Kuzu no Honkai #05 – O Protagonista é Louco! | Impressões Semanais

 

Felizmente tivemos um episódio mais leve dessa vez. Eu curto as tretas, mas cenas com carga pesada nem tanto. Teve um bando de cenas de sexo nesse episódio, mas todas leves em geral, e bem contidas comparadas a do episódio passado.

O foco realmente parece ser no drama, se a cena em si não provoca nada na pessoa, o autor pula ela, só mostrando o início, caso da professora e o professor por exemplo, aonde só vimos ele dando o beijo e corta.

Falando nela, a professora se torna um vilão cada vez mais fascinante. Tinha simplificado ela como alguém que queria ser desejada por um homem que tem outra mulher que gosta dele. Uma forma de auto-afirmação.

Mas não é meramente isso. É tudo uma grande forma de ver o circo pegar fogo. A vida é um tédio, e ela quer torna-la mais divertida, não dando a mínima para quem vai ferir no processo, até porque, ferir alguém é uma forma de diversão pra ela.

Aprecio bastante como o autor fica mostrando o que se passa na cabeça pra professora em primeira pessoa, ao invés de ficarmos apenas com as ações dela. Ela chega a ser engraçada, tamanho seu tédio com um tipo de homem tão puro que nem ela consegue acreditar.

Ao mesmo tempo aprofundamos o protagonista masculino, que não é tão idiota quanto pensei, mas não é menos maluco. Saber que as mulheres com quem ele interage dormiram com outra pessoa as torna mais sexys pra ele…….ele é o par perfeito da professora! hauauha

No mais tivemos um quase dele com a heroína central. Nada demais fora eu notar o quão natural e leve eles conseguiram deixar as cenas desse episódio. Ele tava em cima dela tentando inserir, e a direção conseguia passar isso como se não fosse nada. Esse é um dos pontos que estou gostando da obra alias: a desmistificação do sexo.

A maioria dos animes elevou isso a um ponto que vira algo raro e só permitido com quem se gosta muito. NÃO! No mundo real as vezes a pessoa só quer prazer temporário, algo carnal, não romântico. Aprecio como Kuzu está mostrando exatamente isso: sexo não é nada demais! Você não precisa estar apaixonado para realizar o ato com alguém, como o protagonista mesmo demonstra, ele só ficou excitado por pensando na professora, chamou a conhecida dele, e fim, não foi nada demais.

Os dramas psicológicos em si foram leves (eu achei). A protagonista está ficando dependente de companhia a um nível preocupante. e continua a tentar preencher isso com relações intimas. Por quanto tempo isso vai ser o bastante, eu me pergunto.

E claro, não esqueçamos a cena final. Achei estranho tudo terminando mais ou menos ok, ai a professora solta aquela! A protagonista estava insegura ainda com sua tentativa de mudar, mas ai a professora faz isso! Reparem na representação da mente dela escurecendo, como se fosse dominada por algo negativo. Louco pra ver no que vai dar.

E o professor também. Deve achar que virou o namorado da professora, quando a verdade não poderia estar mais distante………Ah sim, aonde aquela baixinha inocente foi parar mesmo?

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

Embora não mostre grande coisa nas cenas de sexo esse anime é bem mais erótico que boa parte dos ecchis em cenas de beijo.

Vou estar com minha pipoca pronta quando esse cara descobrir a verdade hauhuaauhau