Top 10 Melhores Endings – Temporada de Outubro 2016

E vamos lá para mais um top de Encerramentos.

Lembrando que a votação em OP e ED desconsidera totalmente se a pessoa gosta ou não do anime. A questão é avaliar a ED, não o anime em si, pode ser um anime horrível, mas ter uma ED legal.

Compilado de 40 Endings da temporada de Outubro 2016:

 

 

Top Melhores Endings Outubro 2016

 

10 – Soul Buster – “My own Life” by Zwel

 

Comentários: Modelo bem simples de ED, com alguns cortes semi-estáticos e estáticos apresentando os personagens. O que acabou dando um lugar a ela foi sua música pop (e a falta de uma opção melhor).

9 – Bungou – “Kaze ga Fuku Machi” by Luck Life

 

Comentários: A música é legal, admito, MAS NÃO TEM ED!! ED é a soma de animação + música (o que torna bizarro quem só vota por um ou pelo outro), se não tem animação não tem ED! Está aqui por voto do público, mas na minha votação eu nem sequer considerei.

8 – Lostrage Wixxos – “Undeletable” by Cyua

 

Comentários: Linda ending melancolica com o passado das protagonistas, até começar uns simbolismos para separação delas e um futuro confronto. Uma ED que não esbanja, mas tenta ser criativa e cai muito bem com a música.

7 – Keijo – “Fantas/HIP Girl” por Keijo Girls

Comentários: Uma ED divertida para um anime que se destaca exatamente por essa caracteristíca. É uma historinha cheia de partes cômicas das garotas tentando recuperar os biquinis que voaram do terraço. A música combina bem e, de novo, uma OP que tenta fazer mais do que jogar uns quadros estáticos random acaba sempre tendo mais valor na hora de analisar.

 

6 – Izetta – “Hikaru Aru basho” by May’n

 

Comentários: ED simples com quadros estáticos apresentando os personagens (o design original do Abec, não o design adaptado do anime) e uma música bonita por trás.

5 – Drifters – “Vermillion” by Kurosaki Maon

Comentários: Boa ED para um anime de ação, apresenta os personagens com muito estilo e até alguns cortes de animação no estilo pintura. A música mesmo não achei nada demais, mas conseguiram sincronizar bem com a animação.

4 – Yuri on Ice – “You only live Once” by Yuri on Ice crew

 

Comentários: Como o título da música sugere, “você só vive uma vez”. O encerramento é um bando de imagens emulando o Instagram dos personagens do anime se divertindo. A música é otima mas o legal mesmo foi a criatividade de emular a rede social deles na ED.

3 – Mahou Shoujo Ikusei Keikaku – “DreamCacher” by Nano

 

Comentários: Essa ED dá um tom muito bacana as partes que encerram os episódios. A parte visual mesmo é simples, só ganha um bonus com a planta crescendo na mão da protagonista em meio as transições estáticas. A Música no entanto é minha preferida da temporada, de longe.

2 – 3-Gatsu no Lion – “Fighter” by BUmb of Chicken

 

Comentários: Uma das melhores endings da temporada, artistica, criativa e com boa música. Como na OP, de novo o protagonista tentando sair do oceano (representação dos fardos mentais/psicológicos), enquanto passamos pela cidade e todo elenco central vai sendo apresentado. Termina de forma esperançosa com ele conseguindo deixar o passado (oceano) de lado.

1 – Occultic;Nine – “Open Your Eyes” by Asaka

 

Comentários: Essa ED é uma daquelas sacanas que deve estar cheia de spoilers, mas só vamos notar quando eles surgirem no anime. É extremamente estimulante visualmente também, com uma mistura de estilos e cores a todo momento. Conseguiram fazer algo criativo ao mesmo tempo que ficou bem sincronizado com a música. A parte que mais gosto no entanto não é isso, mas como eles sempre enxaicam o preview do episódio seguinte no final como se fosse parte da ED. As montagens sempre ficam legais.

Menções Honrosas:

Ajin 2  – As ED de Ajin 2 segue o esquema criativo da primeira, cheia de spoilers estilizados que você só vai entender quando acontecer no anime. O problema é a música, que MÚSICA HORRIVEL. A da S1 era tão boa…..

Votação (Marco + Usuários + Vips)

N Marco (Peso 1) Usuários (Peso 0.5) VIPs (Peso 0.5) Valor
1 Occultic;Nine Occultic Nine 3-gatsu no Lion 16
2 Mahou Shoujo K 3-gatsu no Lion Mahou Shoujo K 12
3 Yuri on Ice Drifters Izetta 8
4 3-gatsu Yuri on Ice Keijo 6
5 Drifters Izetta Drifters 4
6 Lost Wixxos Bungou 2 Occultic Nine 4
7 Keijo Haikyuu 3 Bungou 2 2
8 Izetta Mahou Shoujo Yuri on Ice 2
9 Soul Buster Keijo Soul Buster 1

 

Soma dos pontos das votações

(Formula = Marco + Usuário/2 + VIPs/2)

N Anime Total
 1  Occultic;Nine  26
 2  3-gatsu  20
 3  Mahou Shoujo 19
 4 Yuri on Ice 12
 5 Drifters 10
 6 Izetta 7
 7 Keijo 4,5
 8 Lost Wixxos 3
 9 Bungou 2 2,5
 10 Soul Buster 1,5

Relacionado:

Outros Tops de OP e ED