The Ancient Magus Bride vai ter Anime para TV em Outubro 2017

Mahou Tsukai no Yome (The Ancient Magus Bride) vai ter anime para TV em Outubro de 2017, confirmado pelo twitter oficial da obra.

Atualizado: Anime confirmado para 24 episódios e mesma staff das OVAs (infelizmente…não é ruim, mas não é nada demais também).

Já fiz um primeiras impressões da OVA e Mangá, que por sinal é um dos meus preferidos. As OVAs são recomendadas apenas para quem leu o mangá no entanto.

 

A história no mangá começa com um feiticeiro milenar comprando uma garota com alta aptidão para magia em um mercado negro de escravos sobrenatural. Ele diz que vai torna-la sua aprendiz (e sua esposa, dai o “Ancient Magus Bride”). Por mais que a premissa assuste alguns a história é lindíssima, cheia de excelentes desenvolvimentos da protagonista feminina (que tem um passado horrível) e do feiticeiro (cujo passado é um mistério). A relação dos dois é muito bonita, assim como o que cada um vai aprendendo com o outro. A obra se expande com a garota se metendo em aventuras, histórias tristes e embates contra feiticeiros ou criaturas que querem captura-la pela sua grande afinidade com magia.

A OVA que saiu só é indicada para quem já leu o mangá. Ela é um extra, uma especie de side story criada pelo autor especialmente para OVA. Não é uma introdução ou adaptação do mangá!  Com inclusive a parte técnica sendo bem simplificada e com direção mais pobre se comparada ao trailer que lançaram fazendo marketing pro mangá, adaptando várias cenas marcantes do mesmo (abaixo).

 

Um dos maiores problemas da OVA para quem não conhece o mangá é que ela passa uma ideia meio errada sobre a obra. Não é uma obra focada em slice of life em mundo de fantasia, como pareceu pela OVA. A obra trabalha uma diversidade de gêneros, como comentei no meu review em 2014. Tem aventura, terror, suspense, romance, slice of life, tragédia, dentro outros. É uma obra que não dá para fechar em um gênero só.

Se adaptarem isso direito vai ser um dos melhores animes do ano. A história consegue ter sensibilidade e profundidade sem ficar desinteressante ou parada demais, como é o mal de obras desse gênero. Só os mistérios já levam a pessoa com facilidade.

Relacionado:

  1. Review – The Ancient Magus Bride
  2. 10 Animes com Harens de Garotas Monstro