Chineses querem Investir mais em Animes mas Japoneses não Deixam

Já ouviram falar nos comitês de produção? Li uma entrevista muito interessante publicada na ANN agora a pouco (aqui). Basicamente 2 membros da industria de animes estavam discutindo o sistema atual do comitê de produção de animes.

Para quem não sabe como funciona, eles juntam umas 10 empresas diferentes, cada uma dá um valor X e no final das contas se tem entre 1 milhão a 2 milhões de dólares para fazer 1 animes de 12 episódios. Com 10 companhias dividindo os custos o risco é baixo para cada uma, mesmo que o anime não venda nada. Isso vem de muito tempo e continua até hoje.

A informação mais nova sobre isso é que o Crunchyroll está começando a participar dos comitês. Ele é um dos primeiros no financiamento de Masamune Revenge dessa temporada (olhem os créditos finais do anime), e anteriormente participou da produção de Kiznaiver. Canais de streaming chineses estão ajudando também, como é o caso de AkibaStrip, aonde um dos cabeças que financiam é uma empresa de streaming chinesa.

Exemplo de membros de um comitê de produção discutindo sobre como vão fazer o anime (Retirado da obra Shirobako)

Voltando ao assunto, um dos problemas atuais é que embora haja boa vontade externa para investir quantias maiores das produções de animes, com companhias chinesas dispostas a dar até 25 milhões de dólares. As empresas japonesas não querem permitir que eles invistam tanto, já que teriam o controle da produção como maior acionista. Ao invés disso eles pegam esse dinheiro e dividem em 10 ou mais animes diferentes – o que sobrecarrega o sistema com uma grande quantidade enorme de animes sendo feitas ao mesmo tempo -, permitindo que os japoneses continuem como acionistas majoritários.

Basicamente os Chineses querem dar dinheiro para produzir animes de mais qualidade (com mais verba), mas as principais empresas japonesas estão barrando para se manterem no controle das produções. Isso resultou inclusive em empresas chinesas se cansando e entrando no País com subsidiárias, contratando gente e fazendo seus próprios animes usando obras Chinesas de base.

Uma solução apontada por um dos entrevistados é se comunicar diretamente com as empresas Chinesas, ao invés de ter que usar empresas Japonesas grandes como intermediário. Isso é complicado, já que a empresa teria que dar atenção para uma pessoa as vezes desconhecida em vez de uma empresa grande e respeitada (dentre outras burocracias). Mas se as grandes produtoras japonesas continuarem barrando o investimento Chines seria a melhor solução a longo prazo.

267 Resultados

  1. Nico-kun disse:

    Mahou Shoujo Ikusei Keikaku tbm teve ajuda da Crunchyroll.

  2. Heidegger Sartre disse:

    Isos é uma rivalidade histórica entre os dois países e o Japão tem medo da China com sue poderio econômico acabar assumindo o controle de seu país e de sua indústria, comprando e adquirindo tudo pacificamente apenas usando dinheiro.

  3. Cloudstep disse:

    Eu leio novels chinesas como TDG ATG MGA PMG TKA e são muito boas , sonho de consumo rolar adaptações dessas obras no japão.. Mas galerinha do japão não quer perder a mamada. Essa de contratar gente lá no JP e fazendo suas próprias adaptações é uma boa , mas o ideal era se chegar num acordo e a galera do japão adaptar as obras chinesas de forma que ambos os lados fiquem satisfeitos (apesar de achar difícil isso acontecer..).

    • Robert disse:

      Algumas desconheço, tem como mandar umas recomendações pro jovem aqui ? acompanho Tales e Doulou e outras que esqueci o nome.

      • Cloudstep disse:

        Rapaz todas que listei ai são ótimas o nome das que falei são: Tales of demon and gods , Against the Gods , Martial God Asura , Peerless Martial God e The Kings Avatar.

        Mas ATG e MGA são as mais absurdas , é impossível não gostar.

        E a TKA terá adaptação em Anime , uma pena que a dublagem provavelmente será chinesa o que terá muita “discriminação” para assistir , mas a obra é sensacional. O MC é Jogador Profissional de um MMORPG ( O melhor jogador ainda ) e rola alguns inconvenientes onde ele é demitido do seu time e perde sua conta e tem que ir jogar num novo servidor do 0 e ninguém sabe sua identidade..

        • Robert disse:

          A maioria das obras chinesas e coreanas tem certa semelhança, já fiquei um pouco familiarizado com as coreanas e onde conheci a melhor obra que leio até hoje Tower of God já que Hunter x Hunter ta no hiatos x.x
          (Resumindo Tower of God é o Hunter x Hunter coreano sem hiato)
          Obrigado pelas recomendações vou ler todas.

          • Cloudstep disse:

            Haha só vai.. Tower of God tbm leio é uma puta obra e tudo coloridinho , o SIU é um deus mesmo..

            Mas lê sim é muito dahora eu comecei ver essas novels tem nem 2 meses e to viciado lendo uma atrás da outra , até em inglês to usando google tradutor e lendo kkkk’

            novelmania tem todas que falei ai menos TDG que é na saikaiscan.

            Abraços !!

          • Fábio Augusto R. Santos disse:

            Martial God Asura não tem cerca de 2800 caps e em andamento ainda? É meio tenso ler tudo isso :v a não ser que sejam capítulos curtos e não longos iguais os do Legendary Moonlight Sculptor

          • Cloudstep disse:

            Martial God Asura tem isso tudo sim , mas em português só tem 200 e alguma coisa , em Inglês 1217 e apenas em chinês que tem até 2800.

            Sendo que em inglês sai 3 caps por dia por que ela não é tão grande como as outras , cada capitulo tem apenas 1700 palavras que é pouco comparado as outras novels.

            E digo pra vc que a qualidade dela não cai com o tempo , pelo contrário só aumenta.. se vc gostar do inicio é dificil que vc canse de ler.

          • Biel disse:

            Leio tdg, atg e to pensando em começar mga(vale a pena mesmo, meu colega me falo que o cemoço ta muito lento, siu e um deus realmente e arte dele atualmente ta absurda e o cara faz caps gigantes toda semana, ta na hora já de um mauwa de atg hehe

    • Gabriel Ferretti disse:

      uma duvida essas novels são as que mais vende na china

      • Cloudstep disse:

        Não sei te dizer , mas essas que citei mais ISSTH, ED, DE , Panlong e doulou dalu são as mais famosas no ocidente

        • Robert disse:

          Sem falar Tales of Demons and Gods que ta ganhando popularidade absurda

          • Cloudstep disse:

            kkk ela eu já tinha dito ali emcima “TDG”

            Apesar dela ter diminuido o ritmo atualmente , o autor é meio cuzão meio que larga a obra dps que enjoa , começou lançar mensalmente e antigamente era quase diário , e agora deu um time-skip meio zuado na obra. Mas continua sendo uma boa novel , tem até manhua ^^’.

          • Robert disse:

            Eu acho que ele não ta é entendendo nada com o tanto de abreviação que tu fez nas obras AHUEHUAE

          • Cloudstep disse:

            hahaha , mas todo mundo fala a obra pela abreviação pq é muito grande os nomes.. se vc poe a abreviação + novel no google tu acha.
            Exemplo : TDG NOVEL , ATG NOVEL. xDD

  4. Gabriel disse:

    Japão sempre teve ciumes das suas animação, muita empresa reclama como é difícil licenciar algum anime ou manga

  5. Rick disse:

    Mas o investimento chines é mesmo bom? pq convenhamos, é claro que um dinheiro a mais sempre é bom na hora de fazer um anime, mas ter empresas chinesas mandando não alterariam a forma como animes são produzidos ou até mesmo suas temáticas? lembrem-se que a china é a terra da censura, temos que ter cuidado com isso tambem, algo assim pode ser ou benéfico para nós e para o japão ou pode destruir a industria dos animes como conhecemos ela

    • Robert disse:

      É bom até certo ponto, não se preocupa quantos as censura naquele país que usa como pretexto o comunismo para ter o controle sobre o seu povo, logo logo aquilo cai já que o Banco Central deles deram um basta e tão fazendo a melhor coisa que um bom banco poderia fazer… NADA. Por um lado isso vai acorda o povo e tirar da mente o sistema que usamos hoje após a crise de 29 e por outro vai ser ruim principalmente pro Brasil já que grande parte do que exportamos vai pra China… imagine pro Japão nas indústrias dos animes

    • Heidegger Sartre disse:

      Japão e China não se bicam e o Japão na certa tem medo de perder o controle de suas indústrias para sua maior rival, a China. Os chineses querem grana e não acredito que vão interferir tanto, os japoneses tem medo que eles acabem nas mãos de pessoas d eum país que eles são rivais.
      Mesmo com o fim da segunda guerra Japão e China nutrem um ódio mútuo. China só não atacou o Japão por causa da proteção americana.

    • DouglasLK disse:

      De fato, a definição do “politicamente correto” dos chineses pode acabar transformando a industria de animes em uma máquina de fazer desenhos para crianças, anciões e lobotomizados (comunistas) caso os investidores desejem atender ao mercado interno, contudo se eles estiverem almejando apenas o mercado externo creio que a coisa toda melhoraria muito com o aporte massivo de dinheiro dos fazedores de pastel de “flango”.

    • Guilherme Mendes disse:

      Mas são coisas distintas, no caso os Chineses assumindo seria um lance 100% capitalista, ou seja, completamente voltado ao prazer do mercado.
      Rapaz, no fim creio que eles não serão bestas de contrariar a famosa regra do “Não se meche em time que ta ganhando”
      Eles vão é copiar tudo cara kkkkkkkkk

  6. Mônica Azevedo disse:

    Essa é uma discussão sem fim.
    Os chineses deveriam investir na própria indústria de animação, e fazer os animes internamente.

    Falando em masamune você viu o primeiro episódio marco?, Pra um anime de comédia a animação tava acima da média pra mim

  7. Thelasthope139 disse:

    Oushe se os japoneses continuarem barrando assim, não teremos animes chineses bom…
    Eu até entendo as empresas japonesas mas isso não deixa de ser ruim pra nos que queremos ver bom animes chineses, porque sinceramente até o momento não teve um anime bon deles, agora sabemos um dos motivos disso. E pensar que fazer 1 anime de 12 episodios vai milhões mds……

  8. Matheus disse:

    Mais dinheiro nem sempre reflete em melhor qualidade de produção, mesmo que estejam perdendo rios de dinheiro não deixar que eles dominem a indústria me parece uma escolha certa (apesar de achar que saturar a coisa toda repartindo esse dinheiro seja meio equivocado), deixar que eles comandem tudo não daria certo, os animes perderiam a sua identidade Japonesa, é questão cultural, sempre existiu uma rivalidade entre as duas nações, já acho até surpreendente o fato de tantos animes chineses estarem sendo feitos com produção japonesa, não tem nem como os japoneses deixarem os chineses tomarem conta de algo tão importante na cultura e na economia japonesa, empresas ocidentais como o Crunchyroll não são tão “ameaçadoras” nesse sentido e acho bom que o Crunchyroll esteja ajudando em produções, tenho reparado nos créditos de alguns animes mais recentes que o nome da empresa vem aparecendo.

    • Cratílo Sousa disse:

      Mas o Japão vai precisar da China para exportar suas animações como fonte de renda já que sua população está diminuindo com a queda da natalidade. Com o aumento da população idosa ali, Estados Unidos, Coréia do Sul e China podem ser uma válvula de escape para suas produções, exportando para lá.
      E fazendo co-produções com a China ajuda a exportar animes para lá.

  9. Rowel disse:

    Japão sabe que se puxar os ToG e Feng Shen da vida como anime, os moes deles não vão mais vender.

  10. André Felipe disse:

    Ótimo saber sobre esse investimento chinês pois os autorees de la sao excelentes de LN… E bom acho que não dura pois em algum momento uma empresa visionária do Japão vai sair na frente e fazer negócio com os chineses, não dou nem 5 anos pra isso…

    Esse ano sai alguns animes chineses bons… Concerteza vao repercutir

    • The Sickness Unto Death disse:

      Pode esperar que os caras vão copiar os japoneses como fazem com os americanos e a Rússia com equipamentos militares e tecnologia.
      Se tem uma coisa que a China hj sabe fazer é clonar coisa dos outros.

    • estevam disse:

      No mínimo é uma pegada diferente do que a gente vê nas obras japonesas.

      Por exemplo, eu gosto do conceito de novels Isekai, mas eu sempre acho ruim aquele protagonista japonês Beta, que mesmo ganhando algum poder “roubado” é sempre desinteressado com o mundo, acha que já é forte o suficiente e se as pessoas ao redor dele não forçarem que certas situações ocorram em cima dele, ele não faria nada o resto da vida. Fora o romance que muitas vezes acontece algo para o final da obra.

      Agora na maioria das novels Xianxia chinesas, tu tem o protagonista mais alfa, que mesmo sendo forte sempre está em busca de mais poder, mata qualquer um que está em seu caminho e pode ter vários romances no decorrer da história.

      Pode ser que essa fórmula também enjoe, mas no momento eu estou curtindo bastante.

  11. João Felipe disse:

    Se até Hollywood se dobra para os chineses, um dia ( e pode estar próximo ), os japoneses iram abrir.
    Eu quero boas histórias, podem ser chinesas ou japonesas.

    • Matheus disse:

      A diferença entre a indústria dos animes e Hollywood é que os animes são algo enraizado na cultura japonesa, algo próprio deles, Hollywood sempre teve um âmbito mais global, para eles o mercado chinês só é um lucro a mais, para o japão representa uma rivalidade histórica a ser superada.

  12. Robert disse:

    Acho que uma comunicação entre a China e o Japão será muito difícil pelo passado… Nem a China nem o Japão são boazinhas mas o que os Japoneses fizeram foram uma filha da p@##!# imensa contra a China na época e até hoje falam como se nada acontecesse e saem como vitimas quando os EUA largaram logo 2 bomba nuclear em cidades estratégicas para parar os Japa.
    Bom mas até lá que não dou 10 anos para a China quebrar, chegou perto antes de quebrar com as medidas que elas adotaram, mas novamente o governo interferiu piorando mais ainda a situação a longo prazo, agora quero ver se eles vão interferir novamente ou vão deixar a merda que eles fizeram ferrar meio mundo

    • Marcilio Junior disse:

      ai duvido governos grandes como os da china geralmente só pioram ou atrasam a situação

      • Robert disse:

        Até agora o Banco Central deles não fizeram nada e o povo tão fugindo pras bitcoins, só to assistindo a situação para ver se eles vão criar vergonha na cara e deixar o que tem que falir, falir. Ou se vão repetir a mesma merda de sempre

        • Marcilio Junior disse:

          tu realmente tem duvida que eles não vão desvalorizar a moeda e jogar uma porrada empréstimos a preço de banana?
          Helicopter money ,mano :/

          • Robert disse:

            Vai saber, ultimamente eles tão mais liberalistas que nunca, a esperança é a última que morre em crer que eles finalmente vão ver a merda que fizeram e resolver isso fazendo nada ou se vão piorar mais ainda

    • juca disse:

      Tava lendo Rose Guns Days. O autor aborda várias características culturais dos chineses. Tipo, no resto do mundo, se você errou, pede perdão e acabou. Mas não para os chineses, você tem de pedir perdão várias vezes, é um ciclo infinito, parece que você fica devendo eternamente, kk.

    • Pedro Miguel disse:

      Quebrar eu não sei, mas a decadência absurda pode ter certeza!

      • Robert Leone disse:

        Como assim não sabe, se a China fica em crise automaticamente 1/7 de pessoas no planeta ficam putas (isso sem contar o resto do mundo já que a China é uma potência econômica atualmente), e eu nem preciso ter pós doutorado e os caralho a 4 em economia pra saber o que acontece quando 1 bilhão de pessoas ficam putas com o governo, se tu viu o que aconteceu com a Ucrânia é só comparar mas com 1 bilhão de olhos puxados

  13. Marcilio Junior disse:

    isso já era esperado empresas que detêm o poder não querem perde-lo, o livre mercado resolve isso , se não quer o meu dinheiro e monto um concorrente seu ai no seu vizinho , o que mais me impressiona é que estúdios pequenos não querem o dinheiro?
    só espero que não criem lobby para impedir o investimento…

  14. Hv Ceaser disse:

    Será que ficaria legal dublagem de anime chinesa ?

  15. Tiago Fagundes disse:

    Claro que os japoneses não vão querer perder o mercado que até então sempre foi deles. Fora que a cultura otaku como um doto representa uma porcentagem bem grande da economia japonesa, então é bem óbvio que eles não queiram perder isso, afinal, quem iria querer ?!

    • Cratílo Sousa disse:

      Mas uma coisa é certa, com a redução de sua população, eles vão depender cada vez mais do mercado externo para sustentar suas obras de animação ou vão ter que reduzir o numero de produções. Inclusive a China é um bom mercado para as animações japonesas como fonte de renda.

      • Robert Leone disse:

        ”China é um bom mercado para as animações japonesas como fonte de renda.” AEHUAEH um bom modo de falar que as animações chinesas não importam o quanto gastem nunca irá se comparar com as japonesas

        • Cratílo Sousa disse:

          Podem melhorar sua animação se gastarem na qualificação dos profissionais.O Japão aprendeu muito com os americanos para aperfeiçoar sua animação e a China pode aprender com os japoneses e assim aperfeiçoar sua animação e ser tao boa quanto a deles.

          • Robert Leone disse:

            Ahahaha, isso é uma coisa que o Japão nunca vai deixar acontecer

          • Cratílo Sousa disse:

            Não é ir no Japão e estudar, mas ver sua animação e copiar o estilo.
            Chinês é mestre em copiar coisa dos outros, como fazem com os russos e americanos.

          • Robert Leone disse:

            Vai dar merda, to avisando… os cara demoram dias até meses para soltar BD e jogos lançados lá, Japão no quesito cultura é bem conservador imagine com os animes que é cultura deles lá

          • Cratílo Sousa disse:

            Não é pirataria pura e simplesmente, mas estudar e pegar o estilo a maneira para fazer uma produção parecida.
            Outra coisa é contratar profissionais japoneses, americano já fez muito isso no cinema contratando cineastas de outros países para aperfeiçoar o seu cinema. Pega quem está insatisfeito e oferece um salário para ele ir trabalhar com eles. Americano contratou até diretores japoneses para trabalharem ali.

          • Robert Leone disse:

            Se fosse na Coreia até que iria mas com o Japão até ficaria complicado devido ao passado, vamos ver o que a China vai fazer e o que o Japão vai achar disso

          • Giovanni disse:

            Cara o Japão não vai achar nada visto que basta um empresa Chinesa contrata os melhores animadores e diretores com salários que o mercado do japão não pode paga que os Japoneses vão correndo pra la ,

          • Robert Leone disse:

            Iguais os jogadores de futebol certo ?

          • Giovanni disse:

            Sim. Ainda mais que os únicos que ganham bem no japão são os dubladores os animadores ganham um salario de fome .

          • Robert Leone disse:

            Agora que você me falou isso você me colocou um medo fudido, espero que a China entre em crise antes pqp, imagina se isso acontecer ? adeus animes bem animados e liberdade que se tem hoje em dia nos animes

          • Por que adeus industria japonesa? só vai surgir uma industria de animação chinesa pra concorrer com a japonesa. queria muito que isto acontecesse porque com a concorrência vem o desejo de se aperfeiçoar pra não ser jogado para trás e o Japão pode tomar vergonha na cara diminui o número de obras meia boca e investir mais na qualidade das animações do que apenas na quantidade.

          • Robert Leone disse:

            De que adianta você investir se no futuro a China vai tomar o cara de você, vai ser a mesma coisa com os jogadores Brasileiros, o cara joga bem, ganha umas copa e no fim é mandado pra China, é como você contratar um chefe de cozinha maravilhoso e depois de alguns anos de trabalho no seu restaurante ele vai pra China porquê lá ganha mais, a coisa que a China mais sabe fazer é monopólio
            E tem mais um contra, o modelo que os japa usam hoje pra lucrar não ta as melhores coisas, já a Chinesa o negócio ta começando a ficar alegre

          • Se for assim a China já teria tomado os negócios de todo o mundo, não exagera Robert. Ter competição é bom, mesmo que no fim você acabe perdendo, é apenas as regras do jogo. O Japão tem condição de competir, tá na hora deles mudarem o funcionamento dessa industria deles.

          • Robert Leone disse:

            E não está tomando aos poucos ? haha China já ta fazendo isso, todo dia vejo eles comprando 51% das ações de empresas gigantes, óbvio que ter competição é bom, mas de que adianta você inovar no seu restaurante e vir um safado copiar e pagar melhor os funcionários e cobrar mais barato

  16. Desde que não seja em mandarim porque é muito zuado já não basta os nomes. Gostei do fato de canais de streaming estarem fazendo diferença na industria, desde 2014 sinto que cada vez mais esta sendo um diferencial na industria os canais de streaming.

  17. Orlando Naninho disse:

    Nossa deve ser legal ver anime em Mandarim to acostumando com os doramas de Taiwan e acho a lingua chinesa muito bonita *-*,claro que ainda é melhor em japones ou tailandes, mais em mandarim tambem é otimo *-*

  18. Danhy disse:

    Bom, eles não vão ceder facilmente de todo modo, o que é uma coisa triste pois acredito que seria uma boa. Um investimento a mais é sempre melhor, além da grande população da china acho que se os japoneses não barrarem seria bom para a industria, os chineses comprando daria um aumento bem considerável, mesmo que na china não aja uma cultura como a do Japão de consumo deste tipo de obra( censuram demais também).

    • SiegReich disse:

      Tenho medo de que se eles se tornarem acionistas tão fortes acabem por ganhar pode de limitar as obras que passam pra ganhar anime no japão, pois o mercado chinês cresce cada vez mais, e as obras produzidas pelos chineses(na maiorias dos casos, as que ficam populares) são tudo farinha do mesmo saco, temo que iria tornar o mercado ainda mais cheio de clichês.

      • Leo Ribeiro disse:

        Sieg, são em sua grande maioria baseadas nos contos chineses e nas disnastias por isso são parecidas, mas falar isso tem que lembrar que hj de cada 10 obras japonesas 11 são iguais. nos ultimos 3/4 anos não teve 7 animes realmente bons e originais tudo seguindo as mesmas formulas, e os que vendem são aqueles que investem nos mesmos clichês chatos.

        • SiegReich disse:

          Exato, nos últimos 3/4 anos estão assim mesmo, mas eu tenho esperança de que novos gêneros ainda comecem a surgir, porque 3/4 anos não é tanto tempo, e eu temo que se os animes japoneses começarem a ser mais voltados para o público chinês, a chance do mercado se reinventar deve cair…

  19. Lucas Paez disse:

    Uma hora os chineses vão cansar e começar produzir eles mesmo. Como é o caso de The Kings Avatar.

  20. Giovanni disse:

    Imagina um anime de 12 ou 24 episódios com o Orçamento na casa de 25 Milhões .

  21. estevam disse:

    Se isso significar adaptações de novels Wuxia e Xianxia, quero uma indústria de animação chinesa para ontem =x

  22. SiegReich disse:

    Eu espero sinceramente que os chineses não influenciem as obras japonesas, do fundo do meu coração. Só de ver como as wuxias e xianxias(que eu leio de vez em quando) que ficam populares lá são obras sem nenhuma trama bem desenvolvida, com personagens pobres e com graus elevados de etnocentrismo(principalmente o machismo) chinês sendo exaltado como correto, chega dá pena de ler. Se for pra investir e não ganhar influência na obra beleza, mas se for pra escolher que obra passa e que obra não passa, ou definir mudanças, eu quero eles o mais longe possível, que criem suas próprias empresas e produzam por si próprios. Serem acionistas de tanto peso me dá um tanto de medo.

  23. ikki031015 disse:

    Olha, se esse investimento chinês ficar só na parte de fornecer o dinheiro, aí tudo bem. Agora, se eles quiserem interferir nos animes em si, aí eu já não quero.

    Se quiserem produzir mais animes chineses é muito bem vindo, mas se isso significar uma diminuição no número de animes japoneses, pegue as malas e voltem pra casa, não isso que eu quero.

    • Leo Ribeiro disse:

      mas essa interferência pelo que entendi era em questão da Qualidade da animação e tals, tem muito anime produzido no japão que o roteiro e ridiculo, não segue o manga e mal animado e etc… por isso o descontentamento dos China tendo seus dinheiro jogado fora

    • Michael disse:

      Ano passado saiu muito anime ruim e o ano foi fraco como um todo.
      Se você nunca leu uma novel chinesa ta perdendo muita coisa

  24. Rocha disse:

    Que pena, saindo um pouco do foco Japão e China, então Girls of the Wilds nunca teve chance de ter um anime, já que é uma manga Koreano.

  25. Cabeças duras, o que definem os asiáticos. Mas entendo a preocupação das produtoras japonesas, no entanto acharia mais sensato eles não impedirem o investimentos “generoso” dos chineses, mas imporem um limite de investimentos que não poderia ultrapassar o que os japoneses investem encima de um anime ao invés de pegar um investimento x e dividir pra y animes. Mas do jeito que as coisas andam vai surgir uma industria de animes chineses pra concorrer com a industria japonesa e se eles investirem bem em animação e gente talentosa o Japão vai levar um chute nas costas para parar de ser tão fechado e barrar investimentos estrangeiros.

    • Leo Ribeiro disse:

      Até porque conteudo eles tem, vc ja leu as novels/manhwas chinesas? todas são muito boas, uma melhor que a outra. se fizessem animes baseado nessas obras certeza que ganhariam facil facil o publico.

  26. BloodEND disse:

    acho que no final vão começar a surgir estúdios grandes na própria China e isso vai dar uma competição direta com a industria Japa… oque ou acarreta na queda da industria japa ou na porra dos japas finalmente abrirem seu mercado pro resto do mundo de forma mais completa.

    • Americano abre o mercado deles completamente pra estrangeiros? Todo o país sensato não entrega de mão beijada a industria deles pra estrangeiros, eles estão apenas defendendo o mercado interno deles. Além disso soma a isso a rixa histórica de chineses com japoneses. Só acho as vezes que o Japão apenas exagera neste protecionismo todo.

      • BloodEND disse:

        o problema não é os Japas quererem defender a sua industria, mas sim fechar ela demais. e também no eles abrirem sua industra um pouco mais pro ocidente me refiro a ligaram mais para o ocidente em si em relação ao din din que o ocidente pode dar pra eles, ainda mais que a maioria das moedas do ocidente vale mais que o yen.

        E não vejo os chineses querendo roubar a industria dos japas mas sim tentando se misturar com ela (é melhor duas industrias juntas do que brigando)

        • Eu sei disso, mas chinês é bicho esperto, ele se mistura com vc até quando vc dá conta e ver que a maioria das ações de determinada empresa ou investimento esta com quem? China. Este é o método deles de crescer economicamente, comprar ações de diversas empresas ao redor do mundo e se meter em todos os tipos de negócios. Eles criam uma redinha que no final vc ver uma boa parte dos lucros de determinada coisa se encaminhando pra China, por isto eles são tão economicamente fortes.

          • BloodEND disse:

            bem de qualquer forma o mais provavel é os chineses criarem sua própria industria e com isso rivalizarem frente a frente com a japa, oque não seria de todo mal já que com rivalidade se vem geralmente qualidade.

          • Darlan Bortolotto disse:

            Acontece então criar uma industria de arte copiando outra industria de arte, entra o fator cultural como a cultura diferente entre chineses e japoneses, e por outro lado também dar apenas possibilidades financeiras aos chineses é errado tbm, nos dois pontos algo novo aparece, o rosto chines.

      • Ketsura disse:

        Abre, exemplo disso é a Sony que tem filmes de alto orçamento e é japa.

        • Boa, Sony é Japa. Ela tem uma sede nos Estados Unidos e faz parceria com vários estúdios também, mas o mercado cinematográfico é outros quinhentos. Além disso EUA tem leis claras pra evitar monopólio, se bem que estes dias eu estava me questionando elas já que a Disney conseguiu comprar metade dos estúdio daquela josa.

  27. Miquéias disse:

    A China ta crescendo demais,não só em animes mas em outras coisas TB,daqui uns 10 anos eles roubam o lugar dos EUA.

    • Jailson Junior disse:

      veja o pib nacional americano e veja o pib nacional chines, coloque uns 70 anos ai, e a china so é o que é graças os EUAs

      • Robert Leone disse:

        PIB da China: Quanto cresceu ? 6,00
        Fonte da informação: China
        Verificação de averiguação: China
        Cresce muito por causa das cidades fantasmas que o próprio povo não pode pagar e shopping mal localizados sem comercio e pessoas, dinheiro gasto sem retorno
        Tem certeza que a China vai durar muito aheuehua ?

        • Kleber Binho disse:

          Não vai durar nada, a China em breve já vai entrar em crise econômica, o banco central da China já está em colapso.
          só o pessoal pesquisar um pouco no youtube, sobre crise no banco central da China, que vai descobrir.

        • Vitor BCB disse:

          A economia chinesa irá superar sim a americana. Apesar da recente diminuição da taxa de crescimento anual do PIB e dos possíveis problemas futuros os quais o país possa ter, não há como os EUA conseguir se manter no topo da economia global por muito tempo, uma vez que os chineses possuem uma população 4x maior, representando maior força de trabalho e mercado interno. Tanto que se for analisar o ranking dos países por PIB através da paridade do poder de compra, a China possui 21,2 trilhões de dólares, enquanto os yankees têm 18,5 trilhões.

          • Robert Leone disse:

            Jovem a China tem duas opções, ela fica em primeiro lugar por pouco tempo até quebrar, ou ela quebra antes.
            De qualquer forma a China criou uma bolha 100x pior que a dos EUA, capaz daquilo virar uma Ucrânia, o Banco Central já está sem mais o que fazer, o povo ta fugindo para as bitcoins, tanto que fizeram o preço da bitcoin subir para acima de 900 dólares, agora abaixou um pouco mas continua acima o valor, a quebra da China é questão de tempo, a única coisa que a China pode fazer é estender esse tempo ou deixar seguir o percurso natural

      • Miquéias disse:

        Olha a diferença de população de um para o outro

  28. Darlan Bortolotto disse:

    No primeiro momento parece uma coisa boa com alguns pontos a parte, pensando nesses benefícios vale apena deixar os chineses crescerem, mas e os pontos aparte? Os tubarões que garantem a soberania japonesa nos animes entendem esses pontos.

  29. Renato PQ disse:

    É difícil falar, mas sendo mesquinho como empresário, digo que jamais entregaria meu trabalhinho suado por um majoritário pela grana, no máximo uma parceria para compartilhar conhecimento, japas estão certos defendendo o seu.

    • Heiwajima disse:

      Os chineses vão contratar animadores e diretores com salários que o mercado do japão não pode paga que os Japoneses vão correndo pra la, igual fazem com o futebol ,E assim a China vai criando seus estúdios.
      E como animadores ganham salário de fome, vão acabar aceitando a oferta.

      • s100T disse:

        Sem contar que os animadores japoneses são explorados e trabalham feito escrevo por quase nada. Inclusive os mangakas que não recebem nada das animações. No geral os estúdios japoneses nos últimos anos além de estar cada vez mais porca é suja

        • Renato PQ disse:

          Esse é o ponto mais crítico salário do animador japonês é horroroso, fatalmente o chineses tem mais condição e vão oferecer mais por eles, essa discussão vai ser longa e tem muita coisa em jogo.

      • thomaz disse:

        A China pode ser tornar uma potencia na produção de animes com todo esse investimento, mas não no futebol. Levará decadas para os chineses chegarem ao nivel dos europeus e sul americanos.

    • Leo Ribeiro disse:

      “Defendendo” no final e como o amigo de cima disse, apesar de japoneses e Chineses terem suas desavensas historicas, eles (Chineses) pagam melhor, vão começar a arrancar/contratar os melhores diretores e animadores para fazerem obras dos seus paises, oque no final vai enfraquecer o japão que ultimamente não produz nada la muito bom.

      • Renato PQ disse:

        Ninguém quer ceder fácil algo, bem mas é aquilo, milhões na economia japonesa é diferente dos milhões na economia chinesa, isso vai ser longo, pra chegar numa resposta tem muita coisa pra ser avaliada no meio do caminho.

  30. ton disse:

    Com essa grana não precisa participar de comitê algum, editoras pequenas sem condições de lançar seus animes.. agora podem.. é só pedirem pros chineses hasuhasuas

    • Guilherme Mendes disse:

      O Risco é a questão. Farias um investimento milionário em algo sem reputação? Eis o debate

      • ton disse:

        Reputação no japão quer dizer q é bancada pelas grandes produtoras, pode não agradar os japas.. mas com o marketing adequado deve fazer sucesso via stream. Objetivo principal acredito que nem seja vender mtos discos e sim ter experiencia pra produzir seus animes, a longo prazo deve ser um mecanismos pra implantar seus estúdios de animação na China. Já tem, mas não tem a mesma experiencia das japonesas e americanas.

  31. Bahamorg disse:

    O problema da produção de animes na China é a maldita censura que deixaria as obras muitos infantilizadas o que pode não atrair o público em geral que acompanha os animes do Japão.
    Mas o que se pode ver é que o Japão não quer perder o monopólio dos animes e vê como grande ameaça as obras chinesas que estão aos poucos chamando a atenção do público. Então eles continuarão tentando de todas as formas encontrarem meios que minimizem o avanço dos chineses no mercado de animes.
    Na minha opinião seria melhor os chineses só financiarem obras japonesas ao invés de ficar pensando em adaptar obras chinesas, não tenho nada contra as obras chinesas mas desde que se forem fazer animes dessas obras que pelo menos não a censurem tanto.

    • Cratílo Sousa disse:

      Os chineses vão fazer com os estúdios japoneses o que estão fazendo com o futebol, contratando os profissionais da animação japonesa como diretores e animadores e levar para seus estúdios. Os animadores costumam ganhar mal, a China oferece um salário acima do que os estúdios japoneses podem pagar e os levam embora e assim formam seus grandes estúdios, concorrendo com o Japão.

      • thomaz disse:

        Boa comparação. Eu tambem pensei justamente nisso. Só que ao contrario do futebol, no mercado de animes os resultados podem ser mais rápidos.

      • gabriel colins disse:

        Tem algo que acontece que talvez você não saiba, que é o exatamente o contrário de um certo ponto de vista, porque os estúdios japoneses estão contratando (já tem um tempo isso) animadores chineses para fazer seus trabalhos e não só isso, como alguns fazem suas animações todas na China, não faço ideia de quais sejam os estúdios, mas sei que acontece.

    • Leo Ribeiro disse:

      As obras chinesas (Novels) são fantásticas porem em sua grande maioria violentas demais, se forem ser adaptadas no japão eles censurariam muito, gostaria de ver eles (Chineses) com seus próprios estudios fazendo seus animes baseado nas Novels e Manhwas que atualmente dão de 1000 a 0 nas obras japonesas, The King Avatar (Novel chinesa) irá ser adaptada em anime porque e menos violenta que as outras ashuahs mas continua sendo muito boa, o mesmo vale pros Koreanos que tem obras muito boas tambem ( GoT, TGHS) mas não tem animes por não terem estudios em seus paises.

      • s100T disse:

        Muita gente subestima e muito os trabalhos dos Chineses (e até dos koreanos). Como o próprio Leo Ribeiro disse, as novels chinesas são animais, coisa de outro mundo. Só que os cara mete o loko, eles não tem medo de colocar violência lá, lá é liberado, os cara esquarteja os inimigo. Tem muito sites traduzindo essas novels aqui no Brasil, vale a pena dar uma olhada

        • Alex Sander Silva disse:

          O meu medo é os caras pegarem uma história japonesa e tentarem adicionar esses aspectos culturais da china.

          Okay, talvez sejam características legais, mas não seria a mesma coisa. É como a disney. Eu amo as animações da Disney, mas é outra parada, outro jeito de contar uma história, outras cenas, outros plots…

          • s100T disse:

            Não tem essas coisas. A cultura asiática embora seja uma diferente da outra, são todas bem parecidas. Novel Chinesa a maioria se passa em tempos antigos, é sobre clãs, seitas, mestres, discípulos. Ou seja, igual japonês, só muda que o chines é melhor e faz história mais bem feita

      • Bahamorg disse:

        Não to dizendo que os estúdios japoneses não iriam censurar alguma coisa nas obras chinesas mas seriam censuras pontuais e não o que vemos nos Manhuas onde censuram bastante inclusive partes que não são tão pesadas assim o que compromete as vezes.
        É certo que a cultura chinesa é diferente isso se nota facilmente ao se ler uma novel ou manhua feita por eles mas não concordo que haja uma diferença nas obras que estejam como o céu e a terra; ambos são bons mas desenvolvidos de modo diferente o que chega a agradar mais a uns do que a outros; eu mesmo gosto de muitas obras japonesas e também chinesas mas não acho que uma seja melhor que a outra, são bons de formas diferentes.
        Mas continuo afirmando, se é pra criar um anime chinês censurando ao nível que vemos no manhua é melhor nem fazerem.

      • Celso disse:

        Quando falam dos sul-coreanos, me faz lembrar de Kurokami, que é uma história desenvolvida por dois sul-coreanos, com mangá e tudo, e o anime foi feito pela Sunrise e exibido na TV Asahi, e até exportado para os Estados Unidos, com dublagem e tudo. O anime, pelo menos, até que é bem acabado.

  32. thomaz disse:

    Essa discussão vai longe. Na minha opinão, a China deveria investir no seu proprio mercado de animes, adaptando obras chinesas. Know-how eles tem é só começar. E com o tempo eles poderiam competir de igual pra igual com as produções japonesas

  33. Yukuro Kayama disse:

    anime chines é um porcaria, e querem investir ? no ano de 2016 ele fizeram algum animes, e esse animes foram uma bosta, então é melhor tirar o cavalo da chuva, e parar de arruma encrenca com Japão

    • Burowl disse:

      (chineses queriam investir mais dinheiro nas produções japonesas, mas os japoneses não quiseram, para se manter em controle da “situação”.Então os Chineses decidiram criar seus próprios animes. )

      Se o japoneses aceitassem esse dinheiro, teria mais animes ou animes mais bem produzidos com mais episódios.Eu sei que eles não querem que uma empresa alheia tente controlá-los, mas acho que se unissem, conseguiriam expandir mais ainda o mercado de animes pelo mundo.

    • Diogo Ferreira disse:

      Yukuro Kayama , vc nem sabe interpretar texto???

      BUROWL -(chineses queriam investir mais dinheiro nas produções japonesas, mas os japoneses não quiseram, para se manter em controle da “situação”.Então os Chineses decidiram criar seus próprios animes. )

      ENTENDEU?

  34. gabriel colins disse:

    Não sei dizer até que ponto isso pode ser bom ou ruim, todo “monopólio” é ruim a meu ver, mas nada impede os próprios chineses de criarem mais estúdios de animação e fazerem os seus próprios animes fora do Japão.
    O problema é que eles querem investir em algo já concreto e estruturado como o mercado japonês e receber lucro de imediato, sendo que os detentores da “obra a ser adaptada” também querem ter lucro caso o sucesso venha e se alguém deu mais dinheiro ele vai ter que receber mais dinheiro e eles não querem que esse alguém seja de fora, pois não podemos esquecer que eles são muito fechados, talvez egocêntricos também possa ser usado para caracterizar, principalmente com os chineses por todas as tretas que eles já tiveram durante a história.
    Enfim é um tema bem amplo que pode ser bem debatido ainda.

  35. PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:

    na moral, já pensou um anime de tales of demons and gods? ia ser dahora

    • Pedro Henrique disse:

      de Tales, de Panlong e de uma pá de outros, além de aumentar a duração de animes com tempo de 10 min. Tem muito conteúdo bom por ai deles 😀

      • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:

        pra mim o único problema dos chineses é que eles não tem experiencia em produção de animes, dá pra resolver isso com grana? dá mas não dá. É o caso que vemos nesse post… mas conteúdo pra investir em animação eles têm, mesmo umas novels meia boca dos chineses que já li são melhores que as histórias de alguns japas, mas eu entendo que tem o lance de se a novel atrai o público, os contratos de lançar novos “livros” a cada 6 meses, se gera renda e tal…

        • Pedro Henrique disse:

          Verdade, dinheiro não resolve totalmente a qualidade kkk mas penso que eles ainda são “novatos” se comparado com os japas, mas com tempo e experiencia eles aprendem. As vezes eu fico achando estranho tem tanto manga ruim que vira anime e vários de chineses que são bons e não são investidos pra virar anime ou quando viram são de apenas 10 min.

          • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:

            cara, essa industria dá muita grana, não é atoa que eles querem tirar um pedaço desse doce pra eles… mas no futuro… quem sabe né….

        • Celso disse:

          Interessante é que essa situação deles quererem resolver tudo com grana é muito parecido com o que acontece no futebol de campo, onde eles investiram uma baita grana pra trazer diversos jogadores brasileiros, e mesmo assim, o futebol de lá ainda é considerado de baixa qualidade (e tem até afetado o rendimento dos próprios brasileiros que foram pra lá).

          • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:

            kkkk cara falou tudo, mais saiba que no futuro… a Champions da ásia terá o mesmo nível da europeia…

  36. Pedro Henrique disse:

    É uma pena isso, é certo que não tem como superar a indústria japonesa de animes, se os chineses estão ai querendo contribuir pra fazer animes de qualidade muito boa, acho que os japas deveriam fazê-los.
    Nessa de monopolizar, que perde são os japoneses em qualidade e investidores, percebi que de uns tempos pra cá tem muito manhuas, mangás chineses, que estão se popularizando cada vez mais, essa alternativa de investir nos do próprio país, apesar de ser uma alternativa ruim para os japoneses, é ótima para os chineses, visto que tem muita história boa em vários manhuas e light novels deles.

  37. Jean Reis Gerhardt disse:

    Se os chineses tem tanto dinheiro para investir pq até hoje não fizeram um anime que presta?

  38. Reynald Leonardo disse:

    As obras chinesas são as melhores em relação a shounen/seinen, daqui há alguns anos quando a indústria chinesa florescer e obras como The King’s Avatar, Against The Gods, Martial God Asura, Tales of Demons and Gods e Doupo Cangqiong terem anime, vai ser simplesmente fantástico, onde a obra tem excelente história, excelente protagonista e excelentes personagens secundários.

    • DivineMelody disse:

      Na verdade, é seria difícil pro mercado chinês com obras como MGA e ATG, já que são muitos pesadas, só obras mais leves que teriam seu espaço….
      Por isso amo as obras Chinesas, são bem mais maduras do que no Japão, onde obra como luta de Peitos e Bundas é algo “legal”

      • Reynald Leonardo disse:

        sim, no Japão dificilmente haveria alguma empresa que apostaria em MGA ou ATG, pois tem várias coisas pesadas mesmo, e o pessoal chinês n gosta muito disso,espero que no mercado chinês isso seja isento de censura ou de não haver investimento

    • Michael disse:

      TKA ja vai ter o seu anime mas o pessoal vai falar em chines

      • Reynald Leonardo disse:

        só da obra ter um anime, e se for de acordo com a animação do trailer… vai ser fantástica, já é uma coisa boa, tendo legenda… a história eu sei que é excelente, então dos males o pior, com um certo tempo, será mais comum ouvir coisas em chinês porque eu tenho certeza que a cultura chinesa em breve vai começar a ficar mais forte no ocidente

    • Guilherme Mendes disse:

      Perfeita colocação!

  39. Asta disse:

    Se darem espaço pros mangás chineses vão acabar perdendo espaço nesse mercado em curto prazo(n os animes,mas vendas de figuras e light novel/mangás msm),pq tem umas obras q venderiam feito água se fossem adaptadas,ainda mais q seriam ao menos na ideia,mais bem feitas($$$$$)

  40. Alex Sander Silva disse:

    Por um lado é ruim porque animes poderiam sair bem melhores com mais verba.
    Por outro, seria o mesmo que ver a disney bancando os animes. Eu amo a disney, mas a influência ocidental iria “estragar” algumas partes dos animes, e outras características poderiam ser apagadas.

    Se, por exemplo, uma empresa chinesa estivesse comandando a produção do grandioso FMA: Brotherhood. Como seria? Eles poderiam colocar algo da cultura chinesa ali no meio, e mesmo que seja algo legal, eu não quero isso, quero um anime nos moldes japoneses.
    Por exemplo, chineses comem cachorros, e se na cena do Alexander…

    …omg…

    …eu realmente parei uns minutos pra chorar aqui

  41. Eu:) disse:

    Rsrs cada um fala algo tentando ser importante,mas nao e algo assim muito serio,a china esta crescendo e muito,entao claramente ela vai investir em negocios que irao dar lucro,por exenplo

    Os animes sao renda no japao e no mundo sabendo disso a china botou olho nos negocios,se a china conseguir produzir animes de alta qualidade elas vao pode vender nao so no japao e na china como tbm teria o direito de transportar para o mundo,por exenplo os estado unidos,existe otaku em todo lugar se mais paises entrarem nesse ramo quem sairia ganhando seria a china como principal exportadora de animes ja que teria maior parte dos negocios.

  42. Leh Aihara disse:

    Quanto mais animes melhor,seja ele de onde for u.u #SóAcho

  43. DivineMelody disse:

    Se não tem animes nós leremos novels!
    ATG, TDG, MGA, DE, ED, DD, ISSTH, SOTR, WDDG e etc. São muitas que não lembro todas (todas citadas possuem tradução para o português)

    • PC Master Race disse:

      Poderia dizer o nome de cada uma? Pela sigla não pra eu manjar :s

      • DivineMelody disse:

        Against The Gods, Tales of Demons and Gods, Martial God Asura, Desolate Era (Mang Huang Ji), Emperor’s Domination, Demon’s Dary, I Shall Seal The Heavens, Sovereign of Three Realms, World Defying Dan God. Outras novels… Martial God Space, Peerless Martial God, Martial Peak, Renegade Immortal, Spirit Realm, Terror Infinity, The Strongest Dan God, King of Gods, The King’s Avatar, etc. Sites principais de novels chinesas… Novel Mania, Saikai Scan, Aliança Novel.

        • PC Master Race disse:

          Vlw!
          Pelo visto ficarei ocupado por um bom tempo…

        • Guilherme Mendes disse:

          Grande Divine! Valeu mesmo pela explicação detalhada ;D manja muito!
          Conheço outras mas desconheço se são chineses: Moonlight sculptor, The Gamer e Doupo Cangqiong. Vi todos no TOP do Manga Fox.Me distrai horrores lendo!
          Outra dúvida, eles seriam mahuas? seguem o padrão de serem todos coloridos e de leitura normal, esquerda para a direita.

          • DivineMelody disse:

            Realmente, me equivoquei sobre Moonlight, porém é uma obra muito boa e que com certeza deve ser lida!
            Manhua = Chinês e Manhwa = Koreano
            Respondendo sua pergunta… geralmente os manhuas e manhwas seguem esse padrão de leitura da esquerda pra direita e colorido… mas tem suas exceções, como por exemplo: Red Storm (foi o único que consegui pensar que não é colorido, mas n lembro se é chinês ou koreano)

        • Kirito 001 disse:

          Bem esse seria os sites brasileiros mas eu recomendo a novel updates que tem muita novel mesmo,mas é em inglês

  44. Guilherme Mendes disse:

    É compreensível a situação analisando sob uma ótica capitalista e histórica. Chineses sempre foram competidores vorazes e com grana no bolso, manter o monopólio da indústria vale, sem dúvidas, o sacrifício desse capital emergente. (muito embora seja apenas uma questão de tempo para que ocorra a sua inserção no mercado japonês)

    Existe também uma grande questão cultural e histórica entre chineses e japoneses. Antigo Rancor oriundo de gerações de guerras, nós brasileiros podemos não entender pois nunca vivemos uma guerra em nosso país, mas é um traço característico do povo japonês, a Honra.

    Ainda assim está mais que provada a competência dos Chineses para o mercado, e seu sublime interesse. Acredito ser apenas uma questão de tempo mesmo,e claro, jogo de cartas.

  45. NakaSuzuu disse:

    Mas é China China ou Taiwan-China?

  46. David Moraes disse:

    Bom não estão errados pelo ponto de vista empresa, mas também não estão certos, porque isso daria mas qualidade aos animes. Mais se for pensa eu tenho algo que vende muito, e não quero perde o controle do que eu estou produzindo, é normal que façam isso, afinal é como as grandes marcas pensam sempre tentando monopolizar o mercado competição pra que.

  47. Diogo Ferreira disse:

    Para mim tinha que dar o comando para os chineses. Vocês reclamam das obras chinesas, mas na boa gente Japonês gasta o pouco dinheiro que tem disponível em obra ruins, já assisti cada anime japones bobo e sem graça , tem anime japoneses que só retardado gosta. as vezes fico pensando como gastaram dinheiro nessa merda de anime. nível das obras Japonesas estão caindo. vide a temporada de 2016 ;(

  48. PC Master Race disse:

    Malditos japoneses, preferem lançar mais merdas ao estilo Pierrot do que um anime bem feito ao estilo Ufotble.

    • Diogo Ferreira disse:

      japoneses tem que pensar alto, eles preferem o mercado interno (mesmo dando prejuízo), e esquece do ocidente. tem anime que japoneses gostam, mas nós não gostamos, japoneses tem gosto bizarro para anime, um exemplo foi o Bleach que teve pouca audiência, uns dos melhores animes que vi, na melhor SAGA do manga eles não fizeram anime : ( ai depois eles inverte anime bobos sem graça nenhuma, como pode isso?

  49. PC Master Race disse:

    25 milhões não é o preço do anime mais caro, Steamboy?

  50. EljayPM disse:

    se for so para financiar ta muito beleza…

  51. daniel victor disse:

    Marco, qual sua opinião? ☺?

  52. CanecaQuem disse:

    As obras Chinesas são muito melhor em comparação com as Japonesas.
    Em muitas das histórias podemos ver protagonistas super carismáticos, simpáticos, fortes e cruéis, sem conta que tem personagens secundários muito bem trabalhados e uma história super fantástica. – Transcending the Nine Heavens é a prova disso! –

    *Suspiro* Só que é uma pena que a maioria das obras Chinesas, diferente da dos Japoneses, a maioria dos protagonistas são muito cruéis, e matam muitas pessoas.

    Veja por exemplo a obra: Great Demon King. Se trata de um Otaku que reencarna em um corpo de uma pessoa que foi vendido a uma escola como escravo, e sofre todos os tipos de mal-tratos. Ele começa como qualquer MC, bondoso e covarde, só que com o passar da obra, ele começa a se tornar frio e sanguinário.

    Apesar que a obra é muita famosa na China, se algum dia tivesse anime, séria bem difícil ficar bom. O protagonista é muita sem vergonha, e saí matando muitas pessoas, rola até estupro…. seria bem difícil a empresa que pegou a obra pra fazer o anime, deixar ela fiel a obra original. Seria tão modificado que o nosso MC sem vergonha, frio e sanguinário, se transformaria num MC bondoso que quer sempre fazer a justiça prevalecer.

  53. leidiane disse:

    alguém poderia me indicar animes chineses (preferencialmente com o audio chines tambem)?

  54. Galadriel disse:

    Que ridículo esses japonêses

  55. Galadriel disse:

    Acho que eles poderiam olhar um pouco mais pro mercado ocidental. Do jeito que é atualmente a indústria de animes vai falir. As pessoas não querem mais comprar Blu-ray e DVDs.

  56. Vejo a galera reclamando e tallz mas é até compreensível eles não quererem tanto investimento de fora pois imagine a seguinte situação:

    você tem uma empresa e essa empresa está envolvida em um determinado projeto que no caso seria a produção de paçoca pq paçoca é muito bom e isso você faz solo ou com poucos investimentos de fora, o que resulta no controle do projeto totalmente seu, ou seja, você produz suas paçocas como quiser.
    agr imagine outra situação:
    você está lá com seu projeto de produção de paçocas e você investe 25 mil amendoins, e então um investidor xing ling investe 50 mil amendoins, fazendo isso o xing ling teria o controle da produção das paçocas ou seja ele iria produzir as maravilhosas paçocas da forma que bem entender já que está bancando a maior parte do projeto, ou então ele pode deixar que você produza da forma que bem intender porém vai ficar dando ”pitacos” a todo instante, e você vai ter que fazer da forma que ele quer ou seja o xingling iria te dar uma ”falsa” liderança do projeto.

    Do ponto do consumidor, barrar esses investimentos altos é ruim, porém você tem que ver do ponto de vista dos Japoneses.

    Resumão::::::::::::

    ou seja, é um saco vc ter uma ideia mas não poder fazer da forma que quer, por que um xing ling que chegou dps, manda mais na parada que você.

  57. Julioo Cesar disse:

    se for pra melhorara o mercado e ter mais animes de qualidade pode vim, mas se for pra fazer cagada nem vem =s

  58. Danielrtm disse:

    tem tanta novel boa que os chineses fazem…
    seria bom se adaptassem ATG,MGA,TDG e outras porrada de novel

  59. Gilmar José disse:

    imagina tdg como anime oloko

  60. Kirito 001 disse:

    Para aqueles que quiserem assisitr algum anime chines vou deixar o nome dos que eu achei:
    Nuwa chengchang riji
    Cupido’s chocalate
    Blade mountain spirit (reikenzan)
    Hitori no shita
    Requiem street
    Thw legend of condor hero
    Fox spirit matchmaker
    Bloodivores
    Twin sporit detectives
    Die now

Deixe um comentário