Masamune-kun no Revenge #06 – Impressões Semanais

Aparentemente estes episódios de Masamune-kun vão continuar focando na Neko para trabalharem um pouco o fundo dela enquanto vão desenvolvendo o protagonista.

O que eu acho positivo já que não gosto que insiram uma determinada pessoa na história e não se deem pelo menos a decência de efetuarem algum desdobramento encima das intenções e psicológico dela.

No entanto, não ficarei impressionada se a garota for praticamente esquecida após este arco. Já que depois de serem melhor apresentados ao público, personagens como a Neko costumam posarem de suporte para a dupla principal. E também estou curiosa para saber o que ela vai fazer com a foto.

Parecidos por estarem omitindo a sua identidade real ou seria outra coisa?

Também vale notar  que este episódio deixou claro que a Neko contou uma verdade como se fosse uma mentira para o Masamune. É uma técnica de manipulação, mas o porquê dela esta fazendo isto que torna as coisas interessantes.

Só espero que seja uma desculpa aceitável, já que não creio que uma pessoa ficaria escondendo a sua identidade pra outra que conheceu no passado independente do que aconteceu com eles, só se for uma coisa bem sinistra mesmo (tipo a rejeição da Aki, aquilo traumatiza mesmo XD).

Mas uma coisa que gostei na obra é que o autor esta desenvolvendo o romance em um bom ritmo. Não é algo tão corrido ou muito enrolado. E eu queria que continuasse assim, mas ele dá uma enroladinha legal em certa parte (ela será adaptada no anime).

A Aki praticamente já gosta do Makabe, só não dá o braço a torcer. O protagonista é a mesma coisa, aparentemente ainda gosta da garota, mas esta preso ao ressentimento por ter sido rejeitado na infância.

É uma fórmula comum e bem irritante para ser sincera, mas a interação deles é divertida então compensa um pouco do dramalhão feito encima do passado dos dois. E alias, não esperava que apesar da hesitação inicial o protagonista realmente iria tentar beijar a Sr(a). cara de presunto (uma pena que ele levou um fatality XD).

Melhor método para dá seu primeiro beijo by Masamune Makabe

Só o Makabe para pensar em comida na hora de beijar. Sou meio acima do peso (sou gorda mesmo XD) e nunca usei este método. Na verdade na hora de fazer isto basta ter calma e mandar ver, você só aprende beijar praticando (depois de ficar batendo os dentes trocentas vezes).

E também vou confessar que apesar da obra ter um bom tempo para inserir as gags (piadas), elas não estão entrando muito no meu gosto ultimamente. Talvez porque considere algumas muito bobinhas, como esta do presunto, o qual é uma clara referencia do autor ao Makabe ser um ex-gordo.

Mas isto não quer dizer que eu ache o humor da obra ruim, se não eu nem estaria vendo o anime. Só acho que o autor podia ser mais criativo nas piadas. Lembro que no mangá também era assim, algumas situações eu achava engraçadas e divertidas, outras eu achava bem meh.

Além disso, eles estão cortando algumas partes de diálogos do mangá que deixaria o anime mais engraçado. Mas entendo que estes cortes são necessários.

Tirando isto, a obra esta conseguindo se levar com uma progressão bem agradável. Que também podemos atribuir a trilha sonora diversificada que consegue carregar bem os momentos e o ritmo da obra apesar de não ser algo tão marcante.

Os personagens também não são totalmente ruins, acho eles bem razoáveis. A Adagaki que realmente é a osso duro de roer. A interação dela com o protagonista gera os momentos mais divertidos da obra, mas não gosto dos surtos de socos no Makabe.

E este é um das coisas que mais odeio no perfil das tsundere. Toda vez que ficam com vergonha acabam nocauteando os protagonistas. Tem homem que realmente merece apanhar, mas neste caso, coitado dos caras.

Concluindo, por enquanto Masamune-kun continua sendo uma obra divertida para passar o tempo.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras

Quando um de seus coleguinhas vai conversar com sua mãe XD

 

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.