[Votação] Melhores Endings da Temporada de Inverno 2017
Não votem só nos animes que assistem, e avaliem a ED separadamente, quer o anime em si seja bom ou ruim. Para ajudar segue um compilado de 40 EDs da temporada. As que curtirem vão dar uma olhada na versão completa de 1:30 no Youtube (se tiver, várias são deletadas por infringir direitos autorais).
Vou somar esses resultados com minha votação pessoal, e dali sai um resultado final (exemplo). O resultado sai em alguns dias.
VIPs podem votar na votação livre para usuários do blog e tem seu próprio quadro de votação só para Vips mais abaixo, então digamos que eles tem peso dobrado no voto.
Podem votar em quantos quiserem!
Votação 1: Livre
[yop_poll id=”20″]
Votação 2: Só para VIPs (Registre-se)
[yop_poll id=”21″]

Granblue é de Abril, só para frisar. Não vou contar o preview do ep 1 e 2 para colocar ED nessa season.
Não tem como,a melhor é a de Kuzu no Honkai cantada pela Sayuri.
Votei apenas em Kuzu no Honkai (diva Sayuki), 3-Gatsu no Lion (muito boa também), essas duas são as melhores e na de Chaos;Child que é legalzinha.
Só gostei de konosuba e LWA… principalmente konosuba por causa da animação (julgo musica em primeiro lugar)
Confundi konosuba com a opening dele, mesmo vendo o video referencia.
Kuzu no Honkai, 3-gatsu no Lion e Acca 13 foram meus votos, essas três foram as únicas que gostei, mas ainda tem aquelas que são legais até como a de Youjo e a de Chaos;Child.
Olha… de longe a ED de Tales of Zestiria the X é a melhor (que parece mais uma OP :v), flow /o/
Depois a suruba de Kuzu no Honkai pela Sayuri
E Youjo e Rakugo tbm são boas
Melhor Ending dessa season ao meu ver é a de Kuzu no Honkai pqp a Sayuri owna,a de Youjo Senki também é ótima gostei do storyboard criativo(ao menos pra mim) com as ilustrações/capa da LN,a de Tales soa como um AMV na moral lol,de resto votei em algumas Endings ai como Gabriel e Seiren.
O problema de Seiren é que troca quando muda a personagem da rota.
Eu gostei mais da ED 2 que saiu agora no ultimo episodio.
O Marco considerou as duas juntas como voto,por mim é de boa a primeira tem um plus comigo por ter a Best Girl vulgo Tsuneki <3.
Eu gosto da musica do Ending de Maid Dragon haha
A de Kuzu no Honkai é muito boa, mas minha preferida é a de 3-gatsu no Lion.
Minha Preferencia é a de Youjo Senki, mas mesmo não assistindo tive que votar nas de Sangatsu no Lion e Kuzu no Honkai, as duas são muita boas também…
Kuzo no honkai , Sangatsu no lion e ACCA13
Marco vc vai liberar seu livro pros leitores do blog ? Fiquei bem animado com a sinopse que vc deu em outro post.
Março (se nada der errado na revisão). Mas vai ser 1 ou 2 capítulos a cada 3/4 dias, não tudo direto (o Livro 1 tem 92 capítulos).
Onde está a sinopse? Me interessei e gostaria de ver.
Esta no topico de 10 perguntas que mais fazem para ele so dar uma procurada nos comentarios
Em um dos IntoxiVP, não lembro qual.
Está ai:
“Uma sacerdotisa misteriosa, um guardião sem memórias do passado e obcecado por elfas, um ex-general alcoólatra, uma demônio amaldiçoada, e um guerreiro-mago de personalidade difícil acabam juntos por um contrato. Em uma jornada para conseguir uma espada especial capaz de destruir uma relíquia antiga, que pode virar a guerra entre o País do Sul e do Norte, acabando de uma vez por todas com um ser que aterroriza o Sul a 1000 anos. Parecia uma missão simples no começo, mas as individualidades e mistérios carregados por alguns deles podem mudar tudo”.
O Prologo do livro 1 abaixo (Momentos de virada de 7 personagens centrais da obra. Uma brincadeira para deixar as pessoas tentando identificar quem é quem durante a história):
Prologo
[O Homem Sem Passado]
Sua cabeça doida e a visão estava embaçada. Alguém estava falando com ele, talvez mais de uma pessoa, mas não sabia quem era ou sequer conseguia entender.
Tentou levantar mas as pernas não obedeciam. Conseguia notar que estava em movimento, em cima de algo, provavelmente uma carroça. O que estava fazendo ali afinal? Quem era a pessoa tentando falar com ele? Antes que conseguisse pensar mais a respeito tudo se apagou.
Acordara de novo, já era noite. Havia uma garota loira sentada a seu lado e outra de menor estatura, uma criança com um incomum cabelo prateado, olhando pra ele com ar de preocupação. Ao notar que ele tinha acordado perguntou:
– Pode me ouvir? Consegue entender o que digo? – perguntou a elfa, com um aspecto simples, olhos azuis e um cabelo loiro maltratado preso em um rabo de cavalo.
– Sim – respondeu ele, dessa vez capaz de escuta-la com mais clareza.
– Encontramos você na estrada 3 dias atrás. Pensávamos que tinha morrido. Estava com um braço e uma perna quebrados e um enorme ferimento na cabeça, sangrava muito – A garota falava devagar, provavelmente com medo que ele não a entendesse.
– Tentei parar o sangramento, mas foi tudo que consegui fazer. Você começou a se curar rapidamente depois disso. O ferimento na cabeça mal aparece. Mas seu braço e perna ainda parecem ruins.
– Ah…… – Ele ainda estava atordoado demais para responder, mas tentou olhar para a perna e o braço que estavam doendo. Conseguia mexe-los, mas a dor era enorme quando o fazia. A garota de cabelo prateado parecia aflita vendo sua cara de dor ao tentar se mexer, então ele decidiu parar.
-Você parece um humano, mas eles não se curam tão rápido. Qual sua raça? – perguntou a elfa.
-Eu……..não sei – Nada lhe vinha a mente a respeito de si mesmo. Sabia que a garota a sua frente era uma meio elfa devido a mistura de traços humanos com as orelhas pontudas e olhos claros. Seu pai dirigindo a carroça parecia um elfo puro. A garota mais jovem a seu lado parecia uma humana, mas seu cabelo de cor incomum era característico de vampiros. O conceito de raças lhe era perfeitamente comum, porque não conseguia lembrar qual era a dele?
-De onde você veio? Porque estava no meio da estrada nesse estado? – A garota continuava a perguntar com calma.
-Eu….não me lembro – começou a respirar ofegante depois disso. Era algo que ele deveria saber.
-Sabe me dizer o seu nome pelo menos – indagou a elfa, com um tom de preocupação.
A pergunta foi ainda mais chocante do que ele esperava. Não só por notar que não conseguia lembrar o seu nome, mas por não conseguir lembrar de absolutamente nada, sua mente estava em branco.
Em desespero, lágrimas correram de seu olhos, o garoto se sentiu uma concha vazia, e isso doeu mais que seus ferimentos ainda abertos.
[Renascimento]
Dois homens seguraram seus braços. Sua respiração estava ofegante, não tinha mais forças para lutar, a dor em suas costas era insuportável, e a lembrança do que ocorrera naquele dia ainda pior. Agora, já com tudo perdido, estava apenas esperando seu fim, o mais rápido possível.
O grande abismo, por tanto tempo escutou histórias sobre aquele buraco gigantesco que não parecia ter fundo, ou que ninguém que tentará explorar teria voltado. Quem diria que terminaria ali.
Os guardas soltaram seus braços e empurraram levemente, só estavam cumprindo ordens, e não pareciam muito felizes com elas. Os conhecia, mas preferia não olhar em seus olhos. Tinha medo de saber se estavam lhe julgando ou com pena. Qualquer das opções iria doer.
Enquanto caia muitas coisas passaram pela cabeça. Seus pais chorando, o julgamento no qual não podia se defender, as acusações ridículas, tudo por algo que estava ali desde que nasceu e não tinha controle. Já esperava que descobrissem faz alguns anos, e estava preparada para o que viria quando ocorresse. Mas por que punir seus pais também? Seus outros filhos eram normais. Ao pensar nisso pode sentir as lágrimas surgindo em seus olhos semi-fechados, e esperou o fim de toda aquela dor.
Mas o fim não veio. Estava frio, seus olhos se abriram devagar, o vento os machucava. Suas costas ardiam, mas a dor estava mais suportável graças ao vento gelado.
Começou a prestar atenção a sua volta. O que era aquela coisa branca no chão? Aonde diabos estava? Era isso que tinha no fundo do abismo? Nada estava fazendo sentido.
Seu instinto de sobrevivência falou mais forte e começou a procurar desesperadamente um local para se abrigar. Já não sabia a quanto tempo estava andando, 1 dia, 1 hora, 1 min, sua mente não funciona direito. E então viu uma construção. Ao menos aquilo reconhecia, mesmo que em um formato e material que nunca tinha visto.
Entrou procurando algo para se aquecer, o local estava praticamente vazio. Se enrolou nos panos e palha que encontrou e dormiu antes que pudesse pensar em qualquer outra coisa.
Algum tempo depois acordou por causa da dor. Não estava mais congelando, mas suas costas voltaram a doer de forma insuportável. Analisando o estado não parecia haver uma solução, estava tudo queimado de uma ponta a outra. Chorou sabendo o que teria que fazer, mas falta de coragem nunca fora seu problema.
Naquele dia, os moradores da vila de Norei, uma pequena cidade nas montanhas do nordeste do continente, escutaram o grito de dor de uma criatura que ecoou por toda montanha. Dias depois, mal notaram eles que a tal criatura estava vivendo entre eles como novo morador da vila. Obviamente, sem aquilo do qual teve que se livrar na cabana no topo da montanha. Sua história no mundo anterior terminara, era hora de refazer sua vida nesse novo mundo, do zero.
[O Pacto]
Nunca sentira aquilo por ninguém. Não era só atração, era mais do que isso, uma ligação tão forte que doeu quando se separaram.
Para quem pensara que nunca poderia ter paz, nunca poderia estar ao lado de alguém sem ter medo, aquela foi a experiência mais feliz de toda sua vida, a primeira vez que conseguiu sorrir desde a morte de sua mãe.
Eles se encontrariam de novo em alguns anos, sabia disso, mas só isso não consolava, queria estar a seu lado para sempre. E embora fosse uma alegria estranha, se sentia feliz ao notar que seu par também parecia totalmente abalado com a separação temporária.
Mas estava tudo bem, mesmo desobedecendo seu pai e com o corpo debilitado pelo ritual, graças a aquilo eles estariam sempre juntos.
– Até que nos encontremos de novo, um pedaço meu sempre estará com você – repetiu sorrindo a frase que lera em um livro que gostava, enquanto a carroça que a levava partia. O futuro não parecia mais um lugar tão ruim quanto a 1 mês atrás. Era hora de deixar de chorar e lutar pela sua felicidade, que pela primeira vez desde que nasceu acreditava ser possível.
[O Lobo Solitário]
Seus pais, irmãos, toda uma vida de paz destruída porque queria se divertir, conhecer o mundo, e mais do que tudo, se provar para si mesmo, mostrar do que era capaz.
Tivesse obedecido seus pais nada daquilo teria acontecido, era só o que conseguia pensar no momento, e claro, a raiva dos que fizeram aquilo.
Seu corpo estava todo quebrado, seu rosto provavelmente irreconhecível de tanto que apanhou. Sua perna estava desfigurada a ponto de não conseguir se levantar.
Teve sorte, nenhum animal o encontrou, e 2 dias depois conseguiu se levantar e arrastar o corpo dos familiares para um buraco que cavou. Semanas depois a raiva não passará. Chegara a hora de sua vingança, da forma mais cruel que pode imaginar, e que o assombraria pelo resto de sua vida.
[A Promessa]
Chuva caia com força aquela manhã.
Um pessoa chorava na frente de um túmulo. Fazia horas que estava ali. Não conseguia aceitar a realidade. Não queria aceitar. Seus planos, todos arruinados. Não tinha mais nada. Perspectivas? O que faria da vida agora?
Não sabia o que tinha feito aquilo, só ouvira rumores, e cada um deles parecia mais inacreditavel que o outro. Mas não importava, descobriria por si mesmo.
– Eu juro, seja lá o que fez isso com você, eu vou achar, e fazer sentir tudo que estou passando agora. Eu juro pra vocês – dizia enquanto lágrimas corriam pelo seu rosto, disfarçadas pela chuva.
A lembrança do rosto novamente passou pela sua mente. Doía, e não sabia como fazer parar.
Abafado pelo barulho de um trovão, gritara com toda força, tentando colocar aquela dor pra fora.
[Novo Mundo]
Aonde estava? Ou melhor, como fora parar ali? Já lera sobre aquilo, mas nunca acreditou que seria possível.
Uma torre branca estava a sua frente. Era magnífica. Mas tinha outras preocupações no momento. 10 figuras em mantos brancos o estavam cercando no meio de uma clareira na mata.
Engoliu a seco. Levantou as mãos esperando que entendessem o gesto.
Um deles falou alguma coisa, mas ele não entendia. Que idioma era aquele?
Fora levado para a torre por uma mulher de branco. Era linda, com um ar rígido, mas uma face tão bela que não notou quanto tempo se passou de onde estava até a torre.
Eram boas pessoas, o alimentaram e deram um quarto. Descobriu depois que existiam mais casos como o dele e já estavam acostumados a tratar isso.
Aprendeu a língua rapidamente, sempre fora bom nos estudos, e tinha ainda certas vantagens sobre outros pessoas. Um ano depois passou com louvor em diversas provas e se tornou um membro oficial do lugar. Conseguiu inclusive a posição que buscava, aonde pudesse ficar ao lado daquela pessoa.
Não sabia quanto tempo levaria até conseguir dizer o que sente, ou como ela responderia, mas estar a seu lado era o bastante por enquanto. O que deixara para trás? Uma vida chata, algo muito mais interessante o esperava nesse mundo, ou foi o que pensara….
[Partida]
Seus 3 meses naquele lugar foram os mais felizes que teve em tempos. Quer dizer, pelo menos os primeiros 2 deles. O último nem tanto.
Finalmente encontrara aquele sentimento que viu descrito em tantos livros. Se sentia mais feliz, com motivação para seguir em frente depois do que ocorreu. Mas ao mesmo tempo o que descobrirá no último mês a entristecia.
Estava feliz por ela, não havia como não ficar, ainda mais depois de tudo que tinha sofrido desde pequena. Ainda assim, gostaria de estar no lugar dela, ao menos nesse momento a invejava como nunca antes, e se sentia mal por isso.
Fechou os olhos e se despediu, tentando não chorar. No fundo, desejava a felicidade dela, mas ao mesmo tempo pedia desesperadamente por uma intervenção do destino.
Quem imaginaria que seu pedido seria realizado…..
Muito bom, obrigado.
Sem dúvidas a melhor da temporada é a de Kuzu! indiscutível! E claro que a de Sangatsu no Lion é outra muito boa.
Essa temporada eu não gostei de quase nenhuma ED, mas achei boa a de Youjo Senki, ACCA 13… e acho que talvez a de Demi-chan, Chaos;Child e Tales….
Na moral, pra mim a melhor ending (pelo menos em questão de música), foi a de Gabriel Dropout. Sei lá, gosto de Youjo Senki e Konosuba, mas a dela foi melhor.
Sem duvidas a melhor ED é a de Sangatsu, não tem como, aquela ED é perfeita.
Sim, best ending dessa season e parece que dia 15 vai sair ela full. 😀
Já tem o vídeo clipe completo no YouTube
Saiu semana passada e eu não vi. =/
Sem duvidas a melhor é de Kuzu no Honkai. A de Sangatsu, Gabriel, tales e Youjo Senki são boas
A única ed que eu gostei e assisti nesta temporada foi a de Gabriel dropout todas as outras eu nem vi.
Minha preferida é a de Sangatsu, depois Gabriel.
o encerramento do sangatsu é o melhor
Maid Dragon a melhor
A ending de Konosuba no top 3 é sem lógica, muitos só vão votar na ending em que viu o anime.
MEU TOP
1 – 3-gatsu no lion – “orion” by kenshi yonezu
2 – Kuzu no Honkai – “heikousen” by sayuri
3 – Tales of Zestiria – “INOSSENSE” by FLOW
4 – Fuuka – “Watashi no Sekai” by Megumi Nakajima
5 – ACCA: 13 – “Pale Moon ga yureteru” by Aira Yuuki
eu vi o anime e nem votei nele.achei tosco a end prefiro kuzu e youjo mesmo
Cade GrandBlue na lista pra votar?
konosuba e youjo senki
Maid Dragon e Youjo Senki são as melhores endings ao meu ponto
youjo senki e kuzu no honkai no topo… a ending de youjo senki é bem simplezinha, a de kuzu no honkai é legalzinha mas tem ed melhor.
entre as 40 ali? não vi nenhuma com musica melhor que esses 2 não .-.
não curti tanto a musica de kuzu no honkai (e muita gente só deve ter votado nela por que gostou de anime), e a musica de youjo senki é uma musica bem no estilo de só vai ser legal dentro do seu contexto acompanhado por aquelas imagens estáticas.
Nop,ao menos comigo votei pela música ser ótima based Sayuri ^^,agora um que eu acho que o povo se deixou levar por gostar do anime foi KonoSuba,a ED não é ruim mas terceiro lugar ai já é foda.
a ending de konosuba é muito boa cara, assim que vc termina o ep dando altas risadas e ela toca a música folk dá aquela sensação de nostalgia, já vi outras pessoas dizendo o mesmo, acho que esse sentimento alegre é bem raro nas endings
Gostei da ending de ACCA 13: um jazz para balé ♥♥♥ tão doce e suave;
As endings de Kuzu no Honkai, Shouwa Rakugo e de LWA são deslumbrantes;
Já com Sangatsu, eu prefiro a opening.
AUAAA HEIKOUSEEEN
TAIYOUKEI WO NUKEDASHITEEEEE
Youjo Senki -1
Kuzu no Honkai -2
Gatsu no Lion-3
Maid dragon-4
ACCA-5
Tales-6
Gundam-7
As que mais gostei Kuzu no Honkai, Gundam, Gatsu no Lion e Gabriel dropout.
Vale a pena assinar o Crunchyroll?
muito,ve a noticia de 1 milhão de assinantes do crunchyroll aqui do site mesmo,os eps chegam muito antes das fansubs e e sem anúncios,pra mim vale muito a pena e e bem barato
A melhor pra mim é a de Sangatsu no Lion.
Kuzo no Honkai sem dúvidas, é a unica ending que eu ouvir todas as semanas.
Qual o nome vc sabe ses sim manda ai pra mim por favoor
Heikousen – Sayuri
Reikonsen da Sayuri
vlw cara já encontrei!!!!!!!!!!!
quando digo: da, quero dizer q a musica é dela n porque faz parte do nome viu
É impressão minha ou os estúdios parecem viver um dilema de escolher entre uma musica foda ou uma animação foda para as eds?
Eu votei em Youjo, Kuzu, Kobayashi, demi, hand, ACCA, Gintama, Reikeizan, 3 gatus e tricksters. Metade delas foi por causa da música.
Votar em endings é difícil, geralmente eu pulo, nessa season gostei mais da de Kuzu no Honkai e Fuuka.
A que mais gostei foi de kuzu no honkai
Estranho ver q o encerramento de Kuzu no Honkai tá fazendo sucesso. Com encerramentos mais agitados como os de Zestiria, Gintama e Youjo Senki, achei q eles teriam vitória fácil (especialmente Zestiria, já q é uma música do Flow).
Faltou só uma da Granrodeo
a ed do kuzu é melhor que a do zestiria ‘-‘ de todos que vi no top40 ali ela empata com de youjo senki.nenhuma outra é melhor q essas 2
Não concordamos muito nesse ponto. A animação usada na ending é até interessante, pelo estilo psicodélico da mesma, mas não acho que a música é melhor que a de Zestiria ou a de Youjo Senki. Especialmente a voz da cantora, que me pareceu muito irritante e fina, e a produção da música, que soa muito mais pobre que o das outras duas citadas.
a música de Zestiria é muito melhor que a maioria pra mim melhor que a de kuzu no honkai e talvez até Youjo Senki
Toda vez q o EP de Kuzu termina de jeito “sombrio” e a música começa… Chega arrepia XD
Minha sequência seria Tales Zestiria acho que não tem como ganhar dele, a musica mas bonita seria Gundam e Fuuka, Seiren e Kuzu por fim 3 gatsu.
a ed do sangatsu é a melhor
A Ending de Kuzu no Honkai é muito boa cara, é num ritmo mais lento, como a Ending de Erased, e é uma música tocante pacas, toda vez que termina o EP, você fica mal e ansioso… malditas endings, e em pensar que eu subestimava elas e pulava
Apesar de ter cenas estáticas gostei da ED de Youjo senki.
A ending de konosuba até me arrepia (to arrepiado agr) pq ela me trás um certo sentimento que nenhuma das outras consegue passar, ela trás aquela nostalgia misturada com felicidade, alegria é o sentimento mais raro de se encontrar nas endings, é como se eu me sentisse “no lar” vendo a ending, talvez seja em relação ao toque da música meio como posso dizer…. caipira sla, me passa um sentimento desse, e a animação da ending com os personagens no final dela me dá mais uma evidência do que sinto quando megumin/aqua/lalatina veem q o kazuma tinha arranjado comida. já outras endings como a de kuzu no honkai tem uma música legal mas eu n gostei do efeito visual kkkk, depois dessa pra mim a melhor é a de Chaos;Child que me deixa intrigado e depois a de Demi chan que me deixa relaxado, o clima do anime é assim msm ^^
Eu particularmente gosto da Ending do anime, Sangatsu no Lion.
A ending de Masamune kun me faz lembrar de momentos felizes kkkk ela é mt linda, a melhor na minha opinião <3
Com certeza eu voto em LOS LOS LOS! (Youjo Senki)