Crunchyroll chega a 1 Milhão de Assinantes e como isso ajuda a Industria de Animes no JP

O Crunchyroll anunciou recentemente que chegou a 1 milhão de assinantes. Isso é excelente para quem curte animes, por vários motivos:

  1.  50% da renda do Crunchyroll vai para produtoras de anime, seja através de royaltes ou licenciamentos. Isso torna o negócio no Japão mais sustentável, mesmo com a queda nas vendas de BD.
  2. Quanto mais inscritos mais dinheiro ele tem para comprar animes antigos para o catálogo e os que saem durantes as temporadas. Atualmente o site já pega cerca de 70 a 80% dos principais animes que saem toda temporada, o fraco dele são apenas animes mais antigos, pre-2012. Mas isso pode mudar no futuro.
  3. Quanto mais sucesso o Crunchyroll tiver no negócio mais vai querer investir em animes para conseguir manter seu mercado. Dai as recentes empreitadas dele entrando como produtor (quem banca parte do anime) de mais de 1 anime recentemente. Os mais recentes foram Masamune-kun no Revenge, Kiznaiver e Idol-Jaken.
  4. Quanto mais gente no Crunchyroll mais popular os animes ficam no mundo, incentivando o mercado de mangás, novels e derivados mundialmente.

Quem quiser saber mais detalhes de como o streaming está ajudando a industria de animes assista o vídeo abaixo, tem vários dados interessantes:

 

Quem ainda não é assinante eu recomendo. É prático, por ter quase todos os animes da temporada lançados bem antes (mesmo dos speedsubs), e estar ajudando a industria de animes a crescer. Mesmo o player deles, que era de fato ruim, eles estão trabalhando para trocar, com um novo player em HTML5 já em testes. A versão gratuita cheia de ads é perda de tempo no entanto.

Quem quiser testar uma assinatura gratuita por 2 semanas segue o link.

No mais parabéns as Crunchyroll, que continue tendo sucesso. No Brasil ele ainda parece ser bem pequeno, o que espero que mude com o tempo. Queremos filmes de anime por aqui afinal, mas pra isso precisamos de um público grande interessado, o que no momento não existe.

Fonte: Crunchyroll ENG