Kuzu no Honkai #7 – Tá feliz demais para ser verdade | Impressões Semanais
Esse episódio terminou de forma estranha. Cade toda tensão, desespero, dúvidas? Os protagonistas pareciam tão serenos no final que pensei estar vendo o anime errado. É legal eles criarem um objetivo a seguir, mas não de uma forma que quebre a tensão da obra até agora.
O destaque acabou sendo a amiga de infância, aprofundada pela primeira vez. Ela não é tão inocente quando sua forma e ações sugerem, mas gosta de viver naquele mundo e se aproveita da impressão frágil que as pessoas tem dela. Ao menos até o que ocorre no final. Fazer feio na primeira vez não é legal para um homem, mas imagino que ser rejeitada daquela forma pouco antes dos finalmentes também deva destruir a auto-estima de qualquer mulher. Pior que falhar em algum aspecto é achar que seu parceiro nem mesmo se sente atraído por você fisicamente.
O simbolismo do cinema dela vendo as memórias dos dois e dizendo que não quer mais aquilo me dá a impressão de que veremos uma mudança na personagem a seguir, abandonando aquela infantilidade e entrando pro “lado negro da força” (o que inclui dar pro primeiro que aparecer só para se sentir desejada). Foi ela que me deixou mais curioso com o que vai acontecer a seguir, porque o resto do elenco não fez muito.
O Mugi, embora com seus fetiches estranhos, ainda tem um senso de certo e errado, além de uma noção ruim de si mesmo, se considerando sujo, e não querendo misturar a Moka nessa sujeira. De certa forma é um certo egoismo também – ao menos ao meu ver -, ele gosta da visão pura que tem dela, e não quer perder isso. Uma mistura complexa, já que por um lado ele quase a considera um objeto, uma boneca de porcelana que não quer arriscar quebrar, por outro demonstra ter um real carinho pela mesma.
A protagonista desistiu de sua tentativa de copiar a professora ao que parece, em uma cena cômica aonde o seu parceiro demonstra que só queria dar uma rapidinha com ela, e se não estava interessada iria atrás de outra. Não sei porque o povo que leu o mangá ficou com raiva dela se relacionando com esse cara, acho a relação mais cômica que outra coisa. Mas ao menos ele serviu para a protagonista notar o quão inocente estava sendo se achava que podia se igualar a professora.
Curioso o lamento dela também – ocorreu basicamente o que a consciência mirim dela disse no episódio anterior. Um verdadeiro exemplo de que experiencia tem mais valor como aprendizado que a teoria.
E ao final temos aquela resolução serena demais para ser verdade. Cade minha tensão? Não é assim que se termina um episódio! Cadê aquela professora louca pra salvar a pátria? Tá sumida desde o começo do episódio passado.
[yasr_overall_rating size=”medium”]
E você, que nota daria ao episódio?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]
Extras

“Você só pensa em Sexo?”

“Bem isso”
hauhauhuauauahauh. Pelo menos ele é honesto, e não é como se tivesse atacado ela ou algo assim. Porque odiavam ele?
alguem pode me dizer o que exatamente esse cara disse???
ele disse assim ´´eu sou parente do kid bengala“ kkkkkk
https://uploads.disquscdn.com/images/6d3fa3ba2ca7ae6b487eb7db5ca6e2807440f9ddd222c5f390804d44eec7e16f.jpg
Deu um pouco de pena da “Moca” nesse Ep. Ela sabia de tudo aquilo era um “sonho” mas queria ter pelo menos um fragmento de memoria feliz junto com o Mugi. Sobre a rejeição dela não acho que foi apenas por ela se “pequena” mas por ser amiga de infância dele e ele sempre ter visto ela como uma protegida e não amante.
Ele ate diz em certa parte “vou ir direto ao inferno por isso” sabendo que aquela situação seria mais angustiante do que satisfatória pois ele só estaria usando ela para ter prazer e não amando como ela sempre quis. Essa foi minha impressão da situação naquele momento, mas como não acompanho o mangá pode ser diferente então.
Boa sorte pra “Moca” e ache alguém que preste lá pois o elenco em geral ta só a escória.
Pra mim, eu tive a impressão que ele falou “eu vou direto ao inferno por isso”, por pensar na Moca como uma personagem mais inocente, e ao dar a iniciativa, ele simplesmente brincou com a ideia de macular algo tão puro como ela.
Agora, o que mais me chamou atenção nesse episódio foi o aprofundamento que deram a Moca, principalmente a partir do encontro, onde ela sabia que era apenas um sonho, já que nunca teria o encontro dos sonhos, mas justamente por isso, ela não queria encarar a realidade, evitando olhar para o protagonista; e justamente por ser só um sonho, ela queria tornar esse momento algo a ser relembrado, fazendo uso da própria fragilidade – mesmo que inconscientemente – para conseguir o tão desejado beijo.
Entretanto, isso desperta um desejo por mais, um desejo de mais contato físico com quem ama, gerando o conflito entre o amor ideal e as vontades carnais, tendo a vitória do último, e então, mais uma vez ela fazendo uso de sua imagem frágil para seduzir quem deseja.
E no fim, ser rejeitada, tendo um choque de realidade, já que, enquanto ela queria ser cobiçada, o protagonista só a via como algo a ser valorizado e imaculado.
“Cade a tensão? Cade a professora para salvar a pátria?”
Só tenho uma coisa a dizer:
As definições de sádico do Marco foram atualizadas.
“Atualizadas”? O que mudou?
Ele ficou ainda mais sádico.
Aposto que nem ele tinha certeza de que iria torcer para os personagens ficarem cada vez piores, tudo para ter treta.
Bom é a partir desse ponto que as coisas que vão acontecer, vão contribuir diretamente para o amadurecimento dos personagens Pelo menos por parte da protagonista feminina até agora
Eu sentia falta de um desenvolvimento da Moka, esse episódio foi bom pra suprir essa necessidade, mas acabou que a minha visão dela foi de uma princesa iludida pra uma criança que faz manha pra conseguir o que quer (resumindo de uma forma bem tosca), obviamente há algo a mais por trás.
Não sei se foi só pra mim, mas a forma com que o desenvolvimento dela foi feito deixou a coisa toda meio maçante, já que na maior parte do tempo ela apenas fica batendo na tecla de que toda a situação ali é apenas um sonho.
No mais acho que no próximo episódio a professora voltará a aparecer mais, espero que sim, ela dá uma outra dinâmica pra obra quando aparece.
O nível de tensão e drama deste episódio foi bem menor do que os anteriores, mas não foi um episódio ruim. Trabalhou a Moka mostrando que ela não é tão infantil e desentendida quando aparenta ser, ela aceitou viver aquele sonho e criar memorias mesmo que ele seja momentâneo e fantasioso, direção criativa no simbolismo do cinema. E depois rejeitada duramente pelo Mugi, ao menos não foi manchada. Continua sendo a unica personagem em que tenho um pingo de empatia.
Hanabi não tem capacidade de fazer o mesmo que a professora, aparentemente desistiu de agir de tal forma. Foi rápido o plano deles de se confessarem, pensei que iria enrolar um pouco mais. Agora é ver no que vai dar, ainda não mostrou o professor desde a noite no motel, quero ver o desenrolar da situação como um todo, só espero que não desande no final.
Sdds Sensei…
https://uploads.disquscdn.com/images/7be6079f54ea71856f748b49c90dda711d6130b87bd3cfac764b1605839e19e4.png
Esse episodio quebrou totalmente minha expectativa, pois esperava o padrão de Kuzu que era “afundar” mais e mais os personagens com todo o clima de tensão dramática no meio. Entretanto, nesse episodio, os personagens conseguiram desvencilhar de suas barreiras, evoluirão, o que surpreendeu-me, já que não esperava que isso iria acontecer, pelo menos tão cedo.
Além desse fato, deram um ótimo desenvolvimento a Moka, a construção foi um bom contraponto para a “melodramaticidade” que Kuzu estava metendo-se.
Pelo que vejo das pessoas que leem o manga, presumo que o anime irá voltar ao padrão normal do anime, com isso, a aliviada que deram nesse episodio servirá como um descanso e alimentara como um combustível o impacto nos próximos episódios. Por isso, esse episodio poderá ser um ponto crucial nessa caminhada de Kuzu.
https://uploads.disquscdn.com/images/14b8f1c75002ce0f30f7827cd3674ffaa03643b35206aa583947bf0033a8d3b3.jpg
Rachei hahahaha
hauhauauuauaauh
Bato palmas para quem criou esse meme kkk.
Esse povo criativo da internet é dms fdiojidsofjoidsjfiodjf
https://uploads.disquscdn.com/images/e8e91eae63f6b4df70dd712c5e54c3685dbb85159d70c5ba6bc709745f3df162.png
Pois é,ta todo mundo trepando nos animu ultimamente
Acho q o certo seria “Nos transamos” ,essa legenda ficou estranha
Outras frases alternativas para o mesmo ato:
“Nós copulamos.”
“Nós fizemos amor.”
“Fulano descobriu a nudez de Beltrana.”
Ficou sensacional kkkkk
Episódio muito interessante esse de Kuzu no Honkai, tivemos finalmente um enfoque na Moka, mostrando mais do seu conceito fantasioso de amor e que ela não é tão boba assim, mas preferiu seguir esse mundo, pois era o mundo que mantinha junto com o Mugi. Não acho que com essa rejeição, ela vai seguir um caminho negro e que irá virar uma escória que nem os outros personagens, mas sim que ela irá finalmente obter as noções de como as coisas funcionam, onde o mundo não gira em torno dela, vivendo um mundo mais sério e real do que um de sonhos e fantasias.
Achei hilário a cena entre o amante da teacher e a Hanabi, ela fez muito cu doce e ele mandou a real, toma vadia! Se as pessoas fossem mais diretas e objetivas e falassem na lata, não teríamos tanta gente brincando com os sentimentos dos outros haha.
Por fim, esse final teve um clima de otimismo no ar, o qual nunca teve na série, isso seria um indício que as coisas irão melhorar e terá um amadurecimento dos personagens? Ou seria que as coisas irão afundar de vez? Prevejo que seja a segunda opção para a nossa alegria.
Episódio focado na Moka basicamente,bacana o monólogo em cima dela não é apenas um rostinho bonito como pensávamos o.O,apesar de ainda ser a mais ”pura” do elenco junto com o professor de anime shoujo,ainda bem que o Mugi não fez merda,em relação ao simbolismo do cinema eu já acho o inverso se o Mugi tivesse afogado o ganso com ela ai assim ela entraria na onda do resto,a Hanabi por mais que queira barrar a Akane jamais conseguiria tá 2×0 até o momento pra ela por sinal kkk,e pqp o Marco só quer ver o circo pegar fogo em shuahsuahsuahsuashua.
OBS:Gostei desse finalzinho com esse twist rapaz curioso com a reação na hora H.
https://uploads.disquscdn.com/images/b5deaddb1da43eca31b1b2bd155e4c038855ff0b1d97d6cba933d6ee0c0576e9.png https://uploads.disquscdn.com/images/fd2a8e5e4f7d749e01587c83288008cde019cfd8d04ac20e47b7b7273cb996a6.png
esta cena final, mostra a distância/barreira emocional e o desejo de reaproximação em o Mugi e a Hanabi estão vivendo com uma perfeição incrível.
o plot twist que vai vir nos proximos episódio me deixou caído, achei que seguiria um rumo mais light, mas não vai ser assim, não
Vish melhor me preparar então mais desgraças a caminho pelo visto.
Esse episodio foi tipo uma calmaria antes da chegada da tempestade, que parece que vai ser forte e talvez mais intensa do que os episódios foram ate aqui.
Se foi apenas isso que a Hanabi tentou fazer para se igualar a bitch sensei foi realmente patético, esperava que ela se afundasse mais, bem mais, ela mal chegou perto da sensei.
Pelo visto o Mugi perdeu deves a Moka depois do acontecido.
li o mangá até o capítulo 45 e acho que se foi mesmo e o Kanai-sensei deixa uma pulga atrás da orelha se é correto e ingênuo ou um estrategista psicopata de primeira linha principalmente quando ele deixa a Akane-sensei atônita e ela aceita o noivado com ele no episódio 44 ou 45, não lembro ao certo
https://uploads.disquscdn.com/images/1741be17cafffbb31e2c814929938bb04c6dcff3aa8903e191ab59c11450f2ce.png
Impressao minha ou o artista de KNH é o mesmo desse manga?
A arte é parecidissima,até as expressoes e o excesso de rubor parecem…
Tomara q ele nao tenha parado de fazer esse pra começar Kuzu,eu ficaria puto,esse manga é mil vezes melhor
que manga que e esse da imagem
É o mesmo, mas esse sai em câmera lenta. Uns 3 capítulos por ano.
Mas,nao deixa de ser fantastico
Eu li esse mangá é muito errado kkk, os virgens e puros de corações iriam morrer no 2 capitulo kkkk mas acho que isso nunca vai adaptado num anime é muito pesado.
Velho,o problema do pessoal criado a leite com pera [é achar q todo mundo é bonzinho,e q nao existe atração fisica entre homem e mulher,vc quer comer ate as garotas q vc nao gosta,imagine as q vc gosta
o pessoal transa enquanto a gente conversa,isso é normal,se vc nao ta pronto pra aceitar isso,vc nao ta pronto pra vida
Caralho,eu sabia,puta q pariu,como eu sou foda,porra,autor fdp
kkkkk Que mangá é esse sensacional só por essa cena já da pra ver que é melhor que Kuzu.
Nao é!? SUuhauhassa
https://uploads.disquscdn.com/images/29004c02d775bc6b4acf45ac2b2de6d0c25fc180859878beea4163d9ab0570ac.png O segundo
Otimo episodio, mesmo prefirindo o clima mais pesado, gosto de episodio assim pra variar, mesmo não gostando da Moka, ela teve uma otima profundidade, ela sua expressão fragil pra tirar vantagem dos outros, ela sabia que o mundo não é como um conto de fadas mas ela não queria aceitar isso, até o final claro, ela literalmente entrou em um conflito psicológico, e essas ações do protagonista pode tranformar ela em uma escória como o resto do elenco. Se vai ou não, não darei esse spoiler. O cara que interagiu com a protagonista era bem honesto kkkk. Esse episodio foi a calmaria antes da tempestade. É interessante ver que quando a Akane e Ecchan estão fora do episodio, o anime fica leve kk nem parece o mesmo de alguns episodios atras kk. Enfim otimo episodio, que a desgraça aconteça, quero ver o circo pegar fogo.
Sorriso sadico do Marco quando acontece alguma desgraça no anime https://uploads.disquscdn.com/images/b6d625e8343bc0966cc1d56df74041b624f8d3f516805b3b24f6852ecdf3b800.gif
Tbm gosto de uma alternância entre episódios leves e pesados, se forem todos em mesmo clima, história fica cansativa e previsível de emoções.
Acho que está no ritmo mais do que adequado. E continua incrivelmente fiel ao mangá.
Adorei este episódio, como adorei todos até agora.
Achei que é um dos roteiros mais bem escritos em mangás e animes, alcançando o nível de de qualidade de Alderamim on th Sky, mas com propostas bem distintas.
Amo protagonistas clichês, verdade mesmo, mas o enredo de Kuzu no Honkai tem uma riqueza e profundidade psicológicas que deixam os protagonistas em variações de anti-heróis a vilões e voltam a ser pessoas que desejam o bem.
Neste episódio, apresentou que mesmo os protagonistas tendo péssimas imagens de si mesmos, ainda desejam encontrar e fazer o que é certo.
No entanto se deparam com dificuldades em que fazer o certo deixa de ser mais tão possível ou alcançável, especialmente com os defeitos de personalidades que eles tem. e defeitos que reconhecem ter. E mesmo errando, continuam seguindo em frente, mesmo sem perder as
memórias.
Esse episódio, serviu para uma personagem mais próxima do “politicamente correto”, Moka, a loirinha apaixonada pelo Mugi, como é capaz de desistir de alguém e se sentir derrotada pela própria decisão. Ela visualizou como seria uma noite com Mugi e sentiu que ele nunca seria dela como ela sempre sonhou, e assim chorou, sofreu e resolveu tomar novos rumos.
Eu acredito que esse anime esteja seguindo o caminho certo para um final bem construído, os personagens ganharam um aprofundamento que me deixou muito satisfeita. A Moka se mostrando não ser tão inocente quanto parecia não é uma surpresa(para essa obra), eu gostei da forma como ela foi desenvolvida, ela ter sido rejeitada antes dos “finalmentes” apenas mostrou que o Mugi se importa com ela(e com si mesmo) acreditando que se dormisse com ela iria manchar a sua pequena e frágil boneca. A Hanabi ter decidido desistir de ser como a professora me deixou muito feliz por mostrar desenvolvimento na personagem, ela desistiu de procurar o próprio valor nos outros. Apesar de que tenho de admitir eles foram meio rápidos demais com a decisão do objetivo, talvez fosse melhor se tivesse tido um pouquinho mais de desenvolvimento nisso.
PS: Se o final me agradar esse será o melhor anime da temporada.
Bom eu acho que Kuzu é um mangá muito profundo no que diz respeito a relações, o problema dos personagens estão em suas próprias mentes, é aquela inversão de valores, normalmente a gente quer o melhor das pessoas com quem nos relacionamos, já eles preferem o pior, gosto não se discute, Hannabi quer consolo se senti solitária,a pessoa que disse que sempre ia está la pra ela desapareceu, então ela tem chance de crescer com isso tudo, já o amor dela o professor quer alguém pra substituir a carência que a mãe deixo, parece até bizarro mas é isso, já o restante só realizar seus desejos e caprichos, como nosso jovem amigo com desejo de ser corno, bom talvez um dia ele se cure. Resumindo eles buscam suas realizações em outras pessoas, quando correto seria busca em nós mesmos, os desejos de terem tudo que quer afasta o senso do certo ou errado, todo ser humano é assim busca se realizar tanto sexualmente como num todo não se importando com sentimentos, é aquela coisa de algumas pessoas após realizar o ato sexual, se satisfaz vira pro lado dorme e não se importa em beijar ou ver se a outra pessoa está bem. É assim que eu vejo a obra até agora.
epi mt bom, focando na sua maior parte na garotinha inocente, ate esse epi. Pq do jeito que esse anime eh ngm eh inocente por mt tempo. Mugi apesar de ter um lado fdp ele smp pensa nas garotas com quem ele vai pra cama.#Mugiiscool
O cara com quem a Hana ta saindo representa bem tds os homens HAHAUHAUAHHAUHUAHUA