Youjo Senki #05 – Impressões Semanais

E o movimento voltou em Youjo Senki essa semana. Apesar de nenhum desafio real ter-se apresentado.

PS: Não tem vídeo de Youjo Senki essa semana. Minha câmera está na manutenção desde sexta, então não deu pra gravar. Semana que vem faço um  vídeo compilando o episódio 5 e 6. Se a minha câmera voltar na segunda como prometido, os quadros da semana que vem se mantem inalterados. Segunda é um vídeo que está pronto desde o começo dessa semana.

O foco desse episódio acabou se mantendo no treino, que foi deveras divertido. A assistente dele se adiantando naquela parte do bombardeio foi hilária (pra mim ao menos).

Pelo que deu a entender o plano dele era fazer a maioria desistir, mas surpreendentemente eles aguentaram e o pelotão foi formado. Fico imaginando apenas se vão tentar trabalhar um pouco alguns daqueles personagens, ou serão apenas peões, com o foco secundário se prendendo a auxiliar.

Falando nela, achei estranho ter sido obrigada a participar, dado sua posição de assistente pessoal da Tanya. Ainda assim, foi bom para demonstrar que ela se vira muito bem em batalha, e já está até acostumada com as maluquices de sua chefe.

O problema do episódio acaba na facilidade da coisa toda. Mesmo a guerra no final acabou sendo apenas um treino, e como um, entretêm, mas não passa nenhuma tensão. Como mencionado no próprio anime, chega a ser ridículo um pais atrasado daqueles tentando invadir um que pode destruí-lo sem esforço com um pelotão de magos.

E por último a velha questão da personalidade da protagonista. Ao que parece sim, existe um certo sadismo na personagem, dai ficar mais descontrolada que o normal em batalha, ou em uma situação de comando. O que torna um estranho contraponto sua preocupação com as regras internacionais. Todos os auxiliares queriam um ataque surpresa, e a suposta criatura mais perversa dentre eles que decidiu por uma abordagem honesta (e engraçada, dado sua voz de criança…..).

Um episódio divertido de acompanhar, mas com nem tanto para ser comentado ou discutido. Isso foi o climax do meio de light novels, agora veremos o que eles entregam para o climax final.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

E foi ao chão a teoria de que os aviões não existiam, sendo substituídos por magos. Deve ser meio obvio notar (ou talvez não?), que é um modelo da primeira guerra mundial. Reforçando novamente no que a obra usa de base. Quem quiser um filme focado em batalhas de aviões da primeira guerra recomendo ‘Flyboys’. As guerras aéreas ficaram muito boas, e os personagens centrais que acabam no meio da guerra aprendendo a pilotar aviões rústicos são bem carismáticos. Tem ele upado no Youtube dublado (aqui).

As animações de explosão estavam boas. Que bom que não meteram CG nelas.

Ri um bocado de todo mundo com cara de besta enquanto a auxiliar já estava desesperada cavando seu buraco.

91 Resultados

  1. Edilson Duarte disse:

    Esse episódio foi bem melhor que o anterior já que o EP 4 teve menos ação

  2. Megumin disse:

    Por que será que algo me diz que aquele país(esqueci o nome) na verdade é tão avançado quanto a maioria e na verdade se fingiu de fraco para atrair outros países para a guerra e vence-los?
    Parece que eu estava errada, mas não posso ter certeza, pois só foi mostrado um conflito de, provavelmente, mais que estão por vir.
    Se minha teoria estiver certa, teria como ter uma boa luta no episódio seguinte (quem leu a light novel me diga se estou delirando sobre isso ou não).
    Bem, foi isso minha teoria. Para mim, na verdade aquele país estava se fazendo de fraco.
    Sobre o treinamento, o pessoal ficou com medo dela depois que ela desengasgou (provavelmente eu inventei a palavra agora kkk) aquele cara hein kkk?
    Episodio ok para mim. Eperando a próxima batalha para valer.

    • Doug disse:

      Não li a novel, mas aquele país é fraco mesmo. Aquilo foi para mostrar a diferença entre um pais com magos e outro sem =)

    • Jonas disse:

      O anime é baseado na Primeira Guerra Mundial e os países mostrados são versões daqueles que participaram do conflito real. Nesse episódio o batalhão da protagonista enfrentou o Grão Ducado de Dácia, cuja referência é a Romênia. Os romenos não tiveram uma boa participação no conflito e logo os alemães e seus aliados dominaram a maior parte do país. Apesar disso, depois da guerra, como a Romênia ficou do lado vitorioso, praticamente dobrou de território.
      Na Primeira Guerra Mundial, pelo menos no início, a maioria dos países não dava importância para o poder aéreo e utilizavam formações de combate antigas (algumas ainda da época de Napoleão). Com o impasse do conflito e o desenvolvimento de novas armas, os exércitos tiveram que se adaptar. Esse episódio serve para mostrar como alguns países ainda estavam atrasados em termos militares se comparados a outros.

    • Gabi disse:

      Acho que ele só é um país fraco, tipo alguns países dá África mas nem tanto desse jeito kkk

  3. Gabriel Augusto Vidigal disse:

    Faz sentido ela/ele ter avisado sobre o ataque(essa parte foi bem engraçada), pois por mais que ela seja uma sádica, ele ainda segue todas as regras e tenta cumprir suas missões de maneira lógica e rápida, to gostando de como a obra está trabalhando tão bem na personalidade dela, pelo menos não vi nenhuma contradição. E a parte do final com ela falando que todo mundo do exercito inimigo não tinha visa? kkkkk, hilária. Ainda bem que explicaram porque teve uma vitória tão fácil, mas mesmo assim, um exército sem nenhum poder de combate aéreo? Parece bom demais para ser verdade.

  4. Shurit disse:

    Quando eles estavam combatendo aquele exército invasor de outro país a todo momento eu esperava por uma reviravolta que pelo menos desse algum desafio, mas no final ficou por isso mesmo, um exército fraco simplesmente servindo como alvos de tiro. Meio decepcionante, não gosto de ver as coisas sendo resolvidas facilmente (salve, Drifters!).

    A parte da Tânya fazendo voz de criança para seguir a lei internacional foi oque eu realmente achei engraçado. Ao mesmo tempo acho isso estranho, antes da serie começar eu esperava que o anime tivesse um clima mais sério, mas ainda assim ele consegue ser mais “descontraído” do que achei que seria.

    Agora resta saber como será o clímax final para essa parte. Se pelo menos for algo que passe alguma sensação de perigo já está ótimo

  5. Sora disse:

    A garota foi esperta se preparou de antemão por conhecer as loucuras de sua supervisora,só deu nego no ”R.I.P.” ali kkk,ri do cara falando que dava para se proteger com magia ai chega um projétil real e explode e ela lá em cima com cara de sádica kkkk,como ressaltado no post para a surpresa da Tanya ninguém desistiu eita o.O,a cena final com ela trollando a base inimiga com a voz fina foi foda os caras pensaram que era um trote e ficaram de boa para segundos depois chover essas explosões marotas u.u,me pergunto o que um pais fraco e sem tecnologia avançada tem na cabeça para fazer uma invasão,rolou apenas o esperado vulgo massacre unilateral,destaque para a zueira do visto até voltei ali shuahsuahsuahsuashua.

    Veremos o que o clímax desse arco nos aguarda,abusaram em partes do CG nesse episódio em contraste com os outros por sinal.

  6. HPedro disse:

    Gostei do Episódio, gostei da parte da Tanya fazendo de tudo para diminuir o numero de pessoas da Tropa. Até esse Treinamento Rigoroso, que era de esperado que ela iria fazer seus subordinados sofrerem.
    Tive a Mesma Surpresa que os personagens tiveram quando ela foi anunciar o Ataque a Capital.
    Principalmente a expressão que ela faz ao anunciar, e como as tropas da Capital recebem o aviso do ataque achando que era só uma brincadeira.
    https://uploads.disquscdn.com/images/43e09fbefe7d5f4a961810a03c3e90825ff490b2193ccd491dc9bbbd5c679c8b.png

  7. Gustavo disse:

    achei o ep muito foda

  8. Jonas disse:

    O anime é baseado na Primeira Guerra Mundial e os países mostrados são versões daqueles que participaram do conflito real. Nesse episódio o batalhão da protagonista enfrentou o Grão Ducado de Dácia, cuja referência é a Romênia. Os romenos não tiveram uma boa participação no conflito e logo os alemães e seus aliados dominaram a maior parte do país. Apesar disso, depois da guerra, como a Romênia ficou do lado vitorioso, praticamente dobrou de território.
    Na Primeira Guerra Mundial, pelo menos no início, a maioria dos países não dava importância para o poder aéreo e utilizavam formações de combate antigas (algumas ainda da época de Napoleão). Com o impasse do conflito e o desenvolvimento de novas armas, os exércitos tiveram que se adaptar. Esse episódio serve para mostrar como alguns países ainda estavam atrasados em termos militares se comparados a outros, no caso Império/Alemanha vs Dácia/Romênia.

    • davi heringer disse:

      muito obrigado pela informação extra.

    • vitor.mathews disse:

      Mas ainda é estranho um fraco ser tão idiota de tentar invadir um mais forte. É entendível ser um exército bem mais fraco, mas é muito ilógico tentar invadir “a maior potência”.

      • joao_carlos_baptista disse:

        Tem gente burra em todo lugar.

      • Thiago Rnds disse:

        Existe uma grande possibilidade deles não terem conhecimento do poder do império, como foi a primeira guerra mundial do anime, também tem o fato de que eles não conseguem nem criptografar qualquer informação passada entre eles. Pelo que foi mostrado na forma tática do exército de Dácia, eles entraram a pouquíssimo tempo na útilização de armas de fogo!

      • Jonas disse:

        Os Aliados (Reino Unido, França, Rússia, etc.) fizeram varias promessas tentadoras a Romênia para que ela entrasse na guerra. Isso convenceu os romenos, que também subestimaram as forças e, principalmente, a capacidade de reação dos inimigos. No final, acabaram dando um tiro no próprio pé.
        Acho que deve ser o mesmo contexto no anime.

    • Heris disse:

      Boa explicação, devo ter faltado as aulas de história xD

    • vitor.mathews disse:

      Ou na Primeira Guerra a Romênia realmente tentou invadir a Alemanha sozinha?

      • Jonas disse:

        Em 1916 a Romênia invadiu uma parte do Império Austro-Húngaro, que era o principal aliado da Alemanha na I Guerra, mas logo suas forças acabaram repelidas e seu próprio território atacado (na wikipédia você pode encontrar informações a respeito, procure por “Campanha Romena”). Os Aliados – no caso Reino Unido, França e Rússia – prometeram ajuda militar aos romenos e a promessa de anexar novas terras ao país em caso de vitória no conflito. Isso convenceu a Romênia a entrar na guerra contra as Potências Centrais (Alemanha, Áustria-Húngria, Bulgária e Império Otomano [antiga Turquia]). Porém, o apoio aliado não era suficiente e os inimigos reagiram mais rápido que o esperado, isso frustrou o ataque inicial romeno e forçou o país assumir uma estratégia defensiva. No entanto, o plano não deu certo, a própria Romênia acabou invadida e teve a maior parte do seu território, incluindo a capital, Bucareste, ocupada pelas Potências Centrais. Os romenos até resistiram por mais um ano, mas quando a Rússia saiu do conflito, em 1917, eles perderam seu principal apoio e se renderam. Apesar desse histórico não muito bom, como os Aliados venceram a guerra, a Romênia recebeu vastas compensações e dobrou de tamanho.

  9. Ela é sádica isso é fato, fazer o emprego de uma voz fina para não demostrar ser uma real ameaça foi sadismo puro, sem contar no treinamento de sua tropa de “elite” especializada, surpreendeu pensei que iriam desistir e aguentaram até o final as loucuras da Tanya. Aquele combate com a tropa de outro país foi um massacre, ficou bem evidente a diferença de forças e tecnologia. Espero que apareça um ameaça real, porque esta muito fácil e anti-climático.

  10. Pietro Gutier disse:

    pra quem acha que isso vai ficar por isso mesmo, a guerra só esta começando rsrs

  11. Gabi disse:

    Essa loli e daora demais :3 Além de ter uma boa personalidade ainda tem uma risada sem igual hehe, sobre o episódio: acho que foi um dos melhores até agora, mas gostei bastante do anterior também, aql tensão de diálogos entre o/a protagonista e aql militar foi foda, com certeza é a melhor estréia de anime até agora.
    Marco já gravou o top 10 estreias de inverno 2017 ou vai fazer quando voltar a câmera?

  12. Reynald Leonardo disse:

    Quase certeza que irei acompanhar a novel se ela estiver sendo traduzida

  13. Heris disse:

    No começo do episódio já engraçado por ela achar ruim a proatividade de sua subordinada em chamar mais gente para ajudar e que não conseguiu desmotivar os recrutas no treinamento, ao invés, aquela situação após a avalanche fez todos ficarem foi mais motivados hahaha.
    Depois disso foi interessante ver que a certas distinções entres os exércitos, de cada país, desse mundo, pensei que ao menos todos se equiparasse, não tendo um tão fraco como foi mostrado.

  14. Lucas Samuel disse:

    Eu realmente to achando esse anime otimo um dos meus 20 minutos mais bem gastos da semana

  15. GodSoul disse:

    Nao faz nem um sentido atacar de surpresa, um pais que nao pode nem se defender de um único pelotão,ainda mais depois que eles esmagaram a forca invasora.
    Ela estava debochando do pais seguindo, as leis internacionais,mas seus subordinado que so sabem seguir o protocolo entenderam tudo errado.

  16. ikki031015 disse:

    Episódio mais divertido do anime pra mim até aqui.
    A falta de tensão na luta foi o maior demérito ao meu ver.

    Mas, pelo lado bom, foi bem legal de ver a Tanya se ferrando depois de tentar fazer o pessoal desistir do treinamento só pra não ter um batalhão pronto e assim não poder ir a guerra, a cara que ela faz pouco antes do discurso de honra ao país é sensacional kkkk
    Ri muito também da assistente cavando o buraco, já sabendo das loucuras da capitã. Foi hilário.

    E por último, a zoeira da Tanya perante os inimigos foi muito divertido, ela zombar daquele fraquíssimo país, usando daquele famoso juramento de estudantes nos festivais escolares, junto da voz infantil, para avisar que ia atacar hauhuahau.

  17. Yuuki Rito disse:

    A cena da Viktoria foi hilária mesmo, eu tinha até estranhado quando vi ela pegando a pá, dai veio aquilo haha Eu já começo a dar risada quando lembro xD

  18. Isuzu disse:

    Teve partes bem cômicas no episódio, consegui dar umas boas risadas, principalmente na parte da pá!

  19. Renan disse:

    Achei um bom episódio, como foi hilário ela colocando terror nos cabos para eles desistirem,para ficar só na parte burocrática, onde no final teve um efeito oposto, eles acabaram admirando ela e como não teve mais jeito de sair nessa, ela abraçou o trabalho com vontade haha. Outro ponto engraçado que eu achei foi aquele final, a Tanya usando o seu poder de atuação usando aquela vozinha de criança para avisar o ataque a cidade, muito boa aquela cena. Não teve muita coisa nesse episódio, mas a sensação que me passou nesse episódio é que as coisas andam muito fácil para ela e logo logo, algum acontecimento ruim vai acontecer.

  20. Miquéias disse:

    Aquele pais ultrapassado parece a Coréia do Norte,seus equipamentos são tudo de décadas passadas.

    Aquele discurso final da protagonista com voz de criança tem que ir para os cenas marcantes da semana.

  21. pingo disse:

    Eu espero que a auxiliar não morra ! Eu gosto bastante dela .

  22. A animação da decaindo a cada episodio, estão abusando do CG ja, vi CG o tempo todo, claro que não esta acostumado com isso, nem percebe já que esta bem ocultado mas a cada episodio estão usando mais e mais CG, a batalha em si foi graça, usaram quadro estatico e o inimigo era muito inferior o que acabou não gerando tensão nenhuma. A tanya com voz de criança foi engraçado kkk. O outra ta o tempo todo suando, aquilo parece uma verruga, encomoda kk. Enfim foi episodio mas fraco pra mim, e essa animação me preocupa, agora que vamos pra segunda parte do anime.

    • Marco disse:

      Na parte dos batalhões ou muita coisa em movimento na tela sempre vai ter muito CG. Fazer aquilo em 2D demora demais, por isso geralmente são quadros estáticos em animes sem CG. Já me surpreendi de não usarem nos efeitos especiais.

  23. Doug disse:

    Só digo uma coisa desse ep:

    Tamaya!

  24. rafael vitorio disse:

    Adorei a moça ir correr cavar o buraco,o bom é q se ela morresse,ja tava no jeito,só cobrir de terra… suhasayhsauyhasuhsauhsauhsa

  25. Cesar disse:

    *”Ela” Marco, ele ja não existe mais, so existe uma mulher ali.

    O Que mais gostei desse episodio foi o discurso dela sobre os deveres de um soldado, ate faz parecer que é algo nobre matar uns aos outros

    • thomaz disse:

      É uma garota que tem lembranças de sua vida anterior como um executivo japones. Deve ser horrivel viver assim. Imagine como ele olha pra o próprio corpo?

      • Cesar disse:

        Ironicamente o anime nunca nem chegou perto de aprofundar esse assunto, ela parece mais confortável do que se poderia imaginar, a principal birra dela é nunca ceder a existencia X, isso sim é aprofundado.

        • thomaz disse:

          Quando ele crescer com certeza ficará bem atraente. E vai atrair olhares de muita gente. E isso vai ser pior que a sua birra com a existencia X

          • C M Landolfi disse:

            Nunca vi o problema aí no quesito sexual, nasceu mulher, mas não tem a preferencia cresceu e se adaptou a sua formação sexual, também se deve ao ambiente, não apenas a quem foi, já imaginou que ela se sente confortável ou o executivo era gay, afinal a vida do executivo não é falada é não disseram suas preferências, ou esse não fosse o foco, afinal é uma obra de ficção, afinal para isso ela não teve problemas, não se importou parece a meu ver que para ela também não, se senti no corpo de outro é uma coisa, mas a única coisa que isso parece implicar e na borracha com a existência x y z e os japoneses são praticamente celibatarios são virgens aos 40 como mostrou em um documentário, e não querem saber de sexo somente trabalho, e isso não mudou viva e vice a base de um trabalho é uma promoção não mudou nada

  26. Miyamura disse:

    Bom episodio,apesar da luta ter sido unilateral(o tempo todo eu achei que ia ter alguma surpresa mas não houve,foi só um massacre).Mais uma vez o tiro sai pela culatra para a Tanya kkk querendo fazer os soldados desistir e acontece o justamente o contrario.Eu ri da auxiliar cavando o buraco antes já prevendo o que ia acontecer kkkkkkk

  27. thomaz disse:

    Marco você tambem poderia comentar um pouco sobre o “Youjo Shenki”. Uma animação de uns 2 ou 3 minutos com os personagens na forma Chibi (ou SD). É divertido, principalmente quando tem os monólogos da Tanya. Não sei se pode colocar link aqui, mas dá pra achar facilmente no youtube.

  28. Rick disse:

    eu to gostando bastante do anime, a parte dela falando com voz de criança eu ri muito, esse inimigo que em teoria seriam os suíços me lembraram da Russia na primeira guerra, pq a tecnologia russa da época era justamente aquela, soldados sem armas, sem veiculos, sem sistema de comunicação e sem força aérea, tanto é que foram destruidos pela alemanha na primeira guerra

    • Jonas disse:

      Nesse episódio o batalhão da protagonista enfrentou o Grão Ducado de Dácia, cuja referência é a Romênia. Os romenos não tiveram uma boa participação no conflito e logo os alemães e seus aliados dominaram a maior parte do país. Apesar disso, depois da guerra, como a Romênia ficou do lado vitorioso, praticamente dobrou de território.
      Na Primeira Guerra Mundial, pelo menos no início, a maioria dos países não dava importância para o poder aéreo e utilizavam formações de combate antigas (algumas ainda da época de Napoleão). Com o impasse do conflito e o desenvolvimento de novas armas, os exércitos tiveram que se adaptar. Esse episódio serve para mostrar como alguns países ainda estavam atrasados em termos militares se comparados a outros, no caso Império/Alemanha vs Dácia/Romênia.

  29. Mfojmep disse:

    A preocupação de Tanya com as regras internacionais não é estranha, pois a despeito de seu sadismo êla é bem disciplinado, sempre procura seguir as regras e procedimentos.

    Foi cômica a reação dos subordinados ao perceberem que falaram demais ao comentarem o anúncio de Tanya naquele tom infantil:
    https://uploads.disquscdn.com/images/6809b6117a53c1000267d647ca8d1f59cb667713d0eeb6f8c227e56ad1ffd22b.gif

    Esperava que o exército inimigo fosse fazer algum contra-ataque e pegar de surpresa Tanya & subordinados, mas os inimigos de fato eram muito amadores.

  30. Date disse:

    No que se refere ao país mal preparado, isto não é incomum, durante a 1º guerra mundial a frança enfrentou a alemanha com sua moderna invenção de rifle de repetição rápida (grande avanço tecnológico, matou muito), enquanto a alemanha utilizou modernas metralhadoras (matou muito mais).
    Subestimar força aérea e falta de criptografia nas comunicações são erros absolutamente imperdoáveis no mundo globalizado pós 1º guerra, porém antes do conflito os países eram pouco mais isolados, e os conhecimentos relativos ao poderio bélico dos inimigos era algo absolutamente plausível, inclusive durante a 2º guerra mundial os EUA tinham medo de serem bombardeados pela alemanha, pois não tinham ideia da capacidade de alcance dos bombardeios deles (muitas tecnologias inovadoras no campo da aviação surgiram nesse período, incluindo o avião a jato e o míssil balístico v2 – o medo e receio eram bem fundamentados). Ficando dessa forma bastante compreensível a falta de preparo de determinadas nações.

    • Jonas disse:

      Uma das principais características da Primeira Guerra Mundial é justamente o desequilíbrio de forças entre os países envolvidos. Havia os mais fortes (Alemanha, Reino Unido, França, Áustria-Hungria, etc.), mas também uma grande número de países menores e fracos (Bélgica, Sérvia, Romênia, Bulgária, etc.).

  31. Cmterio disse:

    Muito bom o episódio! O tiro dela acabou saindo pela culatra achando que os soldados iriam desistir e ela ganharia mais tempo para “completar” o pelotão, isso pra mim é bom da a impressão de que ela não consegue controlar tudo.

    Agora, a questão da ingenuidade eu nem achei tanto, afinal, o império esta sendo invadido em vários frontes e eles não contavam com a aparição desse grupo de elite de magos. No caso mandaram alguns pelotões para ganhar território e que possivelmente seria fácil de ganhar.

  32. Andrey Souza disse:

    Alguem sabe o nome da musica que toca no climax? No final do episodio, na hora que a Tanya comeca sua oração?

  33. Gabriel Nascimento disse:

    O anime está bem leve do que eu esperava, tudo está sendo levado para um clima mais divertido com situações adversas do que algo dramático, assim não passando tensão, porém como eu sou um bom fã de obras de guerra ainda esta conseguindo me entreter, mas até agora um anime muito mediano, sem peso dramático nenhum, que até a protagonista questionar sua sexualidade não ocorre.

    • C M Landolfi disse:

      O foco principal do anime não é parece não importar tantos para os produtores, parece para mim passar batido a assexualidade dá protagonista, principalmente quando.
      1 O anime não é yaoi nem yuri, é esse não é o foco, se fosse um anime feito para outro público mas não é, mais uma mistura épico/sobrenatural/ batalha/ guerra/ magia/ deus
      2 O público alvo não é esse mesmo parece mais ser uma Loli, afinal ela ou ele se denomina como ela. A não ser quando fala com Deus em apenas uma ocasião.
      3 O foco não é esse, afinal a única coisa em que ela se importa e.
      4 matar Deus, quase obsessivo.
      5 E ter uma vida sossegada, mesclando com ser uma Loli sádica assassina torturadora,.
      E foi feito para o público japonês e por japoneses, então eles são quase se não comparando com sua população virgem quarentona de uma pesquisa recente, eles não querem nem saber dá própria sexualidade quanto mais de anime, então você nunca irá ouvir esse questionamento..
      Se não fizer sucesso lá esquece

  34. Leonardo Henrique disse:

    Tamaya!! Tanya é foda kkkk

  35. joao_carlos_baptista disse:

    O site do baka-tsuki tem uma lista dos capítulos dos volumes 1 e 2 da LN. Dá pra ter uma ideia do que vem por aí. Somente o volume 1 foi traduzido.

    Marco, o último capítulo do volume 1 é o treinamento do batalhão e o primeiro capítulo do volume 2 é a Dacia. Usaram um episódio para cobrir dois capítulos, até o episódio 4 estava sendo um capítulo por episódio (o volume 1 tem 5 capítulos).

    Não acredito que Tanya irá enfretar um mago tão poderoso quanto ela, mas acho que ela e o batalhão vão ter que lutar contra uma quantidade de magos bem maior.

    Na primeira guerra os aviões eram usados no começo para reconhecimento aéreo. Mas rapidamente viram que ela uma excelente arma. Daí surgiram os aviões com metralhadora e carregando bombas. Logo depois formaram esquadrilhas e grandes combates aéreos aconteceram.

    No mundo de Tanya os magos também eram só para reconhecimento aéreo. Agora que surgiu o primeiro batalhão de magos que já mostrou seu potencial, os outros países vão imitar.

    A guerra de magos de verdade vem agora.

    • Julioo Cesar disse:

      No mundo da Tanya magos aereos ja eram utilizados em batalhas, mas nao tinham uma “organização”,um batalhão pra realizarem os ataques de maneira efetiva. Antes parecia que era quem eh mago aereo vai la pro alto e atira

  36. Davi Ferreira disse:

    “Sensei….” a voz dela ficou hilária kkkkkkk quando vc já sabe quem é o sádico por trás da voz a situação fica cômica demais

  37. Print up disse:

    Cara esse episodio foi sensacional, eles conseguiram detonar o exercito inimigo sem esforço nenhum, e ainda conseguiram atacar a capital inimiga e retornar sem nenhum arranhão!

  38. Julioo Cesar disse:

    Ai vc acha que a auxilar eh uma lesada quando do nada paaah. Ela passa a frente de td mundo e se protege dos disparos.

    A cena dela anunciado o ataque a fabrica com voz de criança foi hilaria kkkkk

  39. Alisson Queiroz disse:

    O anine tá legal mas estou querendo ver desafios para a Tanya, por enquanto as batalhas estão bem sem graça.

  40. kaaddyy disse:

    Acho que invasão foi uma referência a Campanha de Galípoli.

  41. Lucas Samuel disse:

    Eu ri muito com a parte que você destacou da assistente dela, mas também ri muito nas caras e bocas dela desse ep

Deixe um comentário