distorcidos conseguem esbanjar carisma o bastante para você sempre querer ver mais de suas aventuras.

A animação continua entregando nas cenas acima da média de ação, mas fora dela pode ser bastante oscilante no design base, uma característica que parece ter virado um fetiche do designer de personagem (ou ele é preguiçoso mesmo). Trilha sonora e principalmente direção acima da média ajudam a levar o show com facilidade, e até alguns extras que não tem na novel. Esse anime dá sentido a palavra “adaptação”, que não deveria ser encarada como “copiar/colar”, mas sim, “o que eu posso oferecer a mais para a obra na versão cinematográfica que o livro não pode dar?”. O diretor de Konosuba se pergunta isso.

Sinto falta de um plot maior por trás, que por enquanto é basicamente os personagens entrando e saindo de confusões (ou problemas financeiros), além de avançarem lentamente para derrotar o Maou um dia. A relação e apego dos personagens também evolui, mas assim como na primeira temporada é algo bem sutil. Como entretenimento puro e simples, no entanto, KonoSuba se mantem um dos melhores animes que eu já vi, sempre com boas piadas, raramente repetidas, e protagonistas com ações bem inusitadas.

Nota final: 9/10

Extras

 

Melhor cena do episódio.

 

Quem diria que a mulher é forte pra caramba (e olha que estava nerfada).

 

Aqua chorando, nunca me canso disso [3].

Esse cara deve ser mesmo o Maou para ser mostrado toda hora dessa forma.

Melhor ensinamento divino hauhauhauhau