Top 10 Melhores Endings da Temporada de Inverno 2017

E vamos lá para mais um top de Encerramentos.

Lembrando que a votação em OP e ED desconsidera totalmente se a pessoa gosta ou não do anime. A questão é avaliar a ED, não o anime em si, pode ser um anime horrível, mas ter uma ED legal.

Compilado de 40 Endings da temporada de Outubro 2016:

 

 

Top Melhores Endings Janeiro 2017

 

10 – Fuuka – “Watashi no Sekai” by Megumi

 

Comentários: Mistura de ED estática com movimentos leves na transição de um personagem para o outro. É colorida no anime, mas aparentemente para contornar o copyright tiveram que descolorir no Youtube. A música é bem agradável também.

9 – Tales of Zestiria – “Innocense” by Flow

 

Comentários: ED misturando cortes de animação com quadros estáticos bem acabados. Visualmente é bacana, só a música que deixou bastante a desejar na minha opinião.

8 – Gabriel Dropout – “Halleluja Essain” by Female Cast

 

Comentários: Um bom exemplo de que dá pra fazer coisa boa mesmo com uma ED quase toda estática. Cheio de transições tentando bater com o tempo da música e uma corte bonito com giro de câmera em volta dos personagens.

7 – Masamune – “Elemental World” por Choucho

Comentários: ED simples apresentando os personagens. O que me chamou mais atenção foi a música, muito agradável de escutar. E todos os personagens com aparelhos de música. Gosto de Eds em que os personagens parecem estar escutando música, principalmente a própria ED.

 

6 – Kobayashi-san no Maid Dragon – “Ishukan Comunication” by Maid Dragon Female Cast

 

Comentários: ED divertida mostrando o dia a dia das garotas dragão. Achei bem engraçada e charmosa.

5 – Konosuba 2 – “Ouchi ni Kaeritai” by Female Cast

Comentários: Essa está com copyright, então só posso colocar a música. É basicamente um bando de quadros com o dia a dia dos protagonistas na cidade em que vivem. Tem seu charme, mas nem perto de tão divertido e engraçado quanto a aventura da OP.

4 – ACCA – “Pale Moon” by Yuki Aiiri

 

Comentários: Uma bela música e uma ED toda em animação fluida de uma bailarina estilizada (a irmã do protagonista ao que parece). Achei bem charmosa.

3 – Sangatsu no Lion – “Orion” by Yunezu

 

Comentários: Bem abaixo da ED 1, mas Sangatsu mesmo assim consegue entregar outro bom encerramento. Todo animado, um esforço que aprecio, e com alguns simbolismos simples da solidão do protagonista e ele tentando alcançar ‘a luz’ (se libertar dos seus conflitos internos). Algo que consegue no final.

2 – Youjo Senki – “Los! Los! Los!” by Aoi Yuuki

 

Comentários: Essa é bem simples, a protagonista cantando enquanto passam várias artes da light novels. A música é legalzinha e as artes bonitas, mas achei falta de criatividade total só darem copy/paste na Novel em vez de criarem de fato um encerramento pro anime. Por isso não entrou na minha lista pessoal. Está aqui pelo voto dos usuários e vips.

1 – Kuzu no Honkai – “Heikonsen” by Sayuri

 

Comentários: Ending estilizada com uma música melancólica por atrás que combina bem. Notem a mistura louca dos casais demonstrando a bagunça do anime, os personagens se dividindo em sua confusão interior. Os ‘X’ aparecendo em seus rostos, provavelmente uma representação de como são quebrados (escória). E a protagonista se dividindo, provavelmente em sua tentativa de mudar. Nunca gosto de ir muito longe nesses tipos de ED para interpretação visual, até porque podem ter várias diferentes. Mas é uma ED criativa, com boa música e que combina muito bem com o anime.

Votação (Marco + Usuários + Vips)

N Marco (Peso 1) Usuários (Peso 0.5) VIPs (Peso 0.5) Valor
1 Kuzu no Honkai Youjo Senki Kuzu no Honkai 16
2 ACCA Kuzu no Honkai Konosuba 2 12
3 Sangatsu no Lion KonoSuba Youjo Senki 8
4 Kobayashi Ao no Exorcist Sangatsu no Lion 6
5 Masamune Tales of Zestiria Tales of Zestiria 4
6 Fuuka Masamune-kun no Revenge Gabriel Dropout 4
7 Garbriel Sangatsu no Lion Demi-chan wa Kataratai 2
8 Konosuba 2 Gabriel Dropout Kobayashi-san no Maid-dragon 2
9 Tales of Zestiria Kobayashi-san no Maid-Dragon Gundam IBO 2 1

 

Soma dos pontos das votações

(Formula = Marco + Usuário/2 + VIPs/2)

N Anime Total
 1  Kuzu no Honkai  30
 2  Youjo Senki  12
 3  Sangatsu no Lion 12
 4 ACCA 12
 5 KonoSuba 10
 6 Kobayashi 7
 7 Masamune 6
 8 Gabriel 5
 9 Tales of Zestiria 4
 10 Fuuka 4

Relacionado:

Outros Tops de OP e ED