KonoSuba #04 – A Volta da Paladina Masoquista | Impressões Semanais

E Konosuba se superou de novo. Esse foi o episódio mais engraçado da série pra mim até agora. Eu ri do começou ao fim do episódio, tinha até que pausar algumas partes porque senão perdia a próxima piada enquanto ainda estava rindo da anterior. Só o começo já é hilário, é uma sequencia curta em cima da outra.

Curioso que sempre achei Kazuma e Aqua a dupla mais engraçada, mas nesse episódio conseguiram valorizar muito a Darkness. A interação louca dela com o Kazuma, enquanto ele tentava fazer ela se casar e ela tentava não casar gerou cenas hilárias. O fetiche masoquista dela estava a 200% também, e as comparações dela do príncipe certinho com o Kazuma, que era o par ideal por ser todo errado, foram ótimas.

Uma pena ter sido tão curto, esperava um arco de uns 2 episódios, mas ao menos foi muito bom.

O príncipe ser certinho volta a uma velha máxima de KonoSuba aonde geralmente os personagens centrais são mais vilões do que todo o resto do elenco de antagonistas, e o autor está sempre explorando isso de forma cômica.

De cenas engraçadas é difícil separar nesse episódio, foram tantas, como disse fiquei rindo o tempo inteiro. O duelo do Kazuma contra Darkness no final é com certeza a melhor parte, mas ele tem tantos atos curtos que é difícil separar. As cenas do começo da Aqua com a cachaça premium, a cena dela reclamando com duplo sentido que o Kazuma “tirou a roupa dela e queria vender seu bem mais intimo”. A cena da Darkness se despindo, o Kazuma perdendo a concentração enquanto faz uma cara pervertida, e ela dizendo ao príncipe que aquilo era a reação ideal. E o final, com a Darkness dizendo que estava grávida do Kazuma e a Aqua tendo um treco porque queria fofocar aquilo com alguém.

Um excelente episódio. Uma pena que a animação voltou a ficar bem disforme, a pobre da Darkness teve uma oscilação muito doida no design gelatina dela, principalmente quando colocaram o cabelo dela pra cima. Mas pelo menos a parte do texto e direção estava 10. Episódio que vem parece o climax desse volume. Pensei que seria relacionado ao problema da Darkness, mas me enganei.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

Darkness parece uma princesa comum calada e dormindo.

Essa carinha hauhauhuahhuah. Estou shippando esses dois mais ainda agora. Eles se merecem.

O protagonista que parece um vilão.

Esse design com peito quase todo a mostra me lembrou a funcionária da guild.